🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Ivan Engler
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Ivan Engler
Data de Nascimento: 19 Mar 1995
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1341 Mensagem por Ivan Engler »

Fabiano Byff escreveu:Fala Galera meu nome é Fabiano, sou do interior de Bauru - SP, tenho 33 anos e estou iniciando no aquarismo e com ctz precisarei muito da ajuda de todos.
Já tirei varias duvidas aqui no fórum o que me ajudou a tomar algumas decisões já.. estão todos de parabéns clapping_02 icon_iCo01 icon_joia

Bem vindo ao Fórum amigo. Sou de Bauru também e, também estou iniciando no hobby agora (marinho). Se precisar de algo, ou surgir uma duvida, sinta-se a vontade para vir falar comigo. Abraços!!
Imagem

Bruno SS
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Shark
Data de Nascimento: 07 Set 1995
País: BRASIL
Curtiu: 3 vezes

#1342 Mensagem por Bruno SS »

Ola, meu nome é Bruno sou do centro de SP, e estou iniciando no aquarismo (doce) e estudando muito sobre o assunto, tenho 19 anos e sou fascinado pela natureza e seus animais icon_iCo01
Tenho um aquário 43 litros com o objetivo de trocar por um de 100 litros :lol:
Vou precisar bastante da ajuda de vocês aqui do fórum e já agradeço a todos pela receptividade icon_cheers

Vicente Beraldo
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Reefs Store
Data de Nascimento: 13 Ago 1975
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

#1343 Mensagem por Vicente Beraldo »

Olá a todos;

Meu nome é Vicente Beraldo, tenho 39 anos, casado e atuei por 15 anos em multinacional farmacêutica. Moro em São Paulo e neste último mês de setembro inauguramos uma loja na zona sul, próxima ao aeroporto de Congonhas especializada em aquários marinhos - www.reefsstore.com.br.

Possuo um aquário marinho na minha casa há cerca de 2 anos, 160 litros, mais focado em LPS ainda. Venho começando com algumas mudas de SPS gradativamente ...

Meu sócio, João Paulo Nido (Jhonny) já atua no campo profissional com aquarismo marinho (doce também) na zona sul de São Paulo há mais de 12 anos, além de ser hobista e também possuir aquário marinho em sua casa.

Nossa Loja:

Reef's Store

TUDO PARA MARINHO - Produtos, peixes, corais, água salgada (água RO - TDS zero) R$1,00 = 1 L, água RO (TDS zero) R$0,60 = 1 L

Pronta Entrega e Sob encomenda - Ligue, traga sua necessidade que faremos de tudo para atendê-la!
(O que não tivermos na hora, conseguimos para você - experimente!)

Endereço: Rua Haroldo Paranhos, 54 - cep 04357060 - zona sul São Paulo (travessa da Av Pedro Bueno - altura no 1442)
Site: www.reefsstore.com.br
Tel. 11 26380619
WhatsApp: 11 986340248
E-mail: reefsstore@reefsstore.com.br

Não deixem de passar para conhecer!

Forte abs a todos!

icon_clap

Matias Gomes escreveu:assim podemos nos conhecer um pouco mais, quem nunca postou e gosta de ler apenas tb pode se apresentar, se ainda não se cadastrou se cadastre e se apresente, é uma chance de vc conhecer pessoas legais e que gostam do mesmo assunto que vc.
Seja bem vindo

para desinibir a galera vou começar rsss
Meu nome é Matias tenho 43 anos, moro em ilhabela, trabalho com restaurante, sou chefe de cozinha,
gosto de todo tipo de áqua rss doce ou salgado é uma grande paixão.

gabrielavent
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Gabriela
Data de Nascimento: 09 Mar 1986
Recebeu Curtir: 1 vez

#1344 Mensagem por gabrielavent »

Ola,

Sou Gabriela. Sou biologa, mineira mas moro em SP capital ha 5 anos. Eu e meu namorado estamos iniciando nosso primeiro aquario marinho que comecou como presente de um grande amigo. vamos precisar muito da ajuda de voces, pois somos totalmente inexperientes!!

Marcelo Henrique
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 08 Fev 1990
País: brasil

#1345 Mensagem por Marcelo Henrique »

Olá pessoal, Sou o Marcelo Henrique,24anos, resido em Itupeva - SP interior prox. ao Hopi Hari, hoje estou no mundo do aquarismo agua doce, porem estou casando (me ferrei), vou ter que sair das asas dos meus pais vou mudar para minha casa e penso em iniciar no mundo do aquarismo marinho já tenho um bom conhecimento da área e tenho varios equipamentos para iniciar a maioria vai ser fvm, pois as lojas da região são muito caras.
Trabalho em uma Industria Química: AKZONOBEL LTDA.

marcorre
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: marcorre
Data de Nascimento: 17 Jul 1977
Curtiu: 3 vezes

#1346 Mensagem por marcorre »

[img]Ola me chamo Marcos moro em carapicuiba-SP sempre tive aquarios de agua doce porem pequenos e faz 05meses que aventurei e comprei um aquario marinho de 300lts, leio bastante a respeito e hoje meu aqua esta bem bacana, até o anuncie pra vender por causa do trabalho que fico de 10 a 12 horas todos os dias fora, mas quando chego em casa fico admirando e penso pra que vender rsrsrsrsrsr......

Imagem

Marcelo Andrade
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Marc
Data de Nascimento: 06 Nov 1973
País: BR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#1347 Mensagem por Marcelo Andrade »

Fala galera,Estou retornando com o hobbie e como fiquei muito tempo longe de tudo,sou praticamente um novato....muitas novidades no mercado e soluções,acompanho quase que diariamente o forum e a qualidade é altissima de usuarios.Parabens aos administradores e moderadores pelo forum e parabens principalmente aos usuários que fazer tudo rodar.

abs e vamo que vamo!! icon_clap icon_clap icon_clap icon_clap plus_icon
-----------------------------------------
Ninguém larga sem dor o que possui com amor.

Thiago Vaccari
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 12 Mar 1986

#1348 Mensagem por Thiago Vaccari »

Boa noite galera! Meu nome é Thiago tenho 28 anos, sou estudante de Eng. Ambiental e atualmente trabalho na parte administrativa de uma loja de materiais para construção moro em Cerquilho interior de São Paulo, gosto de aquário desde pequeno porém tinha deixado o hobby meio de lado e agora estou voltando novamente, tenho um aqua de 40 litros faz uns 5 anos porém ainda me considero um iniciante, e estou iniciando a montagem de um com 220 litros brutos que pretendo colocar o passo a passo aqui no fórum para trocar umas idéias, receber criticas e conselhos.

Bom é isso grande abraço a todos até mais.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

#1349 Mensagem por Raphael Igor »

Bruno SS, Vicente Beraldo, gabrielavent, Marcelo Henrique, marcorre, Marcelo Andrade, Thiago Vaccari,

Sejam muito bem vindos ao Brasil Reef, esperamos que gostem do site, fiquem à vontade para perguntarem e navegarem no site.

icon_first

Rodrigo Saldanha
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: rsaldanha
Data de Nascimento: 26 Abr 1979

#1350 Mensagem por Rodrigo Saldanha »

Olá pessoal, me chamo Rodrigo Saldanha, tenho 35 anos moro em Cerquilho interior de SP e sempre tive um sonho de ter um grande Aquário, sempre gostei de vida marinha e por incrível que pareça nunca tive um aquário rsss mais depois de 35 anos agora sim comprei um e estou montando ... comprei o vidro ( 1,40 compr. x 0,35 larg. x 0,60 alt. ) e mandei fazer o móvel para ele, porém como iniciante não tomei alguns cuidados de projeto rss ... o meu aquário não é furado e muito menos possui bota e ou outro tipo de queda d'água para o SUMP pois nem sabia q era preciso desse sistema de filtragem para se ter um MARINHO rsss ... estou aqui agora para poder conhecê-los, conhecer mais sobre aquários no geral, sobre as especies de peixes e seus habitat e condições de sobrevivências com qualidade de vida ... é um prazer poder fazer parte deste grupo onde há pessoas sérias e comprometidas em informar, orientar e ajudar outros neste ramo de aquarismo ...

fabiocayres
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: fabiocayres
Data de Nascimento: 04 Jul 1985

#1351 Mensagem por fabiocayres »

Olá Pessoal, Eu sou o Fabio, de Campinas -SP, Estou iniciando a ler sobre aquarismo marinho, estou estudando a possibilidade de comprar um aquário marinho. O investimento inicial e o tempo pelo que eu li são alto. Então estou indo sem pressa. Estou procurando tutoriais de faça você mesmo para o custo inicial abaixar. se alguém tiver dicas por favor me avisem.

Renato Nunes Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 11 Out 1983
Recebeu Curtir: 4 vezes

#1352 Mensagem por Renato Nunes Sanches »

Meu nome eh Renato, tenho 31 anos :( ,casado, 1 filho, trabalho com refrigeração e manutenção da linha branca domestica, tenho vontade de ter um aquário marinho, já tive, mas nunca consegui mantê-lo, com ctz fiz coisas erradas nele, vou tentar novamente, agora com mais paciência e da forma mais correta possível.
agradeço desde já a tds q puderem me ajudar de uma forma ou de outra, e terei orgulho de exibir o resultado final aki pra tds verem.
um grd abç a tds e boa sorte pra nós !!!!
:)

Augusto Huebster
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Huebster
Data de Nascimento: 05 Ago 1988

#1353 Mensagem por Augusto Huebster »

Olá! Primeiramente gostaria de disser que culpo vocês todos pela minha paixão pelos reefs. Rsrsrs...
Meu nome é Augusto tenho 26 anos e sou de Fortaleza, Ce. Comecei a minha paixão a um ano observando as jóias que eram exibidas despretensiosamente aqui. Já estudei zootécnica na universidade federal do Ceará, química no instituto federal do Ceará e pretendo educação física em breve. Invejo os companheiros dos quais as esposas compartilham esse fácinio pelo aquarismo ( eu e a Jessica vivemos em guerra por causa disso, ainda mais depois que passamos 6 horas atolados na coleta de agua natural na praia do Japão... icon_rotfl2 ). Ainda dobro ela! Em breve posto o meu 360 que ainda ta ciclando desde o dia 5 desse mês. Um abraço.

fabio gomes jardim
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: fabio
Data de Nascimento: 12 Jun 1980

#1354 Mensagem por fabio gomes jardim »

Desculpa pessoal respondi como novo tópico!
Meu nome e Fabio,tenho 34 anos e sou de Ribeirão Preto-Sp.
Estou iniciando no hobby de aquário marinho pois já tive aquário de água doce quando tinha uns 16 anos e sempre gostei desse hobby.
Agora que casei e tenho meu Ap estou montando um reef de 200 Lts.Sou servidor público como Técnico em Enfermagem e tenho esse hobby como uma paixão e uma terapia anti- stress.

Um abraço a todos!

Henrique Motta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 03 Dez 1986

#1355 Mensagem por Henrique Motta »

Olá Pessoal,

Meu nome é Henrique, tenho 27 anos, sou de Belo Horizonte-MG, trabalho como administrador e desenvolvedor de banco de dados.
Adoro todos os tipos de animais e bichos, tive um aquário compartilhado com minha irmã quando eu era criança que não deu muito certo, agora estou montando o meu primeiro aquário plantado de água doce conto com o apoio de todos nessa aventura!

Segue tópico que criei com o aquário que estou montando nesse momento, ele está com 24hs de ciclagem.

http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=28&t=34642

slr

Mateus Chaves
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Mateus C.
Data de Nascimento: 03 Jan 1991

#1356 Mensagem por Mateus Chaves »

Olá gente meu nome é Mateus Chaves sou de salvado Bahia, tenho 24 anos e sou advogado, sempre fui apaixonado por aquarios marinhos apesar de nunca ter tido, possuo um aquário plantado

Mateus Chaves
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Mateus C.
Data de Nascimento: 03 Jan 1991

#1357 Mensagem por Mateus Chaves »

Olá gente meu nome é Mateus Chaves sou de salvado Bahia, tenho 24 anos e sou advogado, sempre fui apaixonado por aquarios marinhos apesar de nunca ter tido, possuo um aquário plantado, e gostaria muito de trocar informações com todos vocês obrigado pela atenção de todos

Rodolfo Pereira
Apelido: Rodolfo
Data de Nascimento: 06 Abr 1985
Recebeu Curtir: 2 vezes

#1358 Mensagem por Rodolfo Pereira »

Olá meu nome é Rodolfo, tenho 30 anos e trabalho com turismo, após 4 anos longe do hobby por falta de tempo e outros motivos, resolvi montar um aquário marinho de 200l.
Moro em Cabo Frio na Região dos Lagos - RJ e sempre fui apaixonado pelo mar, faço mergulhos com snorkel e cada vez mais tenho paixão pelo oceano, me levando a montagem do meu 1º marinho. Conto com a ajuda de vocês, afinal é trocando informações e formando vínculos que solidificamos o hobby.

alexandrevieira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: AGVieira
Data de Nascimento: 31 Dez 1984

#1359 Mensagem por alexandrevieira »

Bom dia, meu nome é Alexandre,
tenho 29 anos e entrei no mundo do aquarismo no fim do ano passado
sempre admirei, mas nunca tive coragem de iniciar
agora tenho um aqua marinho de 160l