Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Jerry
- Data de Nascimento: 23 Abr 1970
- País: Brasil
Re: Que tal vc se apresentar?
Olá amigos. Meu nome é Jerry, tenho 43 anos, trabalho com tecnologia da informação e sou apaixonado por peixes.
Mais especificamente Laguismo de carpas.
Estou iniciando meu projeto de construir um laguinho em casa e vou precisar muito da ajuda de vocês.
Abraços, Jerry
Mais especificamente Laguismo de carpas.
Estou iniciando meu projeto de construir um laguinho em casa e vou precisar muito da ajuda de vocês.
Abraços, Jerry
- Anderson Mossolin
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Andy
- Data de Nascimento: 25 Nov 1975
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 13 vezes
agradeço as boa vindas e ao mesmo tempo dou as boas vindas e parabens pela escolha desse maravilhoso hobbie, que sendo bem planejado, não sai caro, rsrs.
Fernando Novaes, como vc ainda não tem o aquario, eu recomendo vc começar com 1 de pelo menos 150lts, o valor sai muito proximo de um menor e vc terá menos trabalho tornando mais prazeroso, mas se vc puder montar um maior, melhor ainda.
abs
Anderson
Fernando Novaes, como vc ainda não tem o aquario, eu recomendo vc começar com 1 de pelo menos 150lts, o valor sai muito proximo de um menor e vc terá menos trabalho tornando mais prazeroso, mas se vc puder montar um maior, melhor ainda.
abs
Anderson
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Paveloski
- Data de Nascimento: 07 Set 1989
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Boa tarde a todos,
Meu nome é Edson Paveloski Junior, tenho 24 anos, resido em Jandira - SP, sou bacharel e licenciado em Química e trabalho como professor na rede estadual de ensino.
Aprecio a natureza em geral e o aquarismo, estando no hobby desde a infância. Atualmente estou apenas praticando o aquarismo dulcícola, mas aprecio também o aquarismo marinho e estou estudando para futuramente montar meu próprio aquário marinho.
Espero poder contribuir positivamente para a comunidade e aprender muito também.
Abraços a todos
Meu nome é Edson Paveloski Junior, tenho 24 anos, resido em Jandira - SP, sou bacharel e licenciado em Química e trabalho como professor na rede estadual de ensino.
Aprecio a natureza em geral e o aquarismo, estando no hobby desde a infância. Atualmente estou apenas praticando o aquarismo dulcícola, mas aprecio também o aquarismo marinho e estou estudando para futuramente montar meu próprio aquário marinho.
Espero poder contribuir positivamente para a comunidade e aprender muito também.
Abraços a todos
Edson Paveloski Junior
-
- Apelido: Fernando
- Data de Nascimento: 20 Abr 1977
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Olá só Fernando Vieira de Araújo, sou medico Veterinario, tenho 36 anos sou de Itapetininga SP, sempre tive aquários de água doce estou montando meu primeiro aquário marinho vamos ver como e!!!!!!!
Desistir nunca!!! se render jamais!!!
viewtopic.php?f=25&t=43865
viewtopic.php?f=25&t=43865
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Fernando Arauji, Edson Paveloski Junior, Jerry,
sejam bem vindos!
professor de química, hmmm tenho muitas questoes! hahahaha
sejam bem vindos!
professor de química, hmmm tenho muitas questoes! hahahaha
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
- Apelido: Paveloski
- Data de Nascimento: 07 Set 1989
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Obrigado, Ramon!
Fico a disposição para auxiliar no que puder.
Abraço

Fico a disposição para auxiliar no que puder.
Abraço
Edson Paveloski Junior
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Edson Barros
- Data de Nascimento: 24 Jul 1983
- Curtiu: 2 vezes
Boa noite...
Meu nome e Edson Barros, sou de niterói, rio de janeiro.. tive por muito tempo aquário plantado e hoje estou dando incio no aquário marinho.. meu aquário e de 70x50x50 ja esta ciclado e com rochas.... gostaria da ajudas de todos e em que eu puder ajudar e estou a disposição de todos... desde já muito obrigado.
Meu nome e Edson Barros, sou de niterói, rio de janeiro.. tive por muito tempo aquário plantado e hoje estou dando incio no aquário marinho.. meu aquário e de 70x50x50 ja esta ciclado e com rochas.... gostaria da ajudas de todos e em que eu puder ajudar e estou a disposição de todos... desde já muito obrigado.
-
- Apelido: FelipeLeite
- Data de Nascimento: 20 Out 1983
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Boa tarde, meu nome e Felipe, estou no hobby a pouco. Tenho um Aqua de 30l e um projeto aguardando $$ para por em pratica um Aqua de 345l com sump lateral que eu mesmo pretendo fazer desde a colagem dos vidros. Sou de São Paulo capital. Costumo ler as portagens diariamente no que eu puder ajudar estou as ordens, nao sei muito mas o pouco que sei a quem nao sabe nada será grande ajuda, um abraço a todos.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Tom
- Data de Nascimento: 05 Set 1983
- Curtiu: 3 vezes
Meu nome é Adalton, tenho 30 anos, atualmente moro em Sao Paulo-Capital.
Desde pequeno que gosto de aquarios, sempre tive aquario de agua doce e agora estou iniciando no aquarismo marinho que se tornou um grande desafio, tenho um Boyu MT40 e logo estou mudando para TL550.
Desde pequeno que gosto de aquarios, sempre tive aquario de agua doce e agora estou iniciando no aquarismo marinho que se tornou um grande desafio, tenho um Boyu MT40 e logo estou mudando para TL550.
- Nardélio Gonçalves
- Diplectrum formosum
- Apelido: Nardelio
- Data de Nascimento: 24 Out 1980
Meu Nome é Nardélio Gonçalves tenho 33 anos, Sou de Fortaleza/CE e no momento moro na cidade de Natal/RN para quem não conhece é uma cidade com um lindo litoral de praias maravilhosas e desde de criança sempre tive aquários de água doce, então agora resolvi partir para algo mais desafiador que é o mundo dos aquários marinhos vai ser muito mais desafiador pq onde moro não temos uma loja se quer especializada em marinhos e praticamente tudo vou ter q procurar na net, por isso entrei nesse fórum que eu já vinha acompanhando a um bom tempo lendo os tópicos sobre o assunto. E espero aqui tirar todas minhas dúvidas e conseguir ter sucesso com a ajuda de vocês. 

-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Edson
Felipe
Adalton
Nardélio
Bem vindos ao Brasil Reef, fiquem eentre amigos.
Felipe
Adalton
Nardélio
Bem vindos ao Brasil Reef, fiquem eentre amigos.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Ferreyro
- Data de Nascimento: 01 Nov 1985
Me chamo Rafael, possuo 28 anos, sou apaixonado por peixes desde criança.
Estou querendo construir um aquário marinho em casa e espero poder contar com a ajuda de todos para realizar este meu sonho.
Abs.
Estou querendo construir um aquário marinho em casa e espero poder contar com a ajuda de todos para realizar este meu sonho.
Abs.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Dede
- Data de Nascimento: 17 Ago 1991
Fala Galera blz? Bom sou novo aqui no fórum meu nome é anderlon, tenho 22 anos...na verdade quando tinha uns 5 anos me lembro muito pouco de um aquário grande que meu pai tinha....Agora estou com um pequeno aquário hehe terminei de monta hj deixei batendo a água é bem simples mas e só pra começo hehe....estou com duvidas de qual peixe eu coloco nele, estava pensando no oscar mas como já vi em um outro tópico, aquário pequeno não é muito bom pra ele, ai queria uma ajuda da galera ai, pois não conheço muitos peixes só alguns hehe...abraço galera é um prazer participar desse fórum com vcs e estou muito feliz por esse pequeno aquário hehe não vejo a hora de por peixe nele hehe abraço fiquem com deus... :D
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Rafael e Anderlon, sejam bem vindos!
Aqui estará entre amigos. Qualquer dúvida é só postar que tentaremos achar uma solução.
Aqui estará entre amigos. Qualquer dúvida é só postar que tentaremos achar uma solução.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Luciano Rodrigues
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Luciano
- Data de Nascimento: 12 Jan 1975
Olá Pessoal do forum, meu nome é Luciano , tenho 39 anos e sou de Curitiba. Sou microempresario e apaixonado por mar. Estou iniciando a montagem do meu reef de 250l , inclusive adquirindo alguns produtos do pessoal aqui do forum, todos muito gente boa e ajudando bastante.
Espero compartilhar informações do meu reef no futuro proximo.
Quero aproveitar a chance e convidar o pessoal de Curitiba que frequenta o forum e não conheço ainda pra trocar idéias sobre o hobby.
Abs
Espero compartilhar informações do meu reef no futuro proximo.
Quero aproveitar a chance e convidar o pessoal de Curitiba que frequenta o forum e não conheço ainda pra trocar idéias sobre o hobby.
Abs
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Fortes
- Data de Nascimento: 16 Out 1988
- Curtiu: 1 vez
- Contato:

sou o tipo de cara que literalmente faz de tudo

sou casado tenho uma filha linda! e uma esposa que me apoia quase sempre

neste ano que passou em 2013 em outubro tive meu primeiro aquário de água doce com 21 litros estou com ele até hoje ai tive muita vontade de fazer eu mesmo o meu. pronto nao aguentei e fiz

- Diplectrum formosum
- Apelido: Fran
- Data de Nascimento: 15 Out 1976
Olá meu nome é Françoise. Tenho 37 anos, moro na Serra- Espírito Santo.
Agradeço desde ja estar aqui neste Fórum.
Amo aquários, e estou aqui para aprender mais e mais com vocês que são Feras
no que fazem.
O meu muito obrigada.
Abraço.
Fran.
Agradeço desde ja estar aqui neste Fórum.
Amo aquários, e estou aqui para aprender mais e mais com vocês que são Feras

O meu muito obrigada.
Abraço.
Fran.
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Luciano, Daniel e Fran, sejam bem vindos ao fórum! Estaremos aqui para ajudar no que for possível, compartilhar experiências e conhecimentos.
=)
=)
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Fran
- Diplectrum formosum
- Apelido: Fran
- Data de Nascimento: 15 Out 1976
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: iago
- Data de Nascimento: 19 Set 2000
Ola meu nome e Iago e tenho 13 anos, moro em iataipu no Rio de Janeiro.
Tenho aquario marinho a 3 anos, e me entereço por peixes des de que me conheço por gente.
Alem do aquarismo tambem amo repteis principalmente cobras.
Atualmente tenho um nano de 10 litros (posto fotos depois), e um plantado de 20.
Começei a ter corais recentemente entao ainda tenho poucos (green star polyps, palythoas, mushroom brown hair.)
mt obrigado
abraço
qualquer coisa e so falar
Tenho aquario marinho a 3 anos, e me entereço por peixes des de que me conheço por gente.
Alem do aquarismo tambem amo repteis principalmente cobras.
Atualmente tenho um nano de 10 litros (posto fotos depois), e um plantado de 20.
Começei a ter corais recentemente entao ainda tenho poucos (green star polyps, palythoas, mushroom brown hair.)
mt obrigado
abraço
qualquer coisa e so falar