Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Que tal vc se apresentar?
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- País: brasil
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Re: Que tal vc se apresentar?
Meninos e menina, sejam bem vindos!!! Podem xeretar à vontade - se possível, xeretem muito. Seus futuros bichos agradecem!
Aliás, perguntem por aqui antes de comprar qualquer bicho. Tenho aquário marinho há pouco mais de seis meses, e comprar bichos errados para mim foi a pior coisa que já fiz.
Fucem até não poder mais! E mais uma vez, sejam bem vindos!
Aliás, perguntem por aqui antes de comprar qualquer bicho. Tenho aquário marinho há pouco mais de seis meses, e comprar bichos errados para mim foi a pior coisa que já fiz.
Fucem até não poder mais! E mais uma vez, sejam bem vindos!
-
paulo consentino
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 16 Jan 1995
- Curtiu: 2 vezes
Olá meu nome é Paulo, tem 18 anos de idade, moro na cidade de Limeira, interior de São Paulo.
Estou no hobby a 5 anos, e gostaria de compartilhas conhecimento e aprender mais,
Obrigado a todos....
Ass: Paulo Consentino
Estou no hobby a 5 anos, e gostaria de compartilhas conhecimento e aprender mais,
Obrigado a todos....
Ass: Paulo Consentino
-
Wesley Mattos
- Diplectrum formosum

- Apelido: Wesley
- Data de Nascimento: 30 Jul 1985
Bom dia Galera
Chamo Wesley tenho 28 ano sou Gerente Comercial, em uma financeira, moro em Marilia/SP.
Sou Iniciante em Marinhos, esse vai ser meu primeiro reef entao preciso de toda ajuda possivel dos mais experientes, para melhorar meus conhecimentos.
Abraços!!!
Chamo Wesley tenho 28 ano sou Gerente Comercial, em uma financeira, moro em Marilia/SP.
Sou Iniciante em Marinhos, esse vai ser meu primeiro reef entao preciso de toda ajuda possivel dos mais experientes, para melhorar meus conhecimentos.
Abraços!!!
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Oi Paulo! Oi Wesley! Sejam bem vindos!
Wesley, logo logo vamos trocar mudas de corais - meu namorado é de Marília, temos frete grátis!
Boa sorte para vocês e seus bichos!
Wesley, logo logo vamos trocar mudas de corais - meu namorado é de Marília, temos frete grátis!
Boa sorte para vocês e seus bichos!
-
João Batista
- Diplectrum formosum

- Apelido: batista
- Data de Nascimento: 19 Dez 1977
Bom meu nome é joão tenho 35 anos sempre gostei de animais e peixes mas nunca consegui compra um aquario decente para os peixes,comecei a pouco a gostar de peixes sempre tive bettas agora comecei com os peixinhos guppy e estou monto o meu próprio aquario com algumas medidas que eu criei hehehe estou usando vidro não temperado de 6mm medidas de comprimento 70cm largura 40cm e altura 40cm capacidade 112 litros es estou com duvidas não vou encher vou colocar só 100 litros não colei as travas tar certo essa a minha duvida
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
João
Paulo
Wesley
Sejam bem vindos ao Brasil Reef, dulcicolas, plantados ou reefs, entrem e explorem.
Paulo
Wesley
Sejam bem vindos ao Brasil Reef, dulcicolas, plantados ou reefs, entrem e explorem.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
saffron
- Diplectrum formosum

- Apelido: Saffron
- Data de Nascimento: 13 Mar 1968
- Curtiu: 1 vez
Olá.
Podem me chamar de saffron mesmo.
Tenho aquário de 200lt. há 5 anos.
Depois de idas e vindas como iniciante, perdi vários peixes.
EStava decidida a desmontar o aqua, até que um amigo me presenteou com uns guppys.
Isso foi uma força tanto !
Ok. Perdi os Guppyes por razão desconhecida.
Tenho 2 coridoras, e agora só 3 paulistinhas de 10 que havia no aqua.
Fui perdendo um a um. Até que descobri que eles estavam com Tuberculose.
assim me apresento.
To encrencada
Podem me chamar de saffron mesmo.
Tenho aquário de 200lt. há 5 anos.
Depois de idas e vindas como iniciante, perdi vários peixes.
EStava decidida a desmontar o aqua, até que um amigo me presenteou com uns guppys.
Isso foi uma força tanto !
Ok. Perdi os Guppyes por razão desconhecida.
Tenho 2 coridoras, e agora só 3 paulistinhas de 10 que havia no aqua.
Fui perdendo um a um. Até que descobri que eles estavam com Tuberculose.
assim me apresento.
To encrencada
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Saffron
Bem vinda ao Brasil Reef
Hummm
Vamos tentar te ajudar a solucinar estas mortandades, andes de mais nada, creio ser interessante não inserir mais nenhum animal no aquário por hora.
preparei um tópico para você comentar sobre as caracteristicas de seu sistema, filtro, temperatura, pH, uma foto ajuda:
viewtopic.php?f=28&t=28042
entre lá e faça seus comentários, vamos fazer uma frente de ação para vocÊ ter um aquário nota 10.
Bem vinda ao Brasil Reef
Hummm
Vamos tentar te ajudar a solucinar estas mortandades, andes de mais nada, creio ser interessante não inserir mais nenhum animal no aquário por hora.
preparei um tópico para você comentar sobre as caracteristicas de seu sistema, filtro, temperatura, pH, uma foto ajuda:
viewtopic.php?f=28&t=28042
entre lá e faça seus comentários, vamos fazer uma frente de ação para vocÊ ter um aquário nota 10.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Mario Moran
- Diplectrum formosum

- Apelido: MM
- Data de Nascimento: 08 Abr 1991
Boa tarde a todos!!
Meu nome é Mario Augusto, tenho 22 anos, moro no interior de São Paulo.
Comecei a gostar de aquário quando tinha 10 anos, como todo mundo comecei com um aquário simples de beta!
Então com 14 anos comprei um aquário de 100L, optei na época por um de água doce e ficou por uns 4 anos ativado. Hoje cansei um pouco de aquário de água doce, pois são os mesmos peixes, não sei... enjoei um pouco.
Esse ano comecei a pesquisar sobre aquários marinhos e foi onde comecei a me empolgar novamente com a ideia de ativar meu aquário.
Devido a variedade de peixes e corais e etc.. hoje estou pensando em montar um aquário marinho.
Gostaria de um maior talvez com 200 litros para começar, pelo que já li montar um é caro.
Meu orçamento tem o limite de R$3000,00.
Gostaria que vocês me dessem algumas dicas para montar meu aquário e etc..
Obrigado!
Abraços.
MM.
-
Luiz Fellipe
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 23 Jan 1977
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
Boa noite a todos,
Sou de Brasília e há muitos anos lido com aquários de água doce. Ia dar um plantado de presente para o meu pai, mas toda vez em que íamos às lojas, ele ficava só olhando os reefs. Então, não me restou outra alternativa a não ser dar um reef para o meu "véio". Como minha mãe não ia deixar entrar um aquario grande na casa deles, tive de optar por um nano de 30 litros com um sump de 15. Basicamente, montei um shallow com vidros de 10mm, com iluminação por 54w de leds, areia samoa pink, nano skimmer, 1 L de matrix, rochas vivas, 2 occelaris, 7 paguros, 1 bomba de circulação 300 L/h (já encomendei um nano wave maker) e 6 mudas de corais (não faço a menor idéia dos nomes deles).
Crio camarões Red Crystal de água doce e era apaixonado por eles e pelos plantados, mas... Tenho de admitir, os marinhos são imbatíveis. Depois que montei o reef, vou todos os dias na casa do meu pai para ver como estão os peixes e corais. hahahaha.
Grande abraço a todos e é um enorme prazer estar aqui.
Sou de Brasília e há muitos anos lido com aquários de água doce. Ia dar um plantado de presente para o meu pai, mas toda vez em que íamos às lojas, ele ficava só olhando os reefs. Então, não me restou outra alternativa a não ser dar um reef para o meu "véio". Como minha mãe não ia deixar entrar um aquario grande na casa deles, tive de optar por um nano de 30 litros com um sump de 15. Basicamente, montei um shallow com vidros de 10mm, com iluminação por 54w de leds, areia samoa pink, nano skimmer, 1 L de matrix, rochas vivas, 2 occelaris, 7 paguros, 1 bomba de circulação 300 L/h (já encomendei um nano wave maker) e 6 mudas de corais (não faço a menor idéia dos nomes deles).
Crio camarões Red Crystal de água doce e era apaixonado por eles e pelos plantados, mas... Tenho de admitir, os marinhos são imbatíveis. Depois que montei o reef, vou todos os dias na casa do meu pai para ver como estão os peixes e corais. hahahaha.
Grande abraço a todos e é um enorme prazer estar aqui.
-
Wedson Alves
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 12 Mar 1992
Olá amigos... Tenho 21 anos, natural de Pão de Açúcar - AL (às beiras do Rio São Francisco), novato no mundo dos aquários...
Tenho um aquário com as seguintes medidas: 70cm x 40cm x 40cm, cerca de 112L... e com 1 semana de montado
Minha Fauna é de 27 Barbos Sumatras (não sei se há uma super população, me digam por favor)...
Meu Layout é normal, com apenas algumas pedras, um tronco achado no Rio São Francisco, e areia do mesmo rio...
No momento estou com um Filtro interno de 450L/H...
Estou com um probleminha, meus Barbos estão perdendo as cores, alguém pode me ajudar?
Tenho um aquário com as seguintes medidas: 70cm x 40cm x 40cm, cerca de 112L... e com 1 semana de montado
Minha Fauna é de 27 Barbos Sumatras (não sei se há uma super população, me digam por favor)...
Meu Layout é normal, com apenas algumas pedras, um tronco achado no Rio São Francisco, e areia do mesmo rio...
No momento estou com um Filtro interno de 450L/H...
Estou com um probleminha, meus Barbos estão perdendo as cores, alguém pode me ajudar?
-
Matheus Peçanha
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 25 Jul 1992
Olá pessoal do Brasil Reef!
Bom, meu nome é Matheus Peçanha, moro no Rio de Janeiro, na cidade Niterói. Tenho 21 anos e a mais ou menos 5 anos atrás iniciei o hobby do aquarismo. Sempre gostei dos aquários marinhos, principalmente pela fama que ganhou depois do famoso "Procurando Nemo". Comecei com kinguios e depois parti para o betta. Mas por inexperiência e malandragem do vendedor, que só queria me empurrar os produtos, acabei perdendo todos e desistindo do hobby. Passei a admirá-los apenas passando nas vitrines de aquários. A mais ou menos um ano atrás voltei a ler artigos na internet e perder um bom tempo vendo vídeos e, maravilhado com aquilo decidi retornar ao hobby, mas fazer certo desta vez. Atualmente tenho um cubo nano plantado de 27 litros (30x30x30) e estou me apaixonando cada dia mais pelos aquários marinhos. Quando eu obtiver mais experiência, tempo e dinheiro, pretendo começar a montar um. Por enquanto, acompanharei o fórum que é dedicado mais ao aquarismo marinho e buscarei pegar mais experiuência e estudar a respeito de tudo sobre a maravilhosa vida marinha.
Bom, meu nome é Matheus Peçanha, moro no Rio de Janeiro, na cidade Niterói. Tenho 21 anos e a mais ou menos 5 anos atrás iniciei o hobby do aquarismo. Sempre gostei dos aquários marinhos, principalmente pela fama que ganhou depois do famoso "Procurando Nemo". Comecei com kinguios e depois parti para o betta. Mas por inexperiência e malandragem do vendedor, que só queria me empurrar os produtos, acabei perdendo todos e desistindo do hobby. Passei a admirá-los apenas passando nas vitrines de aquários. A mais ou menos um ano atrás voltei a ler artigos na internet e perder um bom tempo vendo vídeos e, maravilhado com aquilo decidi retornar ao hobby, mas fazer certo desta vez. Atualmente tenho um cubo nano plantado de 27 litros (30x30x30) e estou me apaixonando cada dia mais pelos aquários marinhos. Quando eu obtiver mais experiência, tempo e dinheiro, pretendo começar a montar um. Por enquanto, acompanharei o fórum que é dedicado mais ao aquarismo marinho e buscarei pegar mais experiuência e estudar a respeito de tudo sobre a maravilhosa vida marinha.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Mario,
El Papai,
MAtheus...
Sejam bem vindos ao Brasil Reef, um fórum dedicado ao aquarismo e aos amigos.
De fato a aventura com aquários é maior e mais séria que muitos pensam ou desconfiam, cada passo ponderado repercute de forma positiva no trato com os seres vivos e no prazer de observar um belo sistema.
Fiquem a vontade.
El Papai,
MAtheus...
Sejam bem vindos ao Brasil Reef, um fórum dedicado ao aquarismo e aos amigos.
De fato a aventura com aquários é maior e mais séria que muitos pensam ou desconfiam, cada passo ponderado repercute de forma positiva no trato com os seres vivos e no prazer de observar um belo sistema.
Fiquem a vontade.
Dimensionando o UV
-
Marcelo Mazza
- Diplectrum formosum

- Apelido: Mazza
- Data de Nascimento: 17 Dez 1973
- Curtiu: 8 vezes
Ola,
meu nome é Marcelo meus amigos me chamam de Mazza, trabalho em uma franquia da Localiza onde gerencio área de manutenção entre São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
Moro atualmente em São José do Rio Preto, SP
Sempre fui apaixonado por aquários, tive um quando molecão mas nada como um marinho, tive um empurrão do meu amigo Renato Olliver e agora dos novos amigos Leandro e Paulo.
Vejo que estou conhecendo novos amigos, pessoas boas que querem ajudar, vou retribuir o mesmo a eles.
Hoje tenho um aquário de 167 litros, mas para o ano que vem pretendo fazer um de 280 litros.
Estou começando, irei precisar da ajuda do pessoal aqui.
Abraço a todos..

Moro atualmente em São José do Rio Preto, SP
Sempre fui apaixonado por aquários, tive um quando molecão mas nada como um marinho, tive um empurrão do meu amigo Renato Olliver e agora dos novos amigos Leandro e Paulo.
Vejo que estou conhecendo novos amigos, pessoas boas que querem ajudar, vou retribuir o mesmo a eles.
Hoje tenho um aquário de 167 litros, mas para o ano que vem pretendo fazer um de 280 litros.
Estou começando, irei precisar da ajuda do pessoal aqui.
Abraço a todos..
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Contato:
Marcelo
Bem vindo ao BrasilReef, entre e fique entre amigos
Bem vindo ao BrasilReef, entre e fique entre amigos
Dimensionando o UV
- Rafael Fialho
- Cirrhilabrus filamentosus

- Data de Nascimento: 06 Mar 1987
- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Já to aqui há algumas semanas mas só hoje vi o tópico!
Sou Rafael Fialho, 26 anos, de Salvador-Ba. Tenho aquario desde que meu pai conheceu minha mãe e eu ainda nem sonhava em nascer.
Nunca na vida fiquei um mês sequer sem um aquário (sempre de água doce) em funcionamento...já tive discos, plantado, jumbos (saudade
_)...
Esse ano comecei a me empolgar com marinho..comecei a pesquisar e montei meu reef, hoje ele está no 10º dia de ciclagem. Podem dar uma conferida no link da assinatura. Sempre que tiver atualização importante estarei postando fotos!
Espero adquirir muitos conhecimentos aqui com vocês e dividir os resultados (tomara que positivos!)
Abraço!
Sou Rafael Fialho, 26 anos, de Salvador-Ba. Tenho aquario desde que meu pai conheceu minha mãe e eu ainda nem sonhava em nascer.
Nunca na vida fiquei um mês sequer sem um aquário (sempre de água doce) em funcionamento...já tive discos, plantado, jumbos (saudade
Esse ano comecei a me empolgar com marinho..comecei a pesquisar e montei meu reef, hoje ele está no 10º dia de ciclagem. Podem dar uma conferida no link da assinatura. Sempre que tiver atualização importante estarei postando fotos!
Espero adquirir muitos conhecimentos aqui com vocês e dividir os resultados (tomara que positivos!)
Abraço!
-
carlos marinho
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: carlos marinho
- Data de Nascimento: 02 Jan 1985
- Recebeu Curtir: 8 vezes
ola amigos! meu nome é Carlos Eduardo mas conhecido aqui como pai dos bettas rsrsrs, sou paulista mas atualmente moro em natal no Rio grande do norte, desde criança que gosto de peixes de aquário e hoje vivo deles tenho uma piscicultura de peixes ornamentais com foco em bettas de linhagem http://carlosbettasrn.blogspot.com.br/ e agora pretendo entra no ramo dos marinhos minha paixão.

- Alex Santos
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 26 Set 1975
- Recebeu Curtir: 1 vez
Oi amigos, meu nome é ALEX atualmente moro no Guarujá/SP, morei por vários anos em Santos/SP, olha que uma cidade é muito longe da outra kkkkkk
Sou radialista, trabalho numa emissora de TV aqui do litoral em Santos.
Comecei com aquário mais ou menos a 13 anos, com água doce, atualmente tenho 5 aquários e acabei de ganhar 1 que pretendo montar somente com corais.
- 0,90 x 0,45 x 0,30 com Ciclídios
- 0,70 x 0,45 x 0,32 com Kinguios
- 0,45 x 0,26 x 0,21 com 1 Ciclídio cego
- 0,40 x 0,28 x 0,19 com 2 corais
- 0,40 x 0,20 x 0,20 uso como hospital ou quarentena
- 0,80 x 0,50 x 0,49 este eu ganhei, veio com vazamento, acabei descolando ele para remontá-lo (colar)
Gostaria muito de conhecer aquaristas aqui do litoral e trocar informações, qualquer coisa me manda um MP.
Obrigado a todos do Brasilreef pela atenção.
Abraços a todos.
Sou radialista, trabalho numa emissora de TV aqui do litoral em Santos.
Comecei com aquário mais ou menos a 13 anos, com água doce, atualmente tenho 5 aquários e acabei de ganhar 1 que pretendo montar somente com corais.
- 0,90 x 0,45 x 0,30 com Ciclídios
- 0,70 x 0,45 x 0,32 com Kinguios
- 0,45 x 0,26 x 0,21 com 1 Ciclídio cego
- 0,40 x 0,28 x 0,19 com 2 corais
- 0,40 x 0,20 x 0,20 uso como hospital ou quarentena
- 0,80 x 0,50 x 0,49 este eu ganhei, veio com vazamento, acabei descolando ele para remontá-lo (colar)
Gostaria muito de conhecer aquaristas aqui do litoral e trocar informações, qualquer coisa me manda um MP.
Obrigado a todos do Brasilreef pela atenção.
Abraços a todos.
Alex Santos
Guarujá/SP
13 98803-7152
Email:amdsantos@r7.com / amdsantos1975@gmail.com
Face:https://www.facebook.com/alex.santos.58555
Guarujá/SP
13 98803-7152
Email:amdsantos@r7.com / amdsantos1975@gmail.com
Face:https://www.facebook.com/alex.santos.58555
- Rafael Ribeiro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: rbribeiro
- Data de Nascimento: 18 Jun 1983
- Curtiu: 3 vezes
- Contato:
Ola a todos, me chamo Rafael, tenho 30 anos, quando mais novo já tive vários aquários, de água doce, o primeiro foi uma "baleira ou bomboniere" com um kinguio, ja cheguei até a ter uma caixa de agua aquelas antigas de aminto de 500 litros, que nela tinha varios peixes, até um sobrinho meu jogar uma pedra de sabão dento
ai desanimei..
A 5 anos estou com um projeto de montar meu primeiro marinho, cheguei até fazer o esboço dele na época =>reef multivisão, mas na época pelo alto custo, e tempo para manutenção não consegui prosseguir, mas agora
com certeza vou montar um, amanhã sai para cotar o vidro o meu vai ser feito no FVM, como agora trabalho em casa tenho tempo de sobra.
Fiz esse novo modelo triangular ==> projeto marinho triangular, mas achei pequeno e estou desenhando um novo display de 160x60x50, mais o sump, logo abro um tópico com mais detalhes!!
Abraços a todos!!!
A 5 anos estou com um projeto de montar meu primeiro marinho, cheguei até fazer o esboço dele na época =>reef multivisão, mas na época pelo alto custo, e tempo para manutenção não consegui prosseguir, mas agora
Fiz esse novo modelo triangular ==> projeto marinho triangular, mas achei pequeno e estou desenhando um novo display de 160x60x50, mais o sump, logo abro um tópico com mais detalhes!!
Abraços a todos!!!