🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#101 Mensagem por Juci Alcantara »

Wagner, bem-vindo... em 10/04 faremos um Encontro de Aquaristas aqui em casa, se tiver disponibilidade venha conhecer pessoas novas e doidas por aquariofilia e trocar ideias.

Se tiver um tempinho, dá uma olhada no tópico do Encontro: http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=2323
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 640
Registrado em: 09 Out 2009, 15:50
Apelido: Zinho
Localização: Jacareí - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#102 Mensagem por Flávio Wyinz »

Gente já estou aqui no FORUM a algum tempo, porém ainda não tinha me identificado desculpem-me.
Bem aqui vai um pouco da minha história.

Meu nome é Flávio Rogério da Silva, porém uso Flávio Wyinz aqui no FORUM. Nasci em 1976 na cidade de Jacareí no estado de São Paulo. Meu primeiro contato com aquário foi em 1981 aos 5 anos quando sai com meu Pai para comprar alguns Lebistes para o laboratório de pesquisas tecnológicas de uma empresa multinacional (melhor não comentar o nome da empresa aqui) onde ele trabalhava como bioterista, desde então fiquei louco para ter um em casa, mas isso não foi possível.
Em 1989 conheci uns amigos que também eram vidrados pela vida aquática, mas que também não tinha aquários. Juntos, nós pegávamos a peneira e íamos a um rio que há na cidade para adquirir alguns lambaris, cascudos, mandis, tuviras, etc e colocávamos em recipientes plásticos como baldes, bacias até mesmo nos “tupperware” da minha mãe, que ficava muito enfurecida com isso, porém logo encontrávamos os pobres peixinhos mortos.

Fui crescendo e minha curiosidade por estes seres tão interessantes foi se aguçando cada vez mais. Li meu primeiro livro sobre o assunto em 1991 e comecei a vasculhar. Em 1992 vi a oportunidade de obter meu primeiro aquário, foi quando
caminhando pela rua encontrei um balcão de açougue jogado e logo removi todos os vidro e levei í vidraçaria solicitando que os recortasse. Montei então um pequeno aquário com filtro biológico de fundo e um compressor de ar, onde em pouco tempo a água já ficava amarela. Em 1997 enquanto estava desempregado visitava constantemente a única loja de aquário da cidade existente na época e acabei fazendo uma amizade muito grande com os donos, foi quando eles disseram que mudariam
de endereço, então perguntei se precisavam de ajuda com a parte elétrica do novo local, pois sou formado em eletricista de manutenção e técnico eletrônico.

Fiz toda a parte elétrica da nova loja e como pagamento ganhei um aquário completo de 160 litros, foi ai que as coisas andaram melhor. Em 1998 comprei o livro do Sergio Gomes “O aquário marinho e as rochas vivas” e o li várias vezes, mais ainda me faltava algo primordial, dinheiro.

Acabei transformando esse aquário em um aquário para ciclídeos africanos em 2003 e assim ficou até 2006 quando o vendi e fiz um empréstimo para entrar de cabeça nos aquários marinhos. Minha esposa, embora também ame a aquariofilia, achou que eu era meio doido por investir tanto dinheiro de uma só vez.

Meu atual aquário é o segundo marinho, o primeiro já foi desmontado e vendido.
Ainda tenho muito para aprender e muitos sonhos para realizar no mundo da aquariofilia.

Valeu galera do Brasil Reef.
Um Grande abraço a todos.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#103 Mensagem por Juci Alcantara »

Flavio, belas histórias... não muito diferente da maioria... rsrs Bem-vindo e que possamos ajudar naquilo que for possível. E até o Encontro... rsrs
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#104 Mensagem por Matias Gomes »

Flavio ótima historia rsss eu deixava os meus lambaris num tanque velho com aguapé rsssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 640
Registrado em: 09 Out 2009, 15:50
Apelido: Zinho
Localização: Jacareí - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#105 Mensagem por Flávio Wyinz »

Matias eu até tentei mais com aguapés só ficavam vivos os cascudos rsrsrsrs.
Abraços.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Wagner Fernandes Pontes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 39
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:45
Apelido: Wagner
Localização: São Paulo - SP Zona sul

Re: Que tal vc se apresentar?

#106 Mensagem por Wagner Fernandes Pontes »

Juci Alcantara escreveu:Wagner, bem-vindo... em 10/04 faremos um Encontro de Aquaristas aqui em casa, se tiver disponibilidade venha conhecer pessoas novas e doidas por aquariofilia e trocar ideias.

Se tiver um tempinho, dá uma olhada no tópico do Encontro: http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=2323



Valeu pelo convite, vou deixar chegar mais perto da data para confirmar


Abçs

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#107 Mensagem por Juci Alcantara »

blz
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Ronaldo Martins
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 09 Abr 2010, 11:14
Apelido: Ronaldo
Localização: Pato Branco/PR

Re: Que tal vc se apresentar?

#108 Mensagem por Ronaldo Martins »

Bom dia pessoal...

Bom acabei de me registrar no fórum por indicação de um amigo...participo de outro fórum a algum tempo...
bom imagino que todos aqui são loucos por aquário...eu não poderia ser diferente...já faz algum tempo que tenho aquários...tanto de água doce e marinho...trabalho no ramo de publicidade...meus hobbys obviamente o aquário, pescaria, e gosto muito de ouvir música...o bom e velho rock end roll...

a princípio seria isso...

abraço a todos

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#109 Mensagem por Juci Alcantara »

Seja bem-vindo, Ronaldo.
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#110 Mensagem por Matias Gomes »

Ronaldo seja bem vindo.
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Luis Filipe
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 11 Abr 2010, 22:14
Apelido: tecao

Re: Que tal vc se apresentar?

#111 Mensagem por Luis Filipe »

Ola,
Meu nome é Luis Filipe, mas meu apelido é Teco. Tem muito amigo que nem deve saber meu nome... :)) Bom gosto de aquario, faz 6 anos que tenho um de agua salgada, mas por estar desempregado, estou tendo que me desfazer dele, infelizmente... Ja tive muitos peixes e até cavalo marinho...atualmente possuo somente 4 peixes . Assim que puder, terei um aquario novamente. Ah, tenho 39 anos, sou formado em adm e possuo MBA em gestao empreendedora de negocios. Meu anuncio está nos classificados do forum...

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#112 Mensagem por Juci Alcantara »

seja bem-vindo ao Fórum, Teco. E boa sorte para conquistar um novo emprego e tão logo consiga remontar seu aqua.
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Fabiano Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 77
Registrado em: 15 Abr 2010, 00:16
Apelido: FBsat...
Localização: Mpogi Guaçu SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#113 Mensagem por Fabiano Freitas »

Bom dia, meu nome é Fabiano sou de Mogi Guaçu interior de S/P, TENHO 29 anos sou mais um apaixonado por aquarismo.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#114 Mensagem por Matias Gomes »

sejam bem vindos.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fabiano de Souza
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 23 Abr 2010, 14:14
Apelido: TuK
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Que tal vc se apresentar?

#115 Mensagem por Fabiano de Souza »

Ola a todos, me chamo Fabiano tenho 32 anos, sou casado, pai de um meninão de 1 ano e 4 meses, moro no ABC em São Bernardo do Campo, sou dono de um restaurante árabe www.kalifas.com.br.
Bom já tenho um aquário marinho a dois anos 120x50x40 com alguns corais e 4 peixes apenas, e com o nascimento do meu filho deixeu um pouco de lado esse hobby, o unico cuidado que tenho é a alimentaçao, porem estou trocando o aquario inteiro pelo motivo de ele estar todo riscado com o tempo, o aquario tem mais de 15 anos e foi um amigo que me deu..rsrsrs imaginem como estão os vidros..
Esta semana ele volta a ficar novinho..

Abraços

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#116 Mensagem por Renato Vidal »

Seja bem vindo.

Boa sorte com o novo projeto.


Abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#117 Mensagem por Matias Gomes »

Seja bem vindo colega, tb trabalho com restaurante, tire fotos de toda a montagem para mostrar p/ gente.
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#118 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Caramba, não sabia que tinha que me apresentar...
Bom, sou Victor, 25 anos, natural de Campinas (mais não cheguei a beber a água de lá... somente o leite da mamãe, hehe) mais sou Piracicabano de coração.
A paixão por aquário eu peguei do meu pai. Bom, não só de aquário, mais paixão por todos os tipos de animais.
Sempre quis ser veterinário. Mais, como minha inteligência não permitia, fiz admistração de empresas mesmo.
Em casa tenho um aquário marinho de 3.800 litros, um lago onde vive algumas carpas e, nesse mesmo lago só que separados por uma queda d'agua moram 23 tartarugas. Ganhei a primeira tartaruga (tigre d'agua) da minha vó no meu aniversário de 10 anos. E aí não parei de aceitar as tartarugas dos meus amigos. Hoje, elas se reproduzem nesse lago. Só para vcs terem uma idéia, nasceram nesse verão 32 tartarugas. Essas pequeninas estão separadas do restante. Estou vendo com o zoo de Piracicaba deles ficarem com essas. Não há espaço para mais.Tenho dois cachorros, e um deles não dá sossego as tartarugas. Fica o dia inteiro latindo na frente do lago.
Ah, tenho 3 cacatuas. Adoro essas aves. Minha casa é um verdadeio zoológico. Haha, o IBAMA já bateu em casa uma vez (os vizinhos que chamaram, eu acho). Só que todos os meus animais tem registro e é lógico, vivem muito bem e são tratados como filho.
É isso ai.
Abraços

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#119 Mensagem por Matias Gomes »

Victor as tigre dágua são nacionais? não seria indicado devolver a natureza em seu local de origem? claro que com um acompanhamento do Ibama e cobertura da imprensa, mostrando que hobby tb é preservação, elas podem viver tranquilamente na natureza, se quiser vejo com um diretor do tamar sobre isso para vc.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#120 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Matias, pelo que me falaram, essa tigre d'agua não são nacionais. Mais eu tb não sei ao certo.
Se você puder ver com alguêm do projeto Tamar, ficaria agradecido. Concordo com você.

Responder

Voltar para “CHAT”