jorge seibert escreveu:Leo Cardoso escreveu:Jorge, se quiser q ele abra durante o dia, esmaga um camarão cru na água. aqui sempre q ponho camarão pras minhas anêmonas ele abre.
fora isso, só à noite mesmo.
e parabéns pelo aquário do semestre!
Leo tenho alimentado ele com mysis e Krill shrimp , alimentei ele de tarde e ficou horas aberto ,coloquei ele em um lugar com bastante circulação e parece que gostou , eu tinha perguntado ao Daniel quantas vezes ele alimenta o dele pois me disserão na loja que tinha que alimentar todo dia e o Daniel disse que só da comida uma vez por semana, a questão é que o aquário dele é bem maior com muitos peixes tem mais nutrientes não sei quantas vezes devo alimentar o meu , no momento estou alimentando quase todo dia mais meu medo e que não tenho skimmer , quase comprei um mais optei por manter minha água o mais natural possivel só com TPA.
Quantas vezes vc alimenta o seu? vc se preocupa em alimentar todas as polyps uma por uma? abraço.
cara, aqui eu alimento na melhor das hipóteses uma vez por semana (com ração pra lps da fauna marin). de vez em quando esqueço e até passa uns 10 dias kkkkkkkk.
como vc não tem skimmer eu te aconselharia a fazer o q eu fazia antigamente, quando tinha problemas com nitrato: alimentar ele fora do aquário.
no meu caso (na época eu dava só camarão pra ele) eu triturava um pedaço de camarão cru no liquidificador, tirava o sun do aquário e deixava num potinho (com água do aquário, obviamente).
jogava o camarão triturado por cima e deixava lá uns 20 minutos. depois voltava ele pro aquário.
é um saco, mas não precisa fazer todo dia

começa a fazer uma vez por semana e acompanha toda noite se ele aparenta estar saudável.
se estiver sempre bem aberto e não perder bocas já é bom sinal de q não está passando fome (o meu perdeu algumas numa viagem q fiz no fim do ano passado, mas ele ficou bem mais de duas semanas sem comer

).
ah! e sim.. eu geralmente tento alimentar todas as bocas (mas não sei te afirmar se é realmente necessário. faço mais por desencargo de consciência mesmo :p)
boa sorte ;)
um abraço,