🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL-550 do Diego

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Diego Rosso
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 07 Out 1989
País: Brasil
Curtiu: 49 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: Boyu TL-550 do Diego

#101 Mensagem por Diego Rosso »

Obrigado Wagner, esse peixe é lindo!!!

Sidney, ótima dica, irei testar em casa. Estou testando várias configurações no modo manual. Abrindo mais o diafragma irá consequentemente entrar mais luz, correto? Você compensa diminuindo o ISO ou aumentando a velocidade do obturador? Meu kit é o 18-55mm mesmo. Recomenda alguma outra lente?

Obrigado Steverson!
Já coloquei o aquário no projeto da minha casa. E começo a construir em outubro. Vai ter uma "sala de máquinas" dedicada pra ele.

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#102 Mensagem por Sidney Sevilha »

Vish Diego; não sou bom para explicar esse tipo de coisa, mas vou tentar! :oops:
Aliás, eu não sou fotografo... sou curioso, apenas. Então posso estar falando um monte de asneira para os profissionais da área.

Quanto maior a abertura do diafragma; mais luz vai entrar, isso esta correto... Mas veja bem... ele funciona ao contrário, quanto maior o número do "F" como F-22 por exemplo, menor vai ser a abertura e menos luz vai passar... quanto menor o número do "F" como o F-3.5 que é a sua maior abertura, mais luz vai entrar!
Não necessariamente você tem que compensar no ISO... você pode deixar menor o tempo de exposição, ou seja... supondo que esta usando 1/50, você pode dobrar pra 1/100 e não precisar mudar o ISO. Mas ai vai depender do resultado final que quer ter e qual é o seu "alvo".

Eu quando quero tirar fotos de PEIXE, eu gosto de desfocar o fundo para destacar só o PEIXE, então, vou usar um F menor possível e isso me ajuda a fotografar peixes mais rápidos, pois posso deixar a exposição bem baixa em 1/200 por exemplo, isso congela o peixe e aparece todos detalhes de nadadeiras por exemplo.
Não sei se consegui explicar bem; mas vou fazer o seguinte... dá uma lida nas configurações que usei nessa foto do meu avatar... https://www.flickr.com/photos/sidneysev ... hotostream
Você pode ver que usei ISO 800, e não ficou granulada... por que temos muita iluminação disponível nos reefs, então as possibilidades de configuração são infinitas... vai de gosto de cada um.

Vou ser abusado agora e deixar uma dica de leitura... se tiver um tempo vai ser legal.
http://www.dicasdefotografia.com.br/dow ... licoes.pdf
Tem um pouco de tudo aqui, vale perder um tempinho já que comprou um brinquedo desses, quer dizer que quer tirar o melhor possível dele, certo?

Sobre lente é difícil recomendar algo... o que eu posso recomendar é, NÃO COMPRE LENTES AGORA. kkkkkkkk
Nesse momento, eu acho que você ainda não sabe o que quer/precisa das fotos e não vai ter a necessidade de lentes diferentes... a 18-55 é bem versátil e vai te servir por muuuuuuito tempo.
Conforme o tempo for passando você vai começar a pensar, "poxa, se eu pudesse tirar uma foto com tais configurações específicas"..., ai você sabe que precisa de outra e de qual lente!

Por exemplo, hoje eu quero uma fixa 50mm 1.8; uma lente mais clara para viagens e retratos.
Ela é relativamente barata, mas como perdi meus peixes, minha grana vai pra recuperar o reef.

Espero que tenha ajudado um pouco; se ficou confuso sinto muito!

Abs; e boa diversão.
.

Imagem

Diego Rosso

#103 Mensagem por Diego Rosso »

Ajudou muito Sidney!! icon_joia
Vou testar essas configurações que você usou na foto do Avatar, que ficou muito boa!
Vou ler esse PDF, parece ser muito bom e ilustrado :D
Não comprei só por hobby, mas pra uso profissional, preciso tirar fotos de lojas, restaurantes e outros negócios para um projeto novo... Então tenho que aprender ao máximo.

Dizem que com o LED é meio ruim fotografar o aquário...
Mas as próximas ficarão melhor :D

Uma pena o que aconteceu com seus peixes.
Valeu novamente pelas dicas! icon_cheers

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

#104 Mensagem por Sidney Sevilha »

Então além do hobby tem motivação extra para aprender... vai nessa que consegue, não é um bicho de 7 cabeças!

O LED deixa o sensor de câmeras normais totalmente doidos... ai fica quase que impossível acertar, vai mais de sorte do sensor não pirar. kkkkk
No seu caso, acho que vai precisar aprender a mexer no white balance da máquina também.
Mas como a sua máquina tem a função LIVE VIEW; o que pode fazer é deixar nessa função e ir alterando a configuração, assim vai vendo no visor as mudanças que esta fazendo, fica mais fácil entender assim.
Ai com o tempo você acostuma e nem olha mais, só altera e bate a foto.

Uma pena mesmo; deprê até hoje por isso, mas bola pra frente.

Cara; não sei quase nada de fotografia, mas o que precisar e eu puder ajudar é só falar.

Abs;
.

Imagem

Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Wagner Abreu
Data de Nascimento: 05 Jul 1976
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#105 Mensagem por Wagner Abreu »

Stevenson Gomes escreveu:Galera fala que água boa é água a 0ppm, agora fazer ela sair a 0 é o que eu não sei kkkkkkkk mas de muita gente fica a 12 pelos relatos que sempre vemos ai pelo forum.

Parabéns diogo! Ta lindo.
Pra sair a 0, vc tem que deixar ela saindo mais forte um pouco que um piga gotas. Demora, mais sai zerinho!!! Só ponho 0
[hr]Wagner Abreu

Deus é Fiel [glow=red][/glow]

Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#106 Mensagem por Wagner Abreu »

Stevenson Gomes escreveu:Galera fala que água boa é água a 0ppm, agora fazer ela sair a 0 é o que eu não sei kkkkkkkk mas de muita gente fica a 12 pelos relatos que sempre vemos ai pelo forum.

Stevenson
A minha sai sempre 0 icon_assobiando
[hr]Wagner Abreu

Diego Rosso

#107 Mensagem por Diego Rosso »

Aqui também está saindo tudo zerado... Sai uns 80 litros zerado, depois vai subindo... deixo até no 005, depois troco as midias.

Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#108 Mensagem por Wagner Abreu »

Diego Rosso escreveu:Aqui também está saindo tudo zerado... Sai uns 80 litros zerado, depois vai subindo... deixo até no 005, depois troco as midias.

Fala Diego.
Demora, mais é só vc deixar no modo de gotejamento q sai tudo zero. Com uma.midia eu filtrei muita agua. Troquei foi ontem. icon_Snorkle
[hr]Wagner Abreu

Diego Rosso

#109 Mensagem por Diego Rosso »

Wagner Abreu escreveu:
Diego Rosso escreveu:Aqui também está saindo tudo zerado... Sai uns 80 litros zerado, depois vai subindo... deixo até no 005, depois troco as midias.

Fala Diego.
Demora, mais é só vc deixar no modo de gotejamento q sai tudo zero. Com uma.midia eu filtrei muita agua. Troquei foi ontem. icon_Snorkle

Mas isso é relativo Wagner, depende muito da qualidade da água que entra... não tem essa regra de gotejamento vai durar muito...
Minha água aqui sai da torneira com 173 no TDS...
Já a água de um amigo da cidade vizinha sai a 035 da torneira, as midias dele duram muito mais.

Wagner Abreu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#110 Mensagem por Wagner Abreu »

Entendi Diego. Isso é verdade icon-aplauder
[hr]Wagner Abreu

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Filipe
Data de Nascimento: 18 Set 1984
Contato:

#111 Mensagem por Filipe Francisco »

Eu nao iria ter coragem de colocar peixes sem uma quarentena minha no aquario principal. É muito risco. E um risco muito caro. Uma quarentena pode ser um aqua de 20litros com uma agua preparada alguns dias antes apenas usando ate seu aquario principal. Procure assistir alguns videos do basso no youtube. Ele fala muito sobre isso.
No mais parabéns pelo lindo aquario.
Aquarismo é mais do que um Hooby. É um estilo de vida.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”