alô pessoal.
bom, mais pra cumprir o prometido, tirei umas fotos aqui meio na correria (pq na verdade queria fazer uma 'brincadeira nova' com a câmera q vcs verão ao final do post). dessa vez usei uma regulagem totalmente manual do white balance q aproximou mais as cores da realidade (diria q está acima de 90% da realidade)
de novidades o novo layout do lado esquerdo (até q enfim consegui deixar do jeito q me agradou, mesmo isso tendo custado meu skimmer babando já há três dias por causa do tanto q revirei o substrato). tb tirei meu enginner goby. tô com intenção de fazer um jardim gigante de zoanthus e não quero correr risco de ele jogar substrato em cima de nada).
fora isso, meus novos habitantes, incluindo uma velha vontade: um bali brain.
críticas e sugestões sempre bem-vindas (uma foto ou outra não ficou tão boa... vou colocar mais uns "bichinhos" nos próximos dias, prometo tentar melhorar a qualidade ;) )
Bali Brain q há muito tempo eu queria ter e encontrei um legal com valor justo.

Nova Tridacna (me arrependi muito de ter vendido a outra por causa do puffer valentini. então tirei ele e comprei essa nova q me deu um trabalhão pra sossegar mas tá aí):

Vista do novo layout no lado esquerdo do reef (q me agradou bastante agora)

Tentativa de jardim de hammer kkkkkk (ainda bem longe do jardim da priscila)

Meu novo frog verde de ponta rosa

Algumas novas palithoas e zoanthus:

Visão Geral do Reef (com minha nova Rose Rainbow aparecendo) e outras fotos

e aqui a nova "brincadeira".
fiz um videozinho "time-lapse" da reação dos corais no "anoitecer" da minhas luminárias. ficou beeeeem porco pq não tenho (ainda) um disparador remoto, e foi a primeira vez q tentei algo do tipo, então o processo foi bem "braçal" e amador e exigiu um pouco de paciência.
na real fiz mais por curiosidade mesmo e até gostei do resultado. vou arranjar um disparador pra tentar fazer outros com mais qualidade, inclusive com minha lente macro.
cada frame foi tirado num intervalo médio de 5 minutos.
gostei muito da reação do bali ao anoitecer. bacana do vídeo é escolher um coral e ficar acompanhando só ele. (a partir do segundo 0:09 as fotos foram feitas com flash pq eu não uso modo lunar).
espero q gostem :p

[BBvideo 800,600]http://youtu.be/ypKgCgCkwTw[/BBvideo]
aqui tem outro com a velocidade um pouco acelerada:
[BBvideo 800,600]http://youtu.be/jUCW9d74DlU[/BBvideo]
um abraço a todos.