🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Baiacu de agua doce

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
anacletobraga
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Anacleto
Data de Nascimento: 08 Jul 1992
País: Brasil

Baiacu de agua doce

#1 Mensagem por anacletobraga »

Olá galera, tudo bom? Sou novo aqui na comunidade, mas sou aquarista faz um tempinho já...
Bem, estou com um dilema: Ontem fui na petshop comprar umas carpas pro meu laguinho, e me deparei com um baiacu de agua doce chorando pra eu levar ele pra casa. rs
O vendedor me GARANTIU que ele era pacifico, e eu realmente andei dando uma olhada na net e vi que ele é timido com peixes maiores, e como ele é pequenininho, resolvi comprar ele...
Eu tenho um casal de Bandeira que vão fazer um ano, estão lindos... e o baiacu devorou a nadadeira deles!! e eles são enormes, dá uns 5 baiacus juntos cada!
Eu to com só de devolver ele p petshop, mas ao mesmo tempo eu n posso deixar meus bandeiras lá...
queria saber a opinião de vocês, caso alguem ja tenha adquirido um baiacu, conte-me suas experiencias, por favor!
Pois é um animal muito bonito e raro de se encontrar por aqui.

ps: as fotos são dele que eu tirei hoje.
Imagem
Imagem

Leonan
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Leo

Re: Baiacu de agua doce

#2 Mensagem por Leonan »

Ele é um predador né? rs
Talvez eles tenham brigado por isso seus bandeiras se machucaram pois nunca vi um desses enfrentando peixes maiores do que ele, até porque ele é meio lento.
O pessoal usa muito o Tetraodon Nigroviridis para fazer falso marinhos com ciclídeos africanos como os CA são em geral agressivos então ele não os incomoda mas esse seu parece o Tetraodon biocellatus, esse gosta de dar umas mordiscadas em peixes lentos rsrs
Outro que é bem comum em aquários brasileiros é o Colomesus asellus que é da bacia amazônica ouvi dizer que ele é menos agressivo que os outros 2 pois parece meio "bobalhão".

Agora me diz, eles inflam que nem os marinhos?

Abraço

Marcelo Silveira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Maskara
Recebeu Curtir: 2 vezes

#3 Mensagem por Marcelo Silveira »

Cara... Baicu de agua doce...
Morde qualquer coisa.
Já vi um arrancar a cabeça de uma colisa duas vezes o tamanho dele.
E ele tem uma estrutura muscular o ossea na boca que deixa o bixo com mordida de pit bull
Se ele pegar, arranca pedaço.
Coloca um plati na boca dele pra ti ver.
Tira ele... ou logo seus discos vão bailar

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#4 Mensagem por Reinaldo Chen »

Todo baiacu não é timido na hora de morder nadadeiras de um peixe mais lento.
Depois de comer as nadadeira, vão morder olhos e o corpo do peixe.

Nenhum baiacu deixa de ter esse hábito, mesmo os mini baiacu de água doce.

Todos os baiacus preferem água alcalina e se possível ligeiramente salobra.... ou seja não é compatível quimicamente com a água que seus bandeiras apreciam.

Ou vc monta um aquário novo ou escolhe qual peixe vc prefere ... os bandeiras ou o baiacu.

Bernardo Turci
Apelido: Bee
Data de Nascimento: 05 Ago 1997

#5 Mensagem por Bernardo Turci »

Acho melhor tirar ele e deixa-lo em um aqua separado, para você ver a atividade dele. Provavelmente ele é um peixe violento, já que comeu a nadadeira de um deles. Não há o que fazer senão separa-lo do restante.
Pegue um aqua básico, que dê para o Baiacu viver bem, mas sem exagero e sem ser muito grande. Deixe-ô separado do restante de seus peixes.
Bernardo Turci, 14 anos.

"Be or not be, it is the question..."

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”