Bom dia! Estou montando um aquário e tenho algumas dúvidas.... meu aquário possuí areia e troncos, pretendo colocar basicamente um cardume de no máximo 10 Neons (Tetra Cardinal, Neon Cardinal), em um aquário de 25 litros. Seguem minhas dúvidas?
1- Posso misturar Neos Cardinal, pretos e verdes?
2- Posso colocar dois exemplares de Pangio (Acanthophthalmus) kuhlii ?Elas conseguem ficar em um PH de 6.6? Tenho visto que são peixes bem sociaveis.
3- Já tenho dois exemplares de Pomacea bridgesi, que hoje estão sozinhos no aquário. Eles conseguem sobreviver em um PH de 6.6?
4- Existe alguma restrição quanto a ter camarões, por exemplo... eles podem comer meus Pomacea bridgesi? Ou podem comer meus Neons?
5- Os troncos dentro do aquario tendem a deixar a agua mais acida? Hoje a agua está com uma cor marrom bem clara, essa cor tende a desaqparecer com o tempo?
Me desculpem tantas dúvidas, mas realmente sou iniciante.
Obrigada.
Abraços.
Kaline Jorge
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvidas - Iniciante
-
Kaline
- Diplectrum formosum

- Apelido: Kakal
- Data de Nascimento: 18 Nov 1979
- País: Brasil
-
Ricardo Benfatti
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Ricardo
- País: Brasil5
Re: Dúvidas - Iniciante
Bom pra vc ter susseso com neon o principal é a qualidade da agua e principalmente temperatura nunca abaixo de 27 graus,,,pode misturar neons sim,,o neon negro fica bem maior que os outros e o verde é o menor entre eles,,pode colocar com o pomacea bridgesi sem problemas e com o pangio tbm,,,agora com camarões não tenho experiencia nesse caso.....agua amarelada é por causa da madeira,,não tem problemas nessa cor pois os neons vivem em agua cor de chá,,,agora em 25 litros o aqua é muito pequeno ..até cabe mas não é o ideal... manter temperatura ,,ph acido,,e agua bem filtrada é o ideal......qualquer duvida é só perguntar
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Re: Dúvidas - Iniciante
Troncos vão tingir a água por bastante tempo, somente um tronco com anos de submersão vai parar de soltar taninos. Dependendo do peixe é até benéfico, mas se você não gosta do tom da cor, vai ter q trocar mais água ou usar outro tronco para decoração.
Misturar esses neons é possível mas com o tempo o neon negro pelo maior porte pode comer os neons verdes . Mas em 25 litros o ideal é não usar esses peixes (quando muito um pequeno cardume de neon verde). O complicado é q são peixes sensiveis a mudanças bruscas de resfriamento e aquecimento e mesmo com termostato , aquários pequenos costumam ter variações significativas prejudicando os peixes.
Existem outras sugestões interessantes. Como apistogramas.
Misturar esses neons é possível mas com o tempo o neon negro pelo maior porte pode comer os neons verdes . Mas em 25 litros o ideal é não usar esses peixes (quando muito um pequeno cardume de neon verde). O complicado é q são peixes sensiveis a mudanças bruscas de resfriamento e aquecimento e mesmo com termostato , aquários pequenos costumam ter variações significativas prejudicando os peixes.
Existem outras sugestões interessantes. Como apistogramas.