🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Cube Led 105L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
mauroemilio
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: mauroemilio
Data de Nascimento: 18 Fev 1976
País: Brasilia
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Nano Cube Led 105L

#321 Mensagem por mauroemilio »

Olá Mônica.

Sou de Brasília e estou inicando nos marinhos.

Venho acomanhando a montagem do seu aqua e acabei comprando um para mim também. Peguei um básico JBJ com lampadas PL. Minha experiência com aquários é iniciante, mas estou sendo acessorado por amigos com larga experiência. Então acho que vou conseguir chegar lá assim como vc.

Estou no memento de aguardar o móvel para iniciar a montagem e gostaria de colocar uma algumas perguntas para que tanto você quanto os colegas do fórum possam me ajudar. Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Você está utilizando skimmer, refúgio ou os 2?

2 - Se positivo quanto ao refúgio, como o produto Micaco Mud foi depositado no sump do JBJ ? Foram plantadas macroalgas? Poderia postar uma foto do sump com o refúgio funcionando?

3 - Qual loja do exterior que foram comprados os testes?

Assim que eu iniciar minha motagem vou inicar a postagem das fotos.

Desde já agradeço!

Mauro Emilio
JBJ nano cub Quad PL 105

Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
País: Brasil

#322 Mensagem por Mônica Oliveira »

Olá Mauro, eu tb sou iniciante, vou tentar ajudar...
1 - Você está utilizando skimmer, refúgio ou os 2?
Montei o refúgio no sábado, nem sei se fiz certo, nesses aquários iguais ao meu, acredito que o seu tb seja assim, o filtro dele tem 3 partes, uma com esponja, outra com aquele cubinhos brancos, e outra com o carvão ativado, tirei a esponja e coloquei os cubinhos na primeira parte e o miracle mud na segunda parte como ensinava o papel que veio junto com ele. Porém, para não vazar coloquei aquele perlon, ou fibra, sei lá, embaixo. Junto veio o Nano Glo, um joguinho de luz para o refúgio, deixei ligado uns dias, mas como a temperatura estava subindo acabei desligando e esqueci de ligar novamente.

2 - Se positivo quanto ao refúgio, como o produto Micaco Mud foi depositado no sump do JBJ ? Foram plantadas macroalgas? Poderia postar uma foto do sump com o refúgio funcionando?
Não coloquei macroalgas, mesmo pq nem tem espaço, e uma loja me indicou que não era tão necessário, que eles montavam só com o miracler mud, não consigo tirar foto do sump pq o aquário fica encontado na parede, mas como aquele conjunto de 3 partes de solto, posso retirar e tirar uma foto pra vc ver,s e bem que eu nem sei se fiz certo.

3 - Qual loja do exterior que foram comprados os testes?
Comprei os testes em uma loja nos Estados Unidos, não lembro o nome da loja, mas tenho um tópico que estou vendendo eles, pois nem todos tem cartões de crédito internacional, levaram exatamente 1 mês para chegar. Ahh achei o nome da loja Pawtastic Pet
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#323 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Mônica Me desculpe pela istup....s :oops: valeu Mas mudando de conver...a. Vc levantou muito rapido no Fórum, parabens seu reef esta lindo. Ele esta, hoje valendo uma Homenagem como esta icon_first

Um Abç icon_joia

mauroemilio

#324 Mensagem por mauroemilio »

Mônica,

Obrigado pelas informações. Quanto aos testes vou analisar minha necessidade e faço encomendas depois.

Pretendo montar o meu com o skimmer da JBJ mesmo. Minha inspiração está sendo o aqua JBJ do Ricardo Miozzo no tópico viewtopic.php?f=2&t=5204&start=0
Eu estava inseguro quanto ao skimmer de pedra porosa da JBJ, mas este aqua do Ricardo está indo bem. O Pedro da Nautilus também assegurou a montagem que a montagem com este skimmer está OK.

Se puder, coloca umas fotos do seu aqua atualizada para agente ver.

Abraço

Mauro Emílio

Mônica Oliveira

#325 Mensagem por Mônica Oliveira »

Mauro, mas não coloque skimmer ainda, o meu por enquanto não precisou, os paramentros está tudo ok, sem contar que eu acho que um skimmer não caberia nesses aquarios da JBJ, pois o sump é bem estreito. Vc já comprou o aquário?
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[/align]

mauroemilio

#326 Mensagem por mauroemilio »

Comprei. Já está comigo. Comprei o skimmer da JBJ que foi feito sob medida para o modelo de 105L da própria. Encaixa no sump sem adaptações nem nada. Coloca e funciona simples assim.

Segundo leituras que fiz, o skimmer é responsável por retirar por fracionamento a matéria orgânica (cocô do peixe por exemplo) antes que se transforme em algo tóxico (amônica que vira nitrito e depois nitrato). O nitrato é acumulativo no aqua e a única forma de retirá-lo é realizando trocas parciais constantes até zerar. Provavelmente o skimmer no seu aqua está sendo substituído por trocas parciais mais constantes. Ou a matéria orgânica está sendo decomposta por algo que não sei explicar ou simplesmente não tenho conhecimento par identificar :). O uso do skimmer vai diminuir o número de trocas parciais, provavelmente uma a cada 15 dias ou até uma por mês.

Por enquanto o que tenho para contribuir é teoria e inspiração. Vamos ver como vai ser a minha realidade.

O skimmer tem na nautilus para comprar e é baratinho. O único problema desse skimmer é o compressor de ar que faz um barulho as vezes meio chato. Mas no tópico do Miozzo foi comentado a adaptação de uma caixa com para diminuir o barulho.

Mônica Oliveira

#327 Mensagem por Mônica Oliveira »

Meu aquário tem 1 mes e meio e só fiz uma troca de uns 10% só.
[/align]

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: RaikOu
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

#328 Mensagem por Fernando Marcos »

Mônica escreveu:Meu aquário tem 1 mes e meio e só fiz uma troca de uns 10% só.

1 mes e meio e uma troca só? comece a fazer TPAs mais regularmente, pois voce pode estar com os parametros todos OK, mas de um dia para
o outro pode dar um boom e algas e afins!
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Andre Bertini
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

#329 Mensagem por Andre Bertini »

acho q é pq agora q ela ta começando a colocar corais e peixes, por isso não tem muita matéria organica

Mônica Oliveira

#330 Mensagem por Mônica Oliveira »

coloquei os palhacinhos faz 1 semana, e os corais há umas 2 semanas
[/align]

Mônica Oliveira

#331 Mensagem por Mônica Oliveira »

Parametros do dia: 07/05/2011

Densidade: 1022,5
Temperatura: 26
Ph: 7.8
Ca: 400
Kh: 9
NO2: 0
NO3: 0
PO4: 0
NH3/NH4: 0

O que é indicado para aumentar o PH e Calcio?
Semana passada o Ph estava 8.4 e o Calcio 440, caíram bastante em uma semana.
[/align]

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#332 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Mônica sem duvidas Calcio almenta o PH.... icon_joia Mas slr slr slr icon_clap Hennnn

Um abç icon_joia

Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Brancalion
País: BR
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

#333 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Será que Kallwasser não ajuda?

Mônica Oliveira

#334 Mensagem por Mônica Oliveira »

Ouvi falar de colocar bicarbonato de sódio, será que ajuda? Esse Kallwasser não sei como funciona.
[/align]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#335 Mensagem por Robson Sandrini »

Mônica escreveu:Ouvi falar de colocar bicarbonato de sódio, será que ajuda? Esse Kallwasser não sei como funciona.

Dá uma clicada:

Importância dos aditivos - Reefiofilia.net - Alex Correa

Kalkwasser -Entenda seu uso e limitações - Brasil Reef - Roberto Denadai

Bic ajuda com o seu pH mas dosando kalk vc dá conta desses 10% de consumo de cálcio semanal também e não fica com sódio sobrando na água. Esse pH foi medido com as luzes acesas?

[]´s

R.

Mônica Oliveira

#336 Mensagem por Mônica Oliveira »

Sim com as luzes acesas.
Vou ler os tópicos obrigada
[/align]

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#337 Mensagem por Márcio Oliveira »

Robson Sandrini escreveu:Bic ajuda com o seu pH mas dosando kalk vc dá conta desses 10% de consumo de cálcio semanal também e não fica com sódio sobrando na água. Esse pH foi medido com as luzes acesas.

Aproveitando o tópico pintou uma dúvida:
Eu uso bicarbonato de sódio e qual o problema de sobrar sódio? Sobra sódio? Isso eu não sabia.
Quais as consequências?

Mônica Oliveira

#338 Mensagem por Mônica Oliveira »

Ué sódio é sal, portanto a densidade pode aumentar demais, não é?
[/align]

Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

#339 Mensagem por Márcio Oliveira »

Mônica escreveu:Ué sódio é sal, portanto a densidade pode aumentar demais, não é?

UHmmmm caiu a ficha aqui, deve ser isso mesmo Mônica.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#340 Mensagem por Robson Sandrini »

marcio oliveira escreveu:Eu uso bicarbonato de sódio e qual o problema de sobrar sódio? Sobra sódio? Isso eu não sabia.

Sobrar ions virou o bicho papão de algumas vertentes de balling ou sistemas viciados em tamponadores pra correção de parâmetros. Pra corrigir essa sobra há os que usam sal livre de cloreto de sódio, há os que aumentam a frequencia de TPA e produzem a água com salinidade ligeiramente inferior í salinidade do sistema. Mas sobra sódio na reação do bicarbonato de sódio na água [também usado no balling]. O quanto sobra ou se acumula no seu sistema depende da frequencia com que vc usa, por quanto tempo e da sua rotina de TPA.

Quais as consequências?

A longo prazo aumento da salinidade [como disse a Monica] e desequilibrio ionico. A água do mar tem em torno de 28% de sódio e sobrando sódio na reação essa proporção aumenta. Há os que dizem que isso instabiliza outros ions da água e essa instabilidade afeta diretamente o metabolismo dos organismos que dependem dela. Há os que dizem que isso é conversa de aquarista nerd. Como não sou químico prefiro usar kalk. Mantenho a reserva, dou bicarbonato pro metabolismo dos corais e não sobra sódio.

[]´s

R.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”