🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nano Cube Led 105L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Nano Cube Led 105L

#21 Mensagem por artrcf »

Teste Eletrônico é muito fino! Só que os descartáveis as vezes duram até um ano...
Abraços.
-

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

#22 Mensagem por Marcus l lage »

Vou tidar uma dica que li, e já mais deixei de atender o que li. É Assim!!!!!!! Primeiro teste que devemos fazer é com os olhos!!!!!!!! Se a claridade do seu Aquario te faz sintir dor não esta boa a sua iluminção, mais poder ser falta de custume. outra coisa qualidade da agua se demostrar estar com um ar ( liquido ) triste, a agua do seu reef não esta boa. Tem sempre que intender isto. para o resto da sua vida valeu

O dia que vc montar e ver ele com estes dois detalhe sem ti fazer sintir dor quando velo seu AQUARIO icon_joia no começo. valeu

Um Abçs :P

Vc quer ele com esta armonia ou melhor não é!!!!!!!!

Imagem

Viu que qualidade de agua!!!!!!!! aposto com vc que esta agua tem consentrações de mariscos que é quando seu agua vai esta òtima e iluminação que é LED deste reef onde o seu tambem é bem...... ele é da qui do Fórum mesmo, ele só tem que colocar mais rochas e corais. icon_yahoo icon_iCo01 Que te sirva como exemplo.valeu icon_joia E me desculpe qualquer coisa sobre erros.........E boa Sorte e ate as sua slr slr que quero ver. valeu

Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Recebeu Curtir: 1 vez

#23 Mensagem por Mônica Oliveira »

Obrigada pelas dicas Macus.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Johnatan Sousa
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Johnatan
Data de Nascimento: 21 Set 1982

#24 Mensagem por Johnatan Sousa »

Monica depois de ver suas fotos estou tentado a pegar o Aquário Nano Cube Quad PL 105 Litros - JBJ
, pois moro em Ap e acho que no qaunto vai ficar um visual bem bacana.
Vc falou que mandou fazer o movel, ficou muito caro ou + barato que esses vendidos nas lojas?

To esperando pra ver o seu logo aqui no forum!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#25 Mensagem por Robson Sandrini »

Mônica escreveu:Robson, uauu que aula, tirou todas as minhas dúvidas, muito obrigada icon_iCo01

"Servimos bem para servir sempre" :-D

Já tive um desse, mas quebrou. Se eu fosse comprar um plug´n´play de novo, compraria exatamente esse. Ótima escolha.

Imagem

Com o relato do Vini, pelo jeito é questão de gosto usar rochas vivas ou sintéticas? Pelo jeito terei que pensar no que fazer. Como faria as rochas?

Tanto as naturais quanto as artificiais só estarão "vivas" se vierem de um outro aquário ou do mar [com tempo e condições de transporte adequadas pra morrer o minimo de organismo possível]. As rochas artificiais são mortas [não têm biologia] as rochas naturais vendidas nos sites [como as sansibar] também são mortas. Comprar rochas vivas pode diversificar biologicamente o seu sistema, mas pode trazer pragas também. As artificiais, quando bem feitas e curadas, não deixam em nada a desejar para as naturais [nem em estética, nem em porosidade, nem em abrigo de organismos]. Na ReefCentral tem um tópico com mais de 200 páginas sobre rocha artificial. Muita gente usa, sem problema algum. Dependendo de como são feitas e depois de cobertas por algas calcáreas fica difícil dizer se são naturais ou artificiais. A parte boa é que sai bem mais em conta fazê-las e vc pode confecioná-las em vários formatos que dificilmente encontraria em rochas naturais.

Nem dá pra dizer que essas não são naturais:

Imagem

[]´s

R.

Mônica Oliveira

#26 Mensagem por Mônica Oliveira »

Maverick_82 escreveu:Monica depois de ver suas fotos estou tentado a pegar o Aquário Nano Cube Quad PL 105 Litros - JBJ
, pois moro em Ap e acho que no qaunto vai ficar um visual bem bacana.
Vc falou que mandou fazer o movel, ficou muito caro ou + barato que esses vendidos nas lojas?

To esperando pra ver o seu logo aqui no forum!

Olá Maverick, eu indicaria vc gastar mais e comprar o nano cube led, pois o Nano Cube Quad PL, ouvi dizer que esquenta muito a água. Por isso optei pelo led mesmo sendo a diferença de preço bem grande.

Olha eu optei em fazer o móvel sim tanto pelo preço, como pela qualidade. Além de ficar igual ao móvel que eu já tenho na sala, ficou extremamente mais barato.
Antes de comprar fui dar uma passada em lojas pra ver se eu acha um, não achei nada. Tudo o que eu via era tipo mesinha de canto ou criado mudo, ou seja baixinhos.
Achei em uma loja apenas um que daria certo, além de ser bem diferente da cor que eu queria, iria ficar ridículo na minha sala e o preço??? R$600,00, isso nas casas bahia, aliás eu nunca tinha visto os móveis deles, são fracos e dúvido que suportaria o peso de um áquario montado.
Então um marceneiro que mora perto de minha casa e é parente do meu marido, tem um preço muito bom, e trabalha muito bem tb. Ele cobrou R$320,00 para fazer o móvel como eu queria. Simples, é verdade, mas da cor e reforçado como eu queria.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[/align]

Mônica Oliveira

#27 Mensagem por Mônica Oliveira »

Já tive um desse, mas quebrou. Se eu fosse comprar um plug´n´play de novo, compraria exatamente esse. Ótima escolha.

Ahhh que pena que quebrou, ou vc sem querer quebrou pra dizer pra esposa que terá que comprar outro e vai aproveitar pra comprar um maior?? icon_diablo icon_rotfl2 icon_rotfl2

É bom saber que vc já teve experiências com ele, assim me ajudou muito, obrigada.

Com o relato do Vini, pelo jeito é questão de gosto usar rochas vivas ou sintéticas? Pelo jeito terei que pensar no que fazer. Como faria as rochas?

Tanto as naturais quanto as artificiais só estarão "vivas" se vierem de um outro aquário ou do mar [com tempo e condições de transporte adequadas pra morrer o minimo de organismo possível]. As rochas artificiais são mortas [não têm biologia] as rochas naturais vendidas nos sites [como as sansibar] também são mortas. Comprar rochas vivas pode diversificar biologicamente o seu sistema, mas pode trazer pragas também. As artificiais, quando bem feitas e curadas, não deixam em nada a desejar para as naturais [nem em estética, nem em porosidade, nem em abrigo de organismos]. Na ReefCentral tem um tópico com mais de 200 páginas sobre rocha artificial. Muita gente usa, sem problema algum. Dependendo de como são feitas e depois de cobertas por algas calcáreas fica difícil dizer se são naturais ou artificiais. A parte boa é que sai bem mais em conta fazê-las e vc pode confecioná-las em vários formatos que dificilmente encontraria em rochas naturais.

Nem dá pra dizer que essas não são naturais.[/quote]

É verdade não dá pra dizer mesmo, será que é fácil de fazer? Acho que vou fuçar por ai pra ver como faz, ou achar prontas pra comprar.
A rocha importada viva aqui achei por 14,00 o kg... não é caro, mas se pensar pelo lado que eu precisaria de 30 kg, vai ser um chute na canela icon_crybaby
´
[/align]

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: Robson
Recebeu Curtir: 46 vezes

#28 Mensagem por Robson Sandrini »

É bom saber que vc já teve experiências com ele, assim me ajudou muito, obrigada.

Não tive muita experiência não, ele morreu na ciclagem :-(

É verdade não dá pra dizer mesmo, será que é fácil de fazer?

Depende da complexidade do formato que vc quer e da sua disposição pra brincar com cimento [faz uma sujeirada]. Mas é mais fácil que fazer bolo de fubá. Só juntar os ingredientes e bater tudo junto no liquidificador. O problema aparece quando vc quer formatos diferentes. Dá uma olhada no blog do Alex:

http://reefiofilianet.blogspot.com/

O interessante é que vc pode fugir dos formatos convencionais:

Imagem

Imagem

Essa última é cerâmica.

[]´s

R.

Mônica Oliveira

#29 Mensagem por Mônica Oliveira »

Robson Sandrini escreveu:

Não tive muita experiência não, ele morreu na ciclagem :-(

É verdade não dá pra dizer mesmo, será que é fácil de fazer?

Depende da complexidade do formato que vc quer e da sua disposição pra brincar com cimento [faz uma sujeirada]. Mas é mais fácil que fazer bolo de fubá. Só juntar os ingredientes e bater tudo junto no liquidificador. O problema aparece quando vc quer formatos diferentes. Dá uma olhada no blog do Alex:

http://reefiofilianet.blogspot.com/

O interessante é que vc pode fugir dos formatos convencionais:

Essa última é cerâmica.

[]´s

R.

Puxa isso é uma obra de arte hahahahahaa
Vou ler o blog, obrigada!!!
[/align]

Eiji Yoshimura
Apelido: Eiji

#30 Mensagem por Eiji Yoshimura »

Opa Monica!! bacana hein! esses aquas da JBJ são realmente bem completos! se eu fosse montar outro marinho agora certamente pensaria bem nesses aquas... sem contar q eles tem um preço bacana se levar em conta tudo que oferecem!

espero ver em breve as fotos dele montado aqui! e qualquer coisa q eu puder ajudar, manda MP ai....

estou aprendendo tbm, então acho q pode acabar tendo as mesmas duvidas q eu tive no começo.....

abç
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]

Mônica Oliveira

#31 Mensagem por Mônica Oliveira »

Eiji escreveu:Opa Monica!! bacana hein! esses aquas da JBJ são realmente bem completos! se eu fosse montar outro marinho agora certamente pensaria bem nesses aquas... sem contar q eles tem um preço bacana se levar em conta tudo que oferecem!

espero ver em breve as fotos dele montado aqui! e qualquer coisa q eu puder ajudar, manda MP ai....

estou aprendendo tbm, então acho q pode acabar tendo as mesmas duvidas q eu tive no começo.....

abç

Obrigada!!! Qualquer ajuda é bem vinda!!!!
[/align]

Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Edinho
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Ediomar Luzia »

Oi mônica,e aí já montou o aqua....queremos fotos...ashashashs...

Mônica Oliveira

#33 Mensagem por Mônica Oliveira »

Ediomar Luzia escreveu:Oi mônica,e aí já montou o aqua....queremos fotos...ashashashs...

Ainda não, só vou montar qd o móvel pra ele estiver pronto icon_cry_smile
Pior que nem sei qd será.
[/align]

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Henrique

#34 Mensagem por Henrique_Franze »

Vixi 30kg? É mais que uma caixa de sansibar, vai usar tudo isso de rocha não.
O tamanho x peso da rocha, varia muito conforme a origem da rocha, tem umas mais pesadas e outras mais porosas; Uma vez fui na casa do Renato e ele jogou uma rocha natural na piscina, e ela não afundava por nada... rs, nem sei como ele fez pra colocar na agua, acho que depois ela deve ter encharcado... rs.

Mas agora no comecinho, eu usaria rocha natural, bem clorada, que com o tempo e a ciclagem elas ganham a vida necessária, fazer as rochas fica bonito, e ecologicamente correto, mas dá um trabalho danado =S, e hoje tem alguns inportadores com preço razoavel, de rochas naturais que vem mortas é claro... mas são lindas, como o sansibar, tem outras mais porosas, que sao extraídas do mar, e transportadas, vale a pena, eu chuto que nao usaria mais de 15kg sansibar, a ultima vez comprei uma caixa de 25kg, paguei 330 reais, hoje já está mais barato! usei metade num aquario de 130l.
Vai ter que comprar a olho, pensando em como quer que fique seu display.

Quanto aos testes, o ph, ORP são eletronicos, mas os da hanna de fosfato e nitrito, são reagentes comuns, que vc coloca dentro do leitor que fará uma leitura mais apurada, eu acho preciosismo, e agora que está começando, ate um pouco de disperdicio. Visto que os eletronicos vc vai ter que comprar reagente do mesmo jeito, como os outros, e não ganham muita coisa de um teste bom como da salifert.

Veja, leia com calma as aulas que tem no inicio do fórum, que o julio escreveu, são muito legais!
Vc vai precisar de 3 testes para a ciclagem, para saber como estao se comportando os componentes do ciclo do nitrogênio: Amonia / nitrito / nitrato:
- Amonia é toxica, é um teste que vai usar só as vezes e mais no começo, saber a quantidade precisa dela não tem grande vantagem, precisa mais é relatar a presença ou não.
- Nitrito, é um componente formado na passagem de amonia pra nitrato, cai no mesmo caso da amonia, vai usar bem pouco.
- Nitrato, esse sim vai precisar saber se tem e quanto exatamente tem.
Eu compraria, testes nacionais e baratos de amonia e nitrito, e um bom teste de nitrato, quem sabe alcon pros nacionais, e salifert pro nitrato.
Reserva alkalina: é o teste que mais vai usar, e por incrivel que pareça o de 15 reais da alcon é de ótima leitura e serve muito bem!!!
Cálcio: Esse precisa de um teste razoável, mas não precisa ser o melhor do mundo nao.
Fosfato: Esse sim é outro que precisa saber o exato que vc tem, para não ter problemas com algas por exemplo. Vale a pena ter um da salifert. Mas vai usar só depois de algum tempo de aquário montado. Se quiser pode deixar pra comprar depois.

Um aquarista experiente passa muito bem só com o teste de reserva alkalina e um de nitrato(e o fosfato no caso de um aquário mais exigente)... =) Os outros são para referencia e aprender a observar o que tá acontecendo...

Quanto ao aquecedor: Não vale a pena comprar isso da china. Demora, dá problema...
Compra um da sarlo beter que é nacional, entra no site e ve o maior que caiba no seu sump, lembre que ele nao pode ficar fora da agua.

Vc vai precisar de um pequeno controlador de temperatura, como o max control, ou outro similar. O pessoal compra um controlador industrial, e monta a partir dele, o coel TL11 acho que é esse o modelo, ele tem que ter duas saídas, uma para um ventilador, que por mais frio que seja aí, durante os dias mais quentes vai precisar sim, e outro pra ligar o aquecedor. Custa 60 reais por aí, tem até no mercado livre, é bem facil de montar e configurar, o maxi control e outros, são legais que já vem com a tomada prontinha, é só ligar, mas o coel vai bem!

Faça uma planilha com sua lista de compras, com preços e ordene por prioridade( a minha coloquei um campo com prioridades de 1 a 5, assim consigo ordenar por preço e por prioridade.... ;D), assim pode organizar melhor o que e quando comprar.

Vou ajudar a sua lista:
- Rochas
- amonia, nitrito, dureza em carbonatos Kh(reserva alkalina) -> alcon, nacional
- Nitrato -> salifert
- Cálcio/fosfato -> salifert (pode ser depois, priodidade mais baixa!)
- Ventilador, pode ser o da JBJ c-breeze acho
- aquecedor sarlo beter quem sabe? cerca de 100w é suficiente;
- coel, controlador de temperatura
- reposição de agua doce??
- Deionizador, fazer, comprar resina e carvão, comprar pronto?
- Sal ou agua natural( eu encheria com natural primeira vez, se tiver ai na sua cidade, por aqui o francis entrega, barato e ótima qualidade)
- Substrato, tem quantos kg?

Veja o que precisa pra começar a ciclar que agente ta querendo ver fotos desse aquário logo!! =D

Deveriamos ter mais mulheres iniciando no hobby assim como vc, de onde veio a inspiração para começar? Parabéns!!

Mônica Oliveira

#35 Mensagem por Mônica Oliveira »

Henrique_Franze escreveu:Vixi 30kg? É mais que uma caixa de sansibar, vai usar tudo isso de rocha não.
O tamanho x peso da rocha, varia muito conforme a origem da rocha, tem umas mais pesadas e outras mais porosas; Uma vez fui na casa do Renato e ele jogou uma rocha natural na piscina, e ela não afundava por nada... rs, nem sei como ele fez pra colocar na agua, acho que depois ela deve ter encharcado... rs.

Mas agora no comecinho, eu usaria rocha natural, bem clorada, que com o tempo e a ciclagem elas ganham a vida necessária, fazer as rochas fica bonito, e ecologicamente correto, mas dá um trabalho danado =S, e hoje tem alguns inportadores com preço razoavel, de rochas naturais que vem mortas é claro... mas são lindas, como o sansibar, tem outras mais porosas, que sao extraídas do mar, e transportadas, vale a pena, eu chuto que nao usaria mais de 15kg sansibar, a ultima vez comprei uma caixa de 25kg, paguei 330 reais, hoje já está mais barato! usei metade num aquario de 130l.
Vai ter que comprar a olho, pensando em como quer que fique seu display.

Quanto aos testes, o ph, ORP são eletronicos, mas os da hanna de fosfato e nitrito, são reagentes comuns, que vc coloca dentro do leitor que fará uma leitura mais apurada, eu acho preciosismo, e agora que está começando, ate um pouco de disperdicio. Visto que os eletronicos vc vai ter que comprar reagente do mesmo jeito, como os outros, e não ganham muita coisa de um teste bom como da salifert.

Veja, leia com calma as aulas que tem no inicio do fórum, que o julio escreveu, são muito legais!
Vc vai precisar de 3 testes para a ciclagem, para saber como estao se comportando os componentes do ciclo do nitrogênio: Amonia / nitrito / nitrato:
- Amonia é toxica, é um teste que vai usar só as vezes e mais no começo, saber a quantidade precisa dela não tem grande vantagem, precisa mais é relatar a presença ou não.
- Nitrito, é um componente formado na passagem de amonia pra nitrato, cai no mesmo caso da amonia, vai usar bem pouco.
- Nitrato, esse sim vai precisar saber se tem e quanto exatamente tem.
Eu compraria, testes nacionais e baratos de amonia e nitrito, e um bom teste de nitrato, quem sabe alcon pros nacionais, e salifert pro nitrato.
Reserva alkalina: é o teste que mais vai usar, e por incrivel que pareça o de 15 reais da alcon é de ótima leitura e serve muito bem!!!
Cálcio: Esse precisa de um teste razoável, mas não precisa ser o melhor do mundo nao.
Fosfato: Esse sim é outro que precisa saber o exato que vc tem, para não ter problemas com algas por exemplo. Vale a pena ter um da salifert. Mas vai usar só depois de algum tempo de aquário montado. Se quiser pode deixar pra comprar depois.

Um aquarista experiente passa muito bem só com o teste de reserva alkalina e um de nitrato(e o fosfato no caso de um aquário mais exigente)... =) Os outros são para referencia e aprender a observar o que tá acontecendo...

Quanto ao aquecedor: Não vale a pena comprar isso da china. Demora, dá problema...
Compra um da sarlo beter que é nacional, entra no site e ve o maior que caiba no seu sump, lembre que ele nao pode ficar fora da agua.

Vc vai precisar de um pequeno controlador de temperatura, como o max control, ou outro similar. O pessoal compra um controlador industrial, e monta a partir dele, o coel TL11 acho que é esse o modelo, ele tem que ter duas saídas, uma para um ventilador, que por mais frio que seja aí, durante os dias mais quentes vai precisar sim, e outro pra ligar o aquecedor. Custa 60 reais por aí, tem até no mercado livre, é bem facil de montar e configurar, o maxi control e outros, são legais que já vem com a tomada prontinha, é só ligar, mas o coel vai bem!

Faça uma planilha com sua lista de compras, com preços e ordene por prioridade( a minha coloquei um campo com prioridades de 1 a 5, assim consigo ordenar por preço e por prioridade.... ;D), assim pode organizar melhor o que e quando comprar.

Vou ajudar a sua lista:
- Rochas
- amonia, nitrito, dureza em carbonatos Kh(reserva alkalina) -> alcon, nacional
- Nitrato -> salifert
- Cálcio/fosfato -> salifert (pode ser depois, priodidade mais baixa!)
- Ventilador, pode ser o da JBJ c-breeze acho
- aquecedor sarlo beter quem sabe? cerca de 100w é suficiente;
- coel, controlador de temperatura
- reposição de agua doce??
- Deionizador, fazer, comprar resina e carvão, comprar pronto?
- Sal ou agua natural( eu encheria com natural primeira vez, se tiver ai na sua cidade, por aqui o francis entrega, barato e ótima qualidade)
- Substrato, tem quantos kg?

Veja o que precisa pra começar a ciclar que agente ta querendo ver fotos desse aquário logo!! =D

Deveriamos ter mais mulheres iniciando no hobby assim como vc, de onde veio a inspiração para começar? Parabéns!!

Olá Henrique, puxa me ajudou muito, obrigada!!! icon-aplauder
Eu acho tão complicado agora, mas estou lendo tudo que vejo. Já estou entendendo um pouquinho melhor, já até entendi o esquema de montar o deionizador icon_bag
Estou correndo atrás do material agora.
Meu substrato tem 7kg, mas não sei se colocarei tudo, acho que aquarios com menos substrato fica melhor, talves uns 6 ou 7cm.
Achei bom vc ter comentado das rochas e dos testes, eu iria comprar tudo eletronico, então estarei repensando nisso, talvez comprar eletronico só o que irá usar bastante. Das rochas tb, não fazia idéia qt comprar, eu até pensei em fazer, mas depois de ler as explicações, achei muito complicado pelo fato de esperar 60 dias.

Sobre o aquecedor, eu achei no ML o TLZ11, 69,00 + 12,00 de frete, no anúncio diz que ele é aquecedor e resfriador e dá pra controlar a temperatura de tanto a tanto. Será que esse dá? Com ele precisarei ainda comprar o aquecedor separado e o ventilador? Qt mesmo treco tiver que comprar pra mim é melhor, por enquanto pelo menos.

A inspiração pelo hobby aconteceu em uma loja aqui de Curitiba, fui pesquisar um terraquario pra minha tartaruga e vi os marinhos, o vendedor me deu uma aula e tanto sobre eles. Me apaixonei!! Ai depois que meu marido comprou o nano pra mim, eu voltei na loja pra perguntar preços, pra saber onde eu compraria tudo. O vendedor foi o mesmo, mas o tratamento foi diferente, qd perguntei o preço do palhacinho ele disse apenas, 200,00 e vai mais outros 200,00 e tantos para montar um desses. Isso ele passou o preço de apenas 1 palhacinho, eu achei em outra loja daqui por 42,00 cada um. Não sei se ele reconheceu a gente...

Obrigada pelas dicas, irei pesquisar sobre essas marcas dos testes.
[/align]

camolez
Apelido: Camolez
Data de Nascimento: 10 Set 1977
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

#36 Mensagem por camolez »

Ola Monica,

Monte sem pressa, sei que ansiedade é coisa louco, vc esta com um aquário bom para iniciar principalmente na questão iluminação LED.

Monta logo isso !!!! rssss

Abraços.

Vini_Reis
Apelido: Vini

#37 Mensagem por Vini_Reis »

Alessandra, o TLZ eh apenas controlador, ele controla os aquecedores e resfriadores. Vc vai precisar ainda do aquecedor.

Mônica Oliveira

#38 Mensagem por Mônica Oliveira »

camolez escreveu:Ola Monica,

Monte sem pressa, sei que ansiedade é coisa louco, vc esta com um aquário bom para iniciar principalmente na questão iluminação LED.

Monta logo isso !!!! rssss

Abraços.

Nem posso ter pressa ainda hahahahaha
[/align]

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Henrique

#39 Mensagem por Henrique_Franze »

Mônica escreveu:Olá Henrique, puxa me ajudou muito, obrigada!!! icon-aplauder
Eu acho tão complicado agora, mas estou lendo tudo que vejo. Já estou entendendo um pouquinho melhor, já até entendi o esquema de montar o deionizador icon_bag

Logo as leituras vão ficando mais rápidas, no começo é mesmo muito termo e a leitura fica lenta, cansativa, mas vai melhorando.
É importante que não fique con dúvidas, muito bom pra quem tem o aquário junto com uma necessidade e prazer em aprender, aí é um prato cheio, vai ter grandes aulas de química, física, eletrica... =)
Estou correndo atrás do material agora.
Meu substrato tem 7kg, mas não sei se colocarei tudo, acho que aquarios com menos substrato fica melhor, talves uns 6 ou 7cm.
Achei bom vc ter comentado das rochas e dos testes, eu iria comprar tudo eletronico, então estarei repensando nisso, talvez comprar eletronico só o que irá usar bastante. Das rochas tb, não fazia idéia qt comprar, eu até pensei em fazer, mas depois de ler as explicações, achei muito complicado pelo fato de esperar 60 dias.

Eu acho que 7kg(acho que são nove, confira), não vai dar nem 3 cm no seu aquário, eu tenho aqui anotada a densidade da samoa pink n.0, a partir dela dá pra saber quantos litros ocupa um kg do substrato, mas precisamos das medidas do fundo do seu aquário, aí sim dá pra fazer a conta de quantos kg precisa pra cada cm. Eu tb prefiro substratos mais baixos. Leia sobre a denitrificação, e a função das aeróbicas/facultativas/anaeróbias pra entender melhor a função do substrato. Veja as medias do fundo do aquário, que eu acho a densidade da areia.

Sobre o aquecedor, eu achei no ML o TLZ11, 69,00 + 12,00 de frete, no anúncio diz que ele é aquecedor e resfriador e dá pra controlar a temperatura de tanto a tanto. Será que esse dá? Com ele precisarei ainda comprar o aquecedor separado e o ventilador? Qt mesmo treco tiver que comprar pra mim é melhor, por enquanto pelo menos.

É esse mesmo, vai precisar escolher o ventilador, e o aquecedor, e ainda fazer toda a fiação, montar as tomadas... rs
Eu sempre falo pra tomar cuidado já vi o TLZ11 com apenas uma saída, mas é soh o vendedor verificar que tenha duas saídas(resfriamento/aquecimento) tá tudo certo.

A inspiração pelo hobby aconteceu em uma loja aqui de Curitiba, fui pesquisar um terraquario pra minha tartaruga e vi os marinhos, o vendedor me deu uma aula e tanto sobre eles. Me apaixonei!! Ai depois que meu marido comprou o nano pra mim, eu voltei na loja pra perguntar preços, pra saber onde eu compraria tudo. O vendedor foi o mesmo, mas o tratamento foi diferente, qd perguntei o preço do palhacinho ele disse apenas, 200,00 e vai mais outros 200,00 e tantos para montar um desses. Isso ele passou o preço de apenas 1 palhacinho, eu achei em outra loja daqui por 42,00 cada um. Não sei se ele reconheceu a gente...

Logo vai aprender que infelizmente a maioria das lojas tratam desse jeito mesmo, acabam se tornando oportunistas e predatórias, mas vai conhecer bastante comerciante muito bom, sempre dê preferencias para os classificados e lojas on line conhecidas.
Tem uma loja em campinas, que tem um desconto "especial" para foristas, que conhecem o preço por aí.. rs
Sempre que for ver o preço de alguma coisa nas lojas, faça a sua pesquisa online primeiro, e não tenha vergonha de dizer, aahhhh na internet tá tanto, que vai ter surpresas nos descontos que eles fazem.
Obrigada pelas dicas, irei pesquisar sobre essas marcas dos testes.

Faça a sua lista de compras por prioridades, pra não se perder, que é bastante detalhe!!

Abraço!

Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Nuno

#40 Mensagem por Valter Pereira »

Boas Mônica... Agora vai!!!

Quanto as rochas... aqui no meu boyu eu usei 10kg de Sansibar.
É até melhor não usar muito, pq alguns corais que vc comprar ja virão fixos em outras rochas. (dependendo do coral é até melhor ele vir fixo, pois alem de não precisar esquentar a cabeça para fixa-lo, ele ja vem com bastante vida para dar uma acelerada no seu sistema).

Como o Vini disse ai em cima... mesmo te chamando de Alessandra(?), O tlz11 apenas faz o controle, tanto do termômetro ou termostato, quanto do ventilador ou chiller. Ainda será preciso fazer as ligações elétricas dele e a configuração do funcionamento. Mas isso vc acha aqui pelo fórum tmb, se não achar.. o pessoal ajuda ^^

Já o substrato, aqui eu usei 8kg de halimeda, e achei pouco, colocaria um pouco mais.
O substrato vai te ajudar na fixação das bactérias e na desnitrificação do sistema. Para manter baixos os níveis de nitrito e nitrato.
Mas vai tmb do gosto de cada um. Se vc prefere um substrato mais baixo.. manda ver!!

O deionizador é indispensável. Fiz um novo para mim esses dias, seguindo um modelo que tem aqui no fórum. Passei em uma loja aqui do bairro, encontrei todas as peças, mas por um preço mais alto. Gastei R$140,00 em tudo. Se fosse em uma C&C ou Dicico talvez ficasse mais barato.
Mas não tem segredo, é como brincar de quebra-cabeças... molezinha.

Parabéns pela atitude.
Vc já esta no caminho certo. Com 1 mês de fórum, 66 mensagens.
Te vejo em muitos tópicos por aqui, perguntando, comentando, respondendo. E tudo isso sem nem ter montado o aqua ainda.
Se todos os aquaristas fossem assim, com certeza esse hobby teria mais adeptos e seria muito mais satisfatório.

Abráss..

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”