Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef 21L
-
RenatoHilkner
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: RenatoHilkner
- País: Brasil
- Leandro vieira

- Apelido: Cross
- Data de Nascimento: 22 Fev 1992
- País: br
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Re: Pico Reef 21L
Eiji escreveu:AHAHAHAHA.... Arthur, meu nome é Humberto Eiji Yoshimura!!!
Leandro, ta fazendo efeito sim!!! as RVs estão ficando com pontos rosas..... e a RV maior, como é bem porosa está ficando um pouco roxa.... nos poros está criando alga calcarea......
Eita
-
- Eiji Yoshimura
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Eiji
- Recebeu Curtir: 1 vez
bom... coloquei hoje mais leds... agora os azuis.... gostei bastante do resultado... é um azul bem forte então o aqua ficou com uma coloração mais azulada.... minhas kenias gostaram tbm, elas ficaram mais "firmes" depois que coloquei os leds.... elas estavam meio broxa... ehehhehe
fotos....
uma geral.... as microbolhas são pq eu limpei todo o nano skimmer... desmontei ele inteiro e dei uma geral nele.... agora essas bolhinhas vao ficar por uns dois dias eu acho....

lampadas + leds acesos...

somente as lampadas (original)

somente os leds (tanto azuis quanto brancos)... como todos leds estao ligados na mesma fonte 12V, não dá pra escolher acender somente os azuis ou somente os brancos....

aqui tudo aceso... reparem que tem 3 leds brancos que queimaram... depois vou trocar esta barra.... agora estou com preguiça!! hahaha

somente os leds....

aqui uma apagada para tentarem ver como são esses leds....
são barras resinadas flexiveis í prova d´água... as barras de leds brancos estao meio escurecidas por causa do calor das lampadas T5....

é isso ai!!!
fotos....
uma geral.... as microbolhas são pq eu limpei todo o nano skimmer... desmontei ele inteiro e dei uma geral nele.... agora essas bolhinhas vao ficar por uns dois dias eu acho....
lampadas + leds acesos...
somente as lampadas (original)
somente os leds (tanto azuis quanto brancos)... como todos leds estao ligados na mesma fonte 12V, não dá pra escolher acender somente os azuis ou somente os brancos....
aqui tudo aceso... reparem que tem 3 leds brancos que queimaram... depois vou trocar esta barra.... agora estou com preguiça!! hahaha
somente os leds....
aqui uma apagada para tentarem ver como são esses leds....
são barras resinadas flexiveis í prova d´água... as barras de leds brancos estao meio escurecidas por causa do calor das lampadas T5....
é isso ai!!!
[font=cursive]O bom filho à casa torna!![/font]
- Eiji Yoshimura

galera, eu não sossego!! kkkkkk
mudei totalmente o layout!!! meti a marreta naquela RV maior que estava ao centro!! ela era muito grande para o tamanho do aquario... estava puxando toda atenção para ela e ficava super ruim para colocar algum coral nela, devido ao formato e í altura que ficava... então, a solução foi meter a marreta!!! heheheheh
o resultado vcs vao ver a seguir!! rsrsr
coloquei mais dois moradores tbm.... um leather umbrela e um galaxea....
fotos!!!
novo layout....

leather umbrela (me corrijam se eu estiver dando o nome errado!! rs)

galaxea

é isso ae!!!
mudei totalmente o layout!!! meti a marreta naquela RV maior que estava ao centro!! ela era muito grande para o tamanho do aquario... estava puxando toda atenção para ela e ficava super ruim para colocar algum coral nela, devido ao formato e í altura que ficava... então, a solução foi meter a marreta!!! heheheheh
o resultado vcs vao ver a seguir!! rsrsr
coloquei mais dois moradores tbm.... um leather umbrela e um galaxea....
fotos!!!
novo layout....
leather umbrela (me corrijam se eu estiver dando o nome errado!! rs)
galaxea
é isso ae!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- Curtiu: 10 vezes
Putz Eiji, que pena que quebrou a pedra, ela era bonita pacas e dava pra fazer bastante coisa com ela... por que não prendeu os corais nela com durepoxi?
O formato dela era perfeito pra colocação de uma anêmona para os palhacinhos!!!
Enfim, muito bacana os corais novos...
Agora o esquema que você fez com os leds na sua luminária ficou fantástico, sério mesmo... curti pacas... a diferença que deu í cor do aqua foi animal!!!
Agora é só povoar o aqua mais e mais e manter atualizado né?
Hahahahahaha
Nada de sumir e deixar a gente na expectativa!!!
Abração
O formato dela era perfeito pra colocação de uma anêmona para os palhacinhos!!!
Enfim, muito bacana os corais novos...
Agora o esquema que você fez com os leds na sua luminária ficou fantástico, sério mesmo... curti pacas... a diferença que deu í cor do aqua foi animal!!!
Agora é só povoar o aqua mais e mais e manter atualizado né?
Hahahahahaha
Nada de sumir e deixar a gente na expectativa!!!
Abração
- Eiji Yoshimura

hehehe... fala, Diego!! então, quebrei pq tava complicado de casar ela com o layout.... como disse, ela tava chamando muito a atençao pra ela e os pobres corais ficavam em segundo plano.... tadinhos deles!! hahahaha
quanto aos leds, curti pra caramba tbm!!! o proximo passo agora é comprar uma luminária toda em cree leds!! hehehe...
e pra não deixar ninguém na expectativa....
mais umas atualizações!!!
coloquei fundo azul no aqua... ficou bem melhor!!!
descobri que o adaptador que eu tinha comprado 110->220 nao estava adaptando porcaria nenhuma entao a minha luminária estava trabalhando com bem menos luminosidade que deveria.... acabei comprando um transformador e um timer bivolt... o aqua ficou bem mais claro!!! os meus corais agradecem!! rsrsrs
e tbm chegou o meu controlador de temperatura....
só estou na seguinte duvida.... ele tem precisao de apenas 1grau... ou seja... so mede a temperatura em graus inteiros... eu configurei ele para ligar a ventoinha a 27 graus e desligar a 25.... o que acham?!?!? ou mudo para ligar a 27 e desligar a 26??? pena que por enquanto a ventoinha nao chegou entao vou usar ele como termometro por enquanto!! hehehehe a temperatura hj, um dia bem quente ficou entre 26 e 27 sempre!!! então ate daria para manter sem a ventoinha, maaass... melhor previnir!! rsrs
e.... FOTOOOSSS!!! rsrs
o aqua com a iluminação mais forte e o fundo azul....

um close.... alguem sabe dizer pq as minhas kenias ficam assim broxadas?!??!

o controlador.... ele tem dois modos de trabalhar.... liga quando esta abaixo de certa temperatura ou liga quando está acima de certa temperatura.... como eu tenho um termostato, deixei ele pra funcionar quando estiver acima de 27.... e o melhor de tudo.... isso por menos de 40 reais!!! hehehehe

é isso ai pessoal!!! qualquer sugestão ou critica, to ae!!! rsrs
quanto aos leds, curti pra caramba tbm!!! o proximo passo agora é comprar uma luminária toda em cree leds!! hehehe...
e pra não deixar ninguém na expectativa....
mais umas atualizações!!!
coloquei fundo azul no aqua... ficou bem melhor!!!
descobri que o adaptador que eu tinha comprado 110->220 nao estava adaptando porcaria nenhuma entao a minha luminária estava trabalhando com bem menos luminosidade que deveria.... acabei comprando um transformador e um timer bivolt... o aqua ficou bem mais claro!!! os meus corais agradecem!! rsrsrs
e tbm chegou o meu controlador de temperatura....
só estou na seguinte duvida.... ele tem precisao de apenas 1grau... ou seja... so mede a temperatura em graus inteiros... eu configurei ele para ligar a ventoinha a 27 graus e desligar a 25.... o que acham?!?!? ou mudo para ligar a 27 e desligar a 26??? pena que por enquanto a ventoinha nao chegou entao vou usar ele como termometro por enquanto!! hehehehe a temperatura hj, um dia bem quente ficou entre 26 e 27 sempre!!! então ate daria para manter sem a ventoinha, maaass... melhor previnir!! rsrs
e.... FOTOOOSSS!!! rsrs
o aqua com a iluminação mais forte e o fundo azul....
um close.... alguem sabe dizer pq as minhas kenias ficam assim broxadas?!??!
o controlador.... ele tem dois modos de trabalhar.... liga quando esta abaixo de certa temperatura ou liga quando está acima de certa temperatura.... como eu tenho um termostato, deixei ele pra funcionar quando estiver acima de 27.... e o melhor de tudo.... isso por menos de 40 reais!!! hehehehe
é isso ai pessoal!!! qualquer sugestão ou critica, to ae!!! rsrs
- Leandro vieira

-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Quanto tempo vc está com as kenias?
Elas não são de ficar brochadas não...
E parabéns pelo equipamento novo, aos poucos o aqua está ficando demais!!!
Elas não são de ficar brochadas não...
E parabéns pelo equipamento novo, aos poucos o aqua está ficando demais!!!
- Eiji Yoshimura

Leandro, comprei na reefshops....
Diego, as kenias foram um dos primeiros habitantes do aqua.... ganhei elas logo no começo.... agora, quanto tempo.... acho que 1 mes e meio mais ou menos....
tem ideia do que possa ser?!?! salinidade mantenho sempre em 1024, os parametros estao ok.... so o nitrato ta um pouco alto.... to fazendo tpas e coloquei aquela midia da ista removedora de nitrato....
e eu tava vendo as fotos do seu reef no blog.... esta bonito demais hein!!! ainda quero ver pessoalmente ele hein!!! não ta querendo mais difusores nao?!?! to com tres la separados pra vc!! hahahahahah!! troco eles por mudas de corais!!! kkkkkkkkk
Diego, as kenias foram um dos primeiros habitantes do aqua.... ganhei elas logo no começo.... agora, quanto tempo.... acho que 1 mes e meio mais ou menos....
tem ideia do que possa ser?!?! salinidade mantenho sempre em 1024, os parametros estao ok.... so o nitrato ta um pouco alto.... to fazendo tpas e coloquei aquela midia da ista removedora de nitrato....
e eu tava vendo as fotos do seu reef no blog.... esta bonito demais hein!!! ainda quero ver pessoalmente ele hein!!! não ta querendo mais difusores nao?!?! to com tres la separados pra vc!! hahahahahah!! troco eles por mudas de corais!!! kkkkkkkkk
-
artrcf
- Acanthurus achilles

Kênia é misteriosa, a minha é a mais linda que já vi...(modesto eu não?), os póliipos são muito legais de ver...Talvez os galhos estejam muito pesados para a base, apoia os galhos numa rocha...
-
- Leandro vieira

Aee manolão Demoro vou posta as fotos do meu reef amanha de noite depois que eu colocar o sAL , minhas muda tah no aqua do meu Manolo , a primeira muda de cloves é sua tem bastante gsp tmb la !
Boa sorte Humberto tah ficando show msm cara cada vez melhor !
Boa sorte Humberto tah ficando show msm cara cada vez melhor !
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Que estranho... aqui as kênias sempre foram super bem... eu particularmente não curto muito esse coral... minha esposa que pira nele, então já viu né!!!
- Alexandre George
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Oi Eiji,
Gostei do Pico Reef.
Parabéns!!
Gostei do Pico Reef.
Parabéns!!
"A inteligência é a insolência educada." - Aristóteles
- Eiji Yoshimura

Diego, descobri!!! as minhas kenias estavam querendo mais correnteza!!! elas estao num lugar onde quase nao tinha correnteza... entao eu mudei o filtro de posição, coloquei ele com a queda bem em cima delas.... tiro e queda!! ja estao mais infladas agora a noite!!!!
-
artrcf
- Acanthurus achilles

Sim é verdade, na natureza a corrente fica em cima delas e elas incham todas para pegar alimentoo na corrente forte entao é óbvio!!(Porque não pensei nisso
)
abs!
abs!
-
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba, não sabia disso, que barato...
Valeu por dar o toque pra gente Eiji!!!
E o lance do nitrato?
Valeu por dar o toque pra gente Eiji!!!
E o lance do nitrato?
- Eiji Yoshimura

então diego... ainda está alto.... fiz tpa sabado, e quarta... vou fazer agora na segunda-feira de novo.... e vou fazendo as tpas para ver se baixa....
to começando a suspeitar do meu teste.... ele sequer muda de cor... fica sempre escuro....
pessoal, alguém sabe se o teste de nitrato da nutrafin é confiavel?!?!?!
valeu!!!
to começando a suspeitar do meu teste.... ele sequer muda de cor... fica sempre escuro....
pessoal, alguém sabe se o teste de nitrato da nutrafin é confiavel?!?!?!
valeu!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Eiji, não sei se estou falando bobagem, mas pelo que percebi você está fazendo TPA 3 vezes por semana...
Até onde sei, seu aqua nunca formará uma biologia, principalmente por ele ser tão pequeno... eu faria TPA 1 vez por semana e levaria um pouco de água pra alguém que possa fazer o teste pra você, só pra tirar a dúvida...
Sei que nos aquas doces, fazendo tantas TPA's assim não dá tempo para as bactérias se reproduzirem e o aqua nunca estabiliza... não sei se nos marinhos é o mesmo esquema, mas acredito que sim!!!
Até onde sei, seu aqua nunca formará uma biologia, principalmente por ele ser tão pequeno... eu faria TPA 1 vez por semana e levaria um pouco de água pra alguém que possa fazer o teste pra você, só pra tirar a dúvida...
Sei que nos aquas doces, fazendo tantas TPA's assim não dá tempo para as bactérias se reproduzirem e o aqua nunca estabiliza... não sei se nos marinhos é o mesmo esquema, mas acredito que sim!!!
- Eiji Yoshimura

Diego, não estou seguindo este ritmo de TPA nao.... essas TPAs que fiz agora e vou fazer na segunda é apenas para tentar baixar o nitrato... é em caso de emergencia mesmo.... a rotina de TPA que sigo é de 15 dias mesmo....