Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef - 15L
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- País: Brasil
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Felipe
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Magrelo
Re: Pico Reef - 15L
Cara
Parabens ai pelo Trabalho. Voce ta conseguindo fazer com aquario pequeno algo que eu não to conseguindo fazer com um aquario maior. Ta bem legal, cheio de vida e cor. Espero ver o meu assim também, bem colorido. Por enquanto, to batendo cabeça aki. Mas parabéns.

Parabens ai pelo Trabalho. Voce ta conseguindo fazer com aquario pequeno algo que eu não to conseguindo fazer com um aquario maior. Ta bem legal, cheio de vida e cor. Espero ver o meu assim também, bem colorido. Por enquanto, to batendo cabeça aki. Mas parabéns.
- alexandre tajiri
- Diplectrum formosum

- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 17 Ago 1982
Salve, salve simpatia, fala ae malucão, to vendo que teus zoas tão arrasando corações....
..... mas falando sério é assim mesmo, coisa boa é pra elogiar
, quanto ao celso, cara acho q terei q fazer uma visita pra ele qquer dia tbém, sabe como é né, é sempre bom a gente nivelar por cima pra se inspirar.....
..... cara sem querer ser xaropeta e pentelho, pq vc não coloca um six line no seu aqua maior, tenho um e ele é demais e quanto aos palhacinhos, cara tem os pérculas onix, meuuu Deuuuuuuuussss, desses eu sou fã e um dia terei (tipo um onix e um black). Cara lembrei também do flame angel, do longnose hawkfish e do helfrich firefish (se bem que firefishs saltam pacas)..... procura as fotim dos cara na net pra ver, é q sou meio toupeira e não sei como postar fotos, senão postava as que tenho salvo no computador.... abração e vai postando a evolução dessa belezinha e dos outros tbem.... fui
.
O amor ao hobby é demonstrado através do respeito à natureza.
- Saulo Couto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- Curtiu: 2 vezes
Fala Diego!! Voltei de viagem sem nenhuma perda no reef!
Teu aqua está show de bola!! um dia eu chego nesse nível!! Parabens!
Abraço!
Teu aqua está show de bola!! um dia eu chego nesse nível!! Parabens!
Abraço!
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Felipe, que nada cara, tem muita coisa pra melhorar... a gente vê as montagens do pessoal e você fica retardado porque são coisas de outro mundo... o jeito mesmo é a gente ir tentando toda hora... eu dei uma boa desanimada quando fiz uma burrada e matei alguns dos corais que eu mais curtia, mas acabou passando e estou empolgadão novamente... agora não vejo a hora do nano ciclar logo pra eu poder transferir esses corais pra ele. Lá terá mais espaço para as mudinhas e como terá mais água também, eu creio que conseguirei manter melhor os parâmetros e com isso, creio que os corais ficarão mais bonitos!!!
Fala Alexandre, cara, que pentelho que nada, eu agradeço mesmo as dicas dos peixes, pois eu não faço idéia do que colocar no aqua de 100L que estou montando paralelo com esse de 42L... esse eu quero ter mesmo um casal de palhacinhos, estava pensando no ocellaris, mas vou ver esses que você recomendou. Cara, sobre o Black, eu piro neles, realmente são lindões mesmo... estou pensando em pegar um Black e um laranja mesmo, mesmo sendo do mais simples eu adoro esse peixe!!!
Não sei, tenho de ver direitinho ainda...esses outros que você recomendou eu não conehço, vou procurar por eles no google pra ver quais são... quero pegar peixes que não fiquem grandes, pois assim dá pra ter mais espécies no aqua, acho mais bacana, já que meus aquários são pequenos e não irá caber muita coisa mesmo...
Inclusive Alexandre, se você tiver umas outras dicas de peixes pra aquários do tamanho desses meus, eu agradeço pacas... o de 100L tem 50x50x40... só pra vc ter uma idéia do tamanho dele... se tiver algumas opções aí manda pra mim...
Fala Saulo, ainda bem que deu tudo certinho... a gente fica preocupado pacas, não tem jeito, hahahahahahahaha... mas me fala uma coisa, decidiu o que vai fazer com o aqua... vai montar mesmo um maior?
Depois posta as novidades lá no tópico... posta umas fotos atualizadas do aquário pra gente ver!!!
Abração pessoal!!!
Fala Alexandre, cara, que pentelho que nada, eu agradeço mesmo as dicas dos peixes, pois eu não faço idéia do que colocar no aqua de 100L que estou montando paralelo com esse de 42L... esse eu quero ter mesmo um casal de palhacinhos, estava pensando no ocellaris, mas vou ver esses que você recomendou. Cara, sobre o Black, eu piro neles, realmente são lindões mesmo... estou pensando em pegar um Black e um laranja mesmo, mesmo sendo do mais simples eu adoro esse peixe!!!
Não sei, tenho de ver direitinho ainda...esses outros que você recomendou eu não conehço, vou procurar por eles no google pra ver quais são... quero pegar peixes que não fiquem grandes, pois assim dá pra ter mais espécies no aqua, acho mais bacana, já que meus aquários são pequenos e não irá caber muita coisa mesmo...
Inclusive Alexandre, se você tiver umas outras dicas de peixes pra aquários do tamanho desses meus, eu agradeço pacas... o de 100L tem 50x50x40... só pra vc ter uma idéia do tamanho dele... se tiver algumas opções aí manda pra mim...
Fala Saulo, ainda bem que deu tudo certinho... a gente fica preocupado pacas, não tem jeito, hahahahahahahaha... mas me fala uma coisa, decidiu o que vai fazer com o aqua... vai montar mesmo um maior?
Depois posta as novidades lá no tópico... posta umas fotos atualizadas do aquário pra gente ver!!!
Abração pessoal!!!
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Alexandre esses peixes que vc citou são para o aqua de 100 litrs né?Flame Angel, Hawk Long Nose, Helfrich Firefish(Esse seu eu conheço o DIego nunca vai pagar mais de 1000 conto no peixe kkk)...
Os outros, tipo Six Line Wrasse é bacana Mas acho que vale mais a pena pegar um Black e um Comum, do que dois ônix..
Os outros, tipo Six Line Wrasse é bacana Mas acho que vale mais a pena pegar um Black e um Comum, do que dois ônix..
-
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba, 1000 pilas num peixe?
Tá louco galera, tenho salário de desenhista, isso não é pra mim não...
Se eu cogitar um lance desse minha esposa me espanca e me tranca no porta mala do carro por algumas semanas, tá doido, hahahahahahahahahahhaha!!!
Em relação aos palhacinhos do nano, estou tendendo bastante mesmo por pegar um Black e um Ocellaris, assim eu mato a vontade dos dois numa paulada só... como esses peixes jamais se reproduzirão em um aquário, pois é difícil pacas tirar peixinhos desses bichos, quero mesmo só o visual, então não vejo problema em ter 1 de cada... o problema é saber se existe algum tipo de anêmona que sirva pra esses dois palhacinhos...
Eu gosto muito dessa aí da foto... será que serve?

Tá louco galera, tenho salário de desenhista, isso não é pra mim não...
Se eu cogitar um lance desse minha esposa me espanca e me tranca no porta mala do carro por algumas semanas, tá doido, hahahahahahahahahahhaha!!!
Em relação aos palhacinhos do nano, estou tendendo bastante mesmo por pegar um Black e um Ocellaris, assim eu mato a vontade dos dois numa paulada só... como esses peixes jamais se reproduzirão em um aquário, pois é difícil pacas tirar peixinhos desses bichos, quero mesmo só o visual, então não vejo problema em ter 1 de cada... o problema é saber se existe algum tipo de anêmona que sirva pra esses dois palhacinhos...
Eu gosto muito dessa aí da foto... será que serve?

-
artrcf
- Acanthurus achilles

Essa Anêmona é uma Passiflora de pontas roxas, eu comprei uma por aquele site, de salvador aquele que vende zoa's gigantes por 20 pilas...Deve chegar terça hehe...Elas não fazem simbiose com Ocellaris e Pérculas, se quiser ela (Já que é uma anêmona barata)...Vale a pena comprar um Maroon, Tomato, Sebae, Skunks...
hehe
Ps.O endereço deles mudou agora é:
www.marinhoaquario.com.br
Abs!
hehe
Ps.O endereço deles mudou agora é:
www.marinhoaquario.com.br
Abs!
-
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba, que pena, eu acho essa anêmona lindona mesmo!!!
Quais eles fazem simbiose, você sabe me dizer?
Quais eles fazem simbiose, você sabe me dizer?
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
Os Ocellaris na verdade até podem entrar na passiflora, mas é muuuito dificil. Até um clarki ou maroon que fazem simbiose rápido não gostam muito dela.
Uma anemona que todo mundo entra é a BBT. E ela é resistente. Tem tbm a Sebae, Long Tentacle, Carpet, só que alem de todas serem caras elas tbm são muito frágeis.
Uma anemona que todo mundo entra é a BBT. E ela é resistente. Tem tbm a Sebae, Long Tentacle, Carpet, só que alem de todas serem caras elas tbm são muito frágeis.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Matheus, brigadão pela dica... vou procurar mais sobre essa BBT.
Ela é aquela que sem a actínica é marrom e com a actínica fica verde?
Ela é aquela que sem a actínica é marrom e com a actínica fica verde?
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Não rsss
É assim, as BBTs são as anemonas que eu tenho no meu aquario (depois dá uma olhada lá). Tem várias cores diferentes, mas no brasil são: Verde ponta rosa e ponta laranja, marrom ponta rosa, marrom, rose (vermelha), verde ponta marrom (ou marrom ponta verde, sei lá rss). Elas ficam mais coloridas de baixa de actinica, mas não mudam de cor.
O problema é que a verde ponta rosa por exemplo é vendida marrom e até ela pegar a cor demora bastante rss
Essas anemonas tem esse nome porque tem umas bolhas nos tentaculos, mas nem sempre isso acontece, é bem complicado rss
É assim, as BBTs são as anemonas que eu tenho no meu aquario (depois dá uma olhada lá). Tem várias cores diferentes, mas no brasil são: Verde ponta rosa e ponta laranja, marrom ponta rosa, marrom, rose (vermelha), verde ponta marrom (ou marrom ponta verde, sei lá rss). Elas ficam mais coloridas de baixa de actinica, mas não mudam de cor.
O problema é que a verde ponta rosa por exemplo é vendida marrom e até ela pegar a cor demora bastante rss
Essas anemonas tem esse nome porque tem umas bolhas nos tentaculos, mas nem sempre isso acontece, é bem complicado rss
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Nossa, essa é bonita pra caramba, mas é cara demais...
Não são essas anêmonas que saem uma média de uns R$ 400.00?
Não são essas anêmonas que saem uma média de uns R$ 400.00?
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Não, alias se estiver interessado eu tenho uma aqui disponivel rsss
180,00. Ele tem uns 7cm, 5cm, não sei. Mas vc pode vir ver de perto.
Ela é a Verde ponta rosa, mas está marrom ponta branca rss só agora que ela está ficando mais colorida.
Ela não queima corais, principalmente zoanthus que são "anemonas" tbm. Geralmente se ela encostar em algum coral ela fica incomodada e muda de lugar. A minha já caiu em cima de um trumpet, do lado de um SPS e num queimou eles.
Abraços !!!!
180,00. Ele tem uns 7cm, 5cm, não sei. Mas vc pode vir ver de perto.
Ela é a Verde ponta rosa, mas está marrom ponta branca rss só agora que ela está ficando mais colorida.
Ela não queima corais, principalmente zoanthus que são "anemonas" tbm. Geralmente se ela encostar em algum coral ela fica incomodada e muda de lugar. A minha já caiu em cima de um trumpet, do lado de um SPS e num queimou eles.
Abraços !!!!
-
artrcf
- Acanthurus achilles

Tem uma Anêmoona muito legal também que é a Aiptasia eu tenho umas aqui em casa, se quiser eu te envio todas kkkkkkkkk....Agora é sério Compra uma BBT apesar de demorar um tempo para os ocellaris entrarem, hora ou outra eles entram hehe...Não compra do Matheus não, isso é um assalto ele está te roubando dinheiro
kkkkkkkkkkk...Zoera..
-
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- alexandre tajiri
- Diplectrum formosum

- Apelido: Alexandre
- Data de Nascimento: 17 Ago 1982
Fala pessoal, bom o Arthur tem razão, viajei na maionese, falei do firefish mais caro
, mas o negócio é que só citei possibilidades, entre querer e poder existe uma distância muito grande
. Bom, mas o négócio é ir na certeza mesmo, e um casal de black ou um black e um comum já são show. cara tem peixes bacanas para serem colocados e acessíveis, bom temos o centropige nacional (Cores lindas), tem também o gramma (filézinho)... ah fora os gobies, são peixinhos muito legais e resistentes e tem para todos os bolsos, mas cara, sei que é dureza falar, mas se conseguir poupar uma grana pega um anjo pigmeu, tipo um flame angel ou um coral beauty.... cara eu vi um angel aqui na minha cidade, mas tava muito salgado, dae vi um coral beauty mais acessível (e lindo) e peguei. Um mês depois fui pra Curitiba e adivinha, pode crer, tinha um flame lindão e que tava num preço ajeitado, cara não que eu não goste do meu coral beauty, mas......
, por isso digo diegão como nossos aquas são pequenos pesquise muito antes de comprar e se decidir ter um peixe tenha paciência..... só mais uma coisa em aquas menores procure não colocar dois pigmy angels juntos, senão é
na certa..... Abração e tudo de bom.
O amor ao hobby é demonstrado através do respeito à natureza.
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba Matheus, estou viajando então, hahahahahahahaha... posta umas fotos dessa anêmona que você comentou aí pra eu ver...
Agora não poderei pegar contigo, preciso antes do aqua ciclado, mas quando tiver a gente conversa sim, com certeza...
Arthur, vc é um sacana, hahahahahahahahaha... eu aceito suas aiptásias e te mando como cortesia umas planárias, tudo bem?
Hahahahahahahaha
Alexandre, nem me fala de quere não é poder, hahahahahaha, principalmente nos marinhos que tudo é caro demais hehehehehehe... não conheço estas duas espécies que você falou, vou procurar... o centropigue eu achei muito bonito, o problema é que me disseram que esse peixe é uma loteria, ele pode comer ou não corais, aí é complicado...
Agora não poderei pegar contigo, preciso antes do aqua ciclado, mas quando tiver a gente conversa sim, com certeza...
Arthur, vc é um sacana, hahahahahahahahaha... eu aceito suas aiptásias e te mando como cortesia umas planárias, tudo bem?
Hahahahahahahaha
Alexandre, nem me fala de quere não é poder, hahahahahaha, principalmente nos marinhos que tudo é caro demais hehehehehehe... não conheço estas duas espécies que você falou, vou procurar... o centropigue eu achei muito bonito, o problema é que me disseram que esse peixe é uma loteria, ele pode comer ou não corais, aí é complicado...
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Caramba, esse flame angel é lindasso hein?
O coral beauty tb é bem bonito...
Alexandre, qual é a média de preços do dois?
O coral beauty tb é bem bonito...
Alexandre, qual é a média de preços do dois?
- ThiagoBG
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Thiago Goncalves
O Coral Beauty médio, da última vez que vi na Dream Fish tava 297,00, se não me engano...
O Flame Angel tava mais de 500 doletas.
O Flame Angel tava mais de 500 doletas.