Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pico Reef - 15L
- Saulo Couto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- País: Brasil
- Curtiu: 2 vezes
Re: Pico Reef - 15L
Tá show de bola esse pico!! Parabens Diego! um dia eu chego lá!! e as fotos ficaram mto boas!
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: di.straido
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Pessoal, brigadão mesmo pelo elogio ao aqua...
Mas infelizmente a coisa essa semana não está tão boa... não sei o que acontece, os meus zoanthus estão meio fechados e a cor deles também não está bacana.
Os meus zoas verdes estão perdendo a cor, estão ficando meio amarelados.
Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?
Depois criarei um tópico comentando sobre isso!!!
Abraços
Mas infelizmente a coisa essa semana não está tão boa... não sei o que acontece, os meus zoanthus estão meio fechados e a cor deles também não está bacana.
Os meus zoas verdes estão perdendo a cor, estão ficando meio amarelados.
Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo?
Depois criarei um tópico comentando sobre isso!!!
Abraços
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala pessoal...
Abaixo vai umas fotinhos da minha nova aquisição, acabei de comprar... espero que a qualidade de água fique melhor agora.
Comprei também um teste de Cálcio, que não tinha... meu nível eu creio que está baixo, o teste deu 360mg/L
Mais tarde irei instalar o filtrinho e vamos ver se presta ou não... só espero que não seja barulhento demais!!!

Como no manual diz que no mínimo tenho de dar um tempo de 24hs pro filtro começar a funcionar, só amanhã mesmo pra saber se valeu a pena ou não!!!
Abraços
Abaixo vai umas fotinhos da minha nova aquisição, acabei de comprar... espero que a qualidade de água fique melhor agora.
Comprei também um teste de Cálcio, que não tinha... meu nível eu creio que está baixo, o teste deu 360mg/L
Mais tarde irei instalar o filtrinho e vamos ver se presta ou não... só espero que não seja barulhento demais!!!

Como no manual diz que no mínimo tenho de dar um tempo de 24hs pro filtro começar a funcionar, só amanhã mesmo pra saber se valeu a pena ou não!!!
Abraços
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Pessoal, instalei aqui o filtro... putz grila, que barulheira, tá louco...
Estou começando a me arrepender, hahahahahaha, ficar o dia todo trabalhando com isso no ouvido será dose!!!
Abração
Estou começando a me arrepender, hahahahahaha, ficar o dia todo trabalhando com isso no ouvido será dose!!!
Abração
- guilherme.gimenez
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Guibs
Haahaah pois é cara,por isso não comprei um desse pra mim.
E muitos dizem que outro problema é que faz muitas bolhas na água,confere ?
Quando eu for colocar um skimmer ( daaqui uns 2,3 meses),fazer um móvel pra ele e colocar um mini-sump no meu.Assim eu taco um skimmerzinho e uma bomba de recalcalque.
Falando nisso,acho que vou aumentar o meu pra 60x25x30 =D
(Diego,um amigo meu(considerado irmão)acabou de montar um nano plantado de 40x19x19,quase o meu.Ele quer muito colocar Blue Pearl e Cherrye's.Voce que tem MUITA experiencia,mais ou menos quanto tempo pra coloca-los ?Uns 2 meses,ou o aquario precisa estar mais estabilizado ?
Outra coisa,quando ele for comprar,vai ser de vc,daí se vc vier pra Campinas um dia,passa na minha casa pra gente bater um papo e trocar mudinhas de corais !! o que acha ?? )
Abss
E muitos dizem que outro problema é que faz muitas bolhas na água,confere ?
Quando eu for colocar um skimmer ( daaqui uns 2,3 meses),fazer um móvel pra ele e colocar um mini-sump no meu.Assim eu taco um skimmerzinho e uma bomba de recalcalque.
Falando nisso,acho que vou aumentar o meu pra 60x25x30 =D
(Diego,um amigo meu(considerado irmão)acabou de montar um nano plantado de 40x19x19,quase o meu.Ele quer muito colocar Blue Pearl e Cherrye's.Voce que tem MUITA experiencia,mais ou menos quanto tempo pra coloca-los ?Uns 2 meses,ou o aquario precisa estar mais estabilizado ?
Outra coisa,quando ele for comprar,vai ser de vc,daí se vc vier pra Campinas um dia,passa na minha casa pra gente bater um papo e trocar mudinhas de corais !! o que acha ?? )
Abss
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Que bacana Guilherme, monta sim, vale a pena... o meu de 100L aos pouquinhos está saindo...
Sobre o filtro, o bicho é barulhento demais, tá louco, mas pelo menos está funcionando legal, já tem um monte de espuma na tampa do filtro... mas ela ainda está bem branquinha, não amarela como a gente vê nas fotos do pessoal...
Sobre a dúvida com os camarões, depende do que vc usar no aqua... se não usar nada, creio que em 1 mês a biologia esteja formada... se usar Stability, umas 2 semanas, mas pra garantir mesmo, deixa 3 que aí é certeza absoluta... aqui em casa com 1 semana eu já coloco os camarões, mas é melhor não arriscar!!!
A hora que ele quiser, passa meu e-mail pra ele que a gente conversa... eu mando so camarões pelo correio, pois não vou nunca pra campinas, pra falar a verdade nunca fui, hahahahahaha!!!
Sobre o filtro, o bicho é barulhento demais, tá louco, mas pelo menos está funcionando legal, já tem um monte de espuma na tampa do filtro... mas ela ainda está bem branquinha, não amarela como a gente vê nas fotos do pessoal...
Sobre a dúvida com os camarões, depende do que vc usar no aqua... se não usar nada, creio que em 1 mês a biologia esteja formada... se usar Stability, umas 2 semanas, mas pra garantir mesmo, deixa 3 que aí é certeza absoluta... aqui em casa com 1 semana eu já coloco os camarões, mas é melhor não arriscar!!!
A hora que ele quiser, passa meu e-mail pra ele que a gente conversa... eu mando so camarões pelo correio, pois não vou nunca pra campinas, pra falar a verdade nunca fui, hahahahahaha!!!
- Saulo Couto

Espero que valha a pena diego!! afinal aquario é pra ver e não pra ouvir! =D Não quis insistir no skimmer pro meu por isso tb!
[]s
[]s
Visite meu reef:
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Olha Saulo, minha esposa tá reclamando pra caramba... não tem como negar, o filtro é muito barulhento mesmo, sem dúvidas... porém eu creio que ele seja bastante funcional sim, como o pessoal comentou, pois aqui ele espuma bastante e já está tirando umas melequinhas do aqua... como meu aquário é minúsculo, o que ele tira é muito pouco, mas tira!!!
Creio que a água esteja ficando com melhor qualidade!!!
Creio que a água esteja ficando com melhor qualidade!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala pessoal, tudo bem?
Desculpem o sumiço... estou com uma coleção grande de livros didáticos e pra variar os prazos estão meio malucos, faz até um tempinho que não fotografo o aqua!!!
Bem, tirando os problemas, hahahaha, as coisas estão indo no aqua... ontem chegaram as novas crianças...

Eles ainda estão meio fechadinhos, mais tarde eu vejo se consigo bater umas fotos e postar aqui!!!
Abração
Desculpem o sumiço... estou com uma coleção grande de livros didáticos e pra variar os prazos estão meio malucos, faz até um tempinho que não fotografo o aqua!!!
Bem, tirando os problemas, hahahaha, as coisas estão indo no aqua... ontem chegaram as novas crianças...

Eles ainda estão meio fechadinhos, mais tarde eu vejo se consigo bater umas fotos e postar aqui!!!
Abração
-
Felipe Esteves

- Apelido: Felipe Esteves
Rapaz, que lindos!
Tomara que resolva logo, será que 3w/l não é muito não??
Abraços!
Tomara que resolva logo, será que 3w/l não é muito não??
Abraços!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

São bonitões mesmo Felipe, valeu a pena, principalmente o watermelon, ele chama a atenção de longe, tem um laranja forte demais e em contraste com o verde claro fica fabuloso.
Sobre a iluminação, não creio que seja isso não, acho mais provável ser o fato da minha água estar toda zuada...
Meu CA, PH e RA, estão todos bem abaixo dos valores recomendados...
Aos poucos estou tentando aumentar esses valores pra não dar um choque nos corais e no palhacinho...
A hora que estiver tudo redondinho e o aqua ficar um tempo assim, aí sim será a prova, se os corais permanecerem com esse problema, aí é partir pra outra coisa e tentar descobrir o que pode ser.
E tem mais uma coisa, te mandei isso na MP que respondi... minhas lâmpadas são mistas e a parte azul tem uma iluminação fraca demais, esses 3w sei lá se pode ser mesmo considerado viu, o azul da lâmpada é uma porcaria!!!
Não sei também se o aqua não está carecendo de mais azul, isso sim... talvez eu troque uma das lâmpadas...
Eu vejo os aquas por aí e a predominância do azul é bem forte... aqui o meu aqua parece estar meio xox, sei lá!!!
Sobre a iluminação, não creio que seja isso não, acho mais provável ser o fato da minha água estar toda zuada...
Meu CA, PH e RA, estão todos bem abaixo dos valores recomendados...
Aos poucos estou tentando aumentar esses valores pra não dar um choque nos corais e no palhacinho...
A hora que estiver tudo redondinho e o aqua ficar um tempo assim, aí sim será a prova, se os corais permanecerem com esse problema, aí é partir pra outra coisa e tentar descobrir o que pode ser.
E tem mais uma coisa, te mandei isso na MP que respondi... minhas lâmpadas são mistas e a parte azul tem uma iluminação fraca demais, esses 3w sei lá se pode ser mesmo considerado viu, o azul da lâmpada é uma porcaria!!!
Não sei também se o aqua não está carecendo de mais azul, isso sim... talvez eu troque uma das lâmpadas...
Eu vejo os aquas por aí e a predominância do azul é bem forte... aqui o meu aqua parece estar meio xox, sei lá!!!
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Fala pessoal... depois eu posto mais fotos, estou meio enrolado...
Aí vai uma foto de cada coralzinho novo... só o incredible hulk que decidiu me pregar uma peça e abriu todos os pólipos do outro lado e do lado do vidro nenhum, hahahahahahaha, baita sacanagem, hahahahaha!!!

Watermelon

Boca rosa

Dragon Eye

Incredible Hulk

Vermelho metálico

Palitoa pink e blue
Bem, por enquanto é isso... depois posto mais fotos!!!
Abração!!!
Aí vai uma foto de cada coralzinho novo... só o incredible hulk que decidiu me pregar uma peça e abriu todos os pólipos do outro lado e do lado do vidro nenhum, hahahahahahaha, baita sacanagem, hahahahaha!!!

Watermelon

Boca rosa

Dragon Eye

Incredible Hulk

Vermelho metálico

Palitoa pink e blue
Bem, por enquanto é isso... depois posto mais fotos!!!
Abração!!!
- Saulo Couto

Caramba, quero uns desses pra mim!!!
=D
Parabens pelas fotos! tá ficando profissional!
=D
Parabens pelas fotos! tá ficando profissional!
Visite meu reef:
-
Diego Munhoz
- Pomacanthus imperator

Saulo, brigadão pelo elogio... preciso conhecer algum fotógrafo profissional e pegar umas dicas com ele pra tentar melhorar... as vezes as fotos ficam meio escuras e não captam de verdade a beleza dos bichinhos, mas aos pouquinhos vou aprendendo!!!
Abração
Abração
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
O Incredible hulk ainda não está tão incredible kkk. Mas quando abrir esse é um dos zoa's mais bonitos...Putz, me manda uma palytoa dessas é meu sonho, são lindaaas..
Abçs.
Abçs.
-
- guilherme.gimenez

- Apelido: Guibs
-
Felipe Esteves

- Apelido: Felipe Esteves
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Lindos esses seus zoas novos....
E ai resolveu o problema da coloracao ?
E ai resolveu o problema da coloracao ?
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Rapaiz, tu sumiu legal, sei que ta ocupado, mas nem um minutinho do dia pro fórum kkk. Isso é feio hehehe
-