Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
400L
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
400L
d 1.20 x 60 x 55
sump 50x50x35
aceito sugestao: como tapar o isopor?
tomara q eu consiga anexar as fotos
http://img3.imageshack.us/i/img0712t.jpg/
http://img13.imageshack.us/i/img0726bc.jpg/
http://img837.imageshack.us/i/img0764td.jpg/
http://img207.imageshack.us/i/img0771f.jpg/
http://img529.imageshack.us/i/img0774x.jpg/
http://img258.imageshack.us/i/img0780n.jpg/
sump 50x50x35
aceito sugestao: como tapar o isopor?
tomara q eu consiga anexar as fotos
http://img3.imageshack.us/i/img0712t.jpg/
http://img13.imageshack.us/i/img0726bc.jpg/
http://img837.imageshack.us/i/img0764td.jpg/
http://img207.imageshack.us/i/img0771f.jpg/
http://img529.imageshack.us/i/img0774x.jpg/
http://img258.imageshack.us/i/img0780n.jpg/
- André Fonseca
- Moderador Global

- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Re: 400L
Olá Ramon,
Vou dar uma ajudinha com as fotos, belez?!

Uploaded with ImageShack.us

Agora fala mais sobre seu projeto pra gente...
Qual o setup dele???
Equipamentos, substrato, quantos kilos de RVs, se tem Sump, o que pretende manter nesse aqua mais pra frente...
Achei que ficou muito bom!!!
Vou dar uma ajudinha com as fotos, belez?!

Agora fala mais sobre seu projeto pra gente...
Qual o setup dele???
Equipamentos, substrato, quantos kilos de RVs, se tem Sump, o que pretende manter nesse aqua mais pra frente...
Achei que ficou muito bom!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
FlavioGois
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: FlavioGois
Cara , não estou vendo jeitode vc cobrir este isopor ai,me parece daqui que eleesta justinho com o movel e o aqua, me parece sem espaço para acabamento, tente colocar uma cantoneira de aluminio ai, vai resolver, outra coisa, se fosse vc tirava este equipamento de som ai de baixo, logo ,logo vc vai ter problemas com oxidação.
Abraço
Abraço
- aparecido ramos
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: cido
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Galera estou com problemas de bolhas, vou ter q refazer o sump pq o cabeçudo da loja de aquario que fez o meu sump errou feio.
desculpe o linguajar, mas o cara é um péssimo lojista, um péssimo negociante, um arrogante da carola q me irritou e nunca mais eu piso na loja dele. estou até pensando em convencer o concorrente dele que só tem aqua doce na loja, a montar um marinho.
e estou com um mini vazamento numa das quedas dagua. já comprei uma veda rosca e vou usar silicone tbm pra fixar melhor.
Andre Fonseca
explica pra mim como c fez com as fotos q tentei 3 vezes e desisti. rs
Flavio, pior, amigo, é a TV que está em cima. O som é velhinho e está merecendo sumir pra surgir um home theater...
Flavio, Aparecido e Andre, obrigado pelos comentarios.
As fotos estao pesadas... mas acho que isso nao atrapalha, ou atrapalha?
bem, já que perguntaram, vão as infos:
Fiz o móvel já pensando no aquário.
Display:
+-35 kg substrato branco aragonita
27kg substrato preto
20kg de rocha, aguardando no mínimo mais 15kg
bomba 5.000l/h circulaçao, sunsun
luminária ainda por fazer, lampadas:
6 x T5 54w sendo elas: 1 actinic. 1 blue lux coral (essas duas azuis). entao 4 brancas: 2 white reef ( 14.000K) e 2 outras brancas 20.000K (se nao me engano bluereef, que nao é blue...)
2 mangueiras ligando a caixa coletora ao sump
Sump:
50x50x35(altura)
sendo dividido em dois por um vidro que separa um mini refúguio. entao na real o sump tem 40x50x35 e o refúgio os outros 10 (10x50x35). ainda nao preparei o substrato do mini refugio
Morato 600
retorno com bomba de 2.000 L/h que tive que limitar a vazao pcausa do erro no quebra bolhas do sump (tomara q no fds eu consiga resolver)
animais:
1 estrela
1 ofiuros
1 camarao bailarino (morreu o parzinho)
1 camarao de poça (morreram alguns no frete :(
manutençao:
até agora, só bicarbonato
desculpe o linguajar, mas o cara é um péssimo lojista, um péssimo negociante, um arrogante da carola q me irritou e nunca mais eu piso na loja dele. estou até pensando em convencer o concorrente dele que só tem aqua doce na loja, a montar um marinho.
e estou com um mini vazamento numa das quedas dagua. já comprei uma veda rosca e vou usar silicone tbm pra fixar melhor.
Andre Fonseca
explica pra mim como c fez com as fotos q tentei 3 vezes e desisti. rs
Flavio, pior, amigo, é a TV que está em cima. O som é velhinho e está merecendo sumir pra surgir um home theater...
Flavio, Aparecido e Andre, obrigado pelos comentarios.
As fotos estao pesadas... mas acho que isso nao atrapalha, ou atrapalha?
bem, já que perguntaram, vão as infos:
Fiz o móvel já pensando no aquário.
Display:
+-35 kg substrato branco aragonita
27kg substrato preto
20kg de rocha, aguardando no mínimo mais 15kg
bomba 5.000l/h circulaçao, sunsun
luminária ainda por fazer, lampadas:
6 x T5 54w sendo elas: 1 actinic. 1 blue lux coral (essas duas azuis). entao 4 brancas: 2 white reef ( 14.000K) e 2 outras brancas 20.000K (se nao me engano bluereef, que nao é blue...)
2 mangueiras ligando a caixa coletora ao sump
Sump:
50x50x35(altura)
sendo dividido em dois por um vidro que separa um mini refúguio. entao na real o sump tem 40x50x35 e o refúgio os outros 10 (10x50x35). ainda nao preparei o substrato do mini refugio
Morato 600
retorno com bomba de 2.000 L/h que tive que limitar a vazao pcausa do erro no quebra bolhas do sump (tomara q no fds eu consiga resolver)
animais:
1 estrela
1 ofiuros
1 camarao bailarino (morreu o parzinho)
1 camarao de poça (morreram alguns no frete :(
manutençao:
até agora, só bicarbonato
-
FlavioGois
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: FlavioGois
Caraca estes lojistas são fogo mesmo, mas hoje em dia tem como se livrar deles, aqui mesmo nos classificados ja e umbom começo.
Sorte na continuidade que tudo vai dar certo por ai.
Sorte na continuidade que tudo vai dar certo por ai.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
pessoal, preciso de dicas
estou com problemas de bolhas.
um dos fatores está sendo a captação de agua na caixa coletora.
que "mecanismo" voces usam pra eliminar o barulho e a sucção de ar? tentei tampas furadas e afins.... sempre puxa ar, jogando ar no sump e voltando pro display.
estou com problemas de bolhas.
um dos fatores está sendo a captação de agua na caixa coletora.
que "mecanismo" voces usam pra eliminar o barulho e a sucção de ar? tentei tampas furadas e afins.... sempre puxa ar, jogando ar no sump e voltando pro display.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
ah
esqueci de mencionar
minha caixa tem 2 desse cano
http://i81.photobucket.com/albums/j203/ ... G_5626.jpg
esqueci de mencionar
minha caixa tem 2 desse cano
http://i81.photobucket.com/albums/j203/ ... G_5626.jpg
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 09 Nov 1972
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Ramon, primeira coisa é vc postar as fotos aqui, fica mais fácil para visualizar e te dar umas dicas.
para por fotos:
[img]LINK%20DA%20FOTO%20SEM%20ESPAÇO[/img] ou clicar no avatar de foto acima....
estou usando para hospedar fotos o photobucket - muito bom e fácil para copiar as fotos.
Vamos lá.
Primeiro: eu não gosto do seu sistema de caixa coletora, prefiro mil vezes bota, então talvez seja melhor quem usa esse sistema te dar umas dicas, principalmente aqueles que defendem esse sistema.
Na bota se resolve o problema regulando o registro de descida d'agua... mas vi que o seu desce com mangueiras... Essas mangueiras caem direto no sump? Se for, isto é o seu problema de bolhas e não vai ter sump ou quebra bolhas que resolva, tem que botar um registro para diminuir a vazão e consequentemente as bolhas.
Qual é esse substrato preto que vc está usando?
Por que está adicionando bicabornato?
Quem te orientou a colocar ceramica no sump? tem certeza do que está fazendo? Existe muita discussão a respeito, seria bom vc pesquisar aqui no forum.
Seus equipamentos estão bons. Poste fotos grandes e mais amplas do sump, para visualizarmos melhor.
abraços e parabéns pelo belo projeto.
para por fotos:
[img]LINK%20DA%20FOTO%20SEM%20ESPAÇO[/img] ou clicar no avatar de foto acima....
estou usando para hospedar fotos o photobucket - muito bom e fácil para copiar as fotos.
Vamos lá.
Primeiro: eu não gosto do seu sistema de caixa coletora, prefiro mil vezes bota, então talvez seja melhor quem usa esse sistema te dar umas dicas, principalmente aqueles que defendem esse sistema.
Na bota se resolve o problema regulando o registro de descida d'agua... mas vi que o seu desce com mangueiras... Essas mangueiras caem direto no sump? Se for, isto é o seu problema de bolhas e não vai ter sump ou quebra bolhas que resolva, tem que botar um registro para diminuir a vazão e consequentemente as bolhas.
Qual é esse substrato preto que vc está usando?
Por que está adicionando bicabornato?
Quem te orientou a colocar ceramica no sump? tem certeza do que está fazendo? Existe muita discussão a respeito, seria bom vc pesquisar aqui no forum.
Seus equipamentos estão bons. Poste fotos grandes e mais amplas do sump, para visualizarmos melhor.
abraços e parabéns pelo belo projeto.
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
olá fábio.
mto obrigado pela atenção!
Na bota se resolve o problema regulando o registro de descida d'agua.
cara eu já tinha considerado essa idéia mas pensei um pouco e fiquei descrente. agora q vc falou vou experimentar certamente! a mangueira vai direto pro sump sim.
o substrato eh esse: Caribsea Aragalive Indo-Pacific Black 9.1 kg
http://www.ecomarine.com.br/product_inf ... v5hftoim84
o bicarbonato (na real aquela solução de bicarbonato e aquele outro sal q nao lembro o nome... proporção de 8 pra 1... ah esqueci o nome mesmo.)
fiz um teste de reserva alk e tava baixa, aí adicionei meia colher de sopa uma semana e depois de duas semanas mais meia.
nao fiz teste depois disso.
quanto í ceramica nao tenho certeza nao.
na real eu pretendia colocar ela no refúgio, e coloquei no quebra bolhas pra ver se resolvia... vou tirar esse fds e botar no refugio
vou tirar foto do sump hj anoite
valeu!
mto obrigado pela atenção!
Na bota se resolve o problema regulando o registro de descida d'agua.
cara eu já tinha considerado essa idéia mas pensei um pouco e fiquei descrente. agora q vc falou vou experimentar certamente! a mangueira vai direto pro sump sim.
o substrato eh esse: Caribsea Aragalive Indo-Pacific Black 9.1 kg
http://www.ecomarine.com.br/product_inf ... v5hftoim84
o bicarbonato (na real aquela solução de bicarbonato e aquele outro sal q nao lembro o nome... proporção de 8 pra 1... ah esqueci o nome mesmo.)
fiz um teste de reserva alk e tava baixa, aí adicionei meia colher de sopa uma semana e depois de duas semanas mais meia.
nao fiz teste depois disso.
quanto í ceramica nao tenho certeza nao.
na real eu pretendia colocar ela no refúgio, e coloquei no quebra bolhas pra ver se resolvia... vou tirar esse fds e botar no refugio
vou tirar foto do sump hj anoite
valeu!
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator

Bom Ramon, vou aguardar as fotos do sump.
Mas com certeza o seu problema de bolhas é a mangueira, vc vai ter que dar um jeito de colocar um registro para abaixar esse fluxo....
Eu até repensaria esse seu sistema, não dá para colocar tubulação?
Encarna o encanador que existe dentro de vc e monta um sistema com tubulações e registros, isso vai facilitar muito sua vida.
Para resolver momentaneamente seu problema de bolhas põe um shark-bag na saída da mangueira. (http://loja.nautilusaquarios.com.br/loj ... _14cm__jbj)
Seus substratos são muito bons e vc tem bastante rochas.
Não precisa adicionar bicarbonato e nem sal.
Todo aquário precisa de uma reposição de calcio, que vai subir, consequentemente, sua RA, PH e CA.
Como vc está repondo/adicionando calcio no sistema?
Basicamente existem 4 modos:
kalkwasser - barato e trabalhoso.
biocalcio - fácil e eficiente
reator de calcio - meu preferido - mas não necessário num aquário novo
balling - método novo e eu não sei direito.
Pesquise os métodos acima no forum marinho, tem discussões em aberto sobre eles.
Vc tem que comprar alguns testes. Vou colocar os que eu uso, e comprei pensando na economia, cada um usa o que acha melhor custo/benefício. Sem dúvida os melhores são elos e salifert, mas muito caros.
CALCIO - red sea
RA - ALCON
PH - ALCON
AMONIA - ALCON
NITRITO - ALCON
FOSFATO - red sea
Fazendo os testes acima, posta o resultado para nós.
Uma forma de reposição de calcio barata e não trabalhosa é o biocalcio da nutratec.
Abraços
Mas com certeza o seu problema de bolhas é a mangueira, vc vai ter que dar um jeito de colocar um registro para abaixar esse fluxo....
Eu até repensaria esse seu sistema, não dá para colocar tubulação?
Encarna o encanador que existe dentro de vc e monta um sistema com tubulações e registros, isso vai facilitar muito sua vida.
Para resolver momentaneamente seu problema de bolhas põe um shark-bag na saída da mangueira. (http://loja.nautilusaquarios.com.br/loj ... _14cm__jbj)
Seus substratos são muito bons e vc tem bastante rochas.
Não precisa adicionar bicarbonato e nem sal.
Todo aquário precisa de uma reposição de calcio, que vai subir, consequentemente, sua RA, PH e CA.
Como vc está repondo/adicionando calcio no sistema?
Basicamente existem 4 modos:
kalkwasser - barato e trabalhoso.
biocalcio - fácil e eficiente
reator de calcio - meu preferido - mas não necessário num aquário novo
balling - método novo e eu não sei direito.
Pesquise os métodos acima no forum marinho, tem discussões em aberto sobre eles.
Vc tem que comprar alguns testes. Vou colocar os que eu uso, e comprei pensando na economia, cada um usa o que acha melhor custo/benefício. Sem dúvida os melhores são elos e salifert, mas muito caros.
CALCIO - red sea
RA - ALCON
PH - ALCON
AMONIA - ALCON
NITRITO - ALCON
FOSFATO - red sea
Fazendo os testes acima, posta o resultado para nós.
Uma forma de reposição de calcio barata e não trabalhosa é o biocalcio da nutratec.
Abraços
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
mas como tubulaçoes iriam facilitar minha vida eu nao sei. usei mangueiras justamente pra ficar mais fácil....
comprei dois registros. hoje vou refazer o sump e regular as mangueiras e tal.
obrigado heim!
ainda nao repus calcio, pois os meus testes (encomendados) ainda nao chegaram :/
os unicos q tenho são ph e amonia alcon. estes estao ok (considerando q o teste de amonia da alcon nunca fica zerado... ou,amarelo...)
e como eu fiquei com muita raiva do cara da loja daqui, me nego a entrar la novamente pra fazer os testes
mas primeiramente nao tem corais no tanque, entao estou considerando que o Calcio esta pelas especificações do sal(redsea coral pro), nao deve ter baixado muito.... eu tenho kalwasser q sobrou de um amigo, mas comprei calcio liquido - biocalcio (esqueci a marca, p@@a tenho q parar com os cigarros que tiram a memória huehueuhe])
ps: varios crustacios morreram, nao sei quanta comida dar... acho q venho dando mto pouca
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator

Então Ramon, eu nem comentei, mas o certo era vc esperar para por esses crustáceos.
Não é legal ficar alimentando enquanto está ciclando. Os crustáceos são para mais tarde, depois dos peixes e vão se alimentar das sobras orgânicas dos peixes (e sobra de comida).
Deixe ciclar sem esses bichos, só um pouco de equipe de limpeza quando começarem a aparecer as algas.
Vc citou que as mangueiras já estavam com vazamento... e o problema da regulagem de fluxo, por isso eu falei em encanamento, acho mais seguro quanto a vazamentos.
Mangueira, vc solta sem querer.... ela voa.... jogando água para todo lado......rs....rs...
Não é legal ficar alimentando enquanto está ciclando. Os crustáceos são para mais tarde, depois dos peixes e vão se alimentar das sobras orgânicas dos peixes (e sobra de comida).
Deixe ciclar sem esses bichos, só um pouco de equipe de limpeza quando começarem a aparecer as algas.
Vc citou que as mangueiras já estavam com vazamento... e o problema da regulagem de fluxo, por isso eu falei em encanamento, acho mais seguro quanto a vazamentos.
Mangueira, vc solta sem querer.... ela voa.... jogando água para todo lado......rs....rs...
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
eh... a mangueira tem esse porem... jorra agua pra tudo q é lado mesmo. rs
a vedação deu certo sem o registro q limitará a vazao, amanhã testo com o registro... veda rosca, silicone e presilhas (daquelas de plastico http://www.mfrik.com.br/images/%7BD5CAE ... 34_pqn.jpg )
o aqua ta ciclando ha 3 meses
entao, já era pra ter 2 peixes (maroon clownfish), mas um aparentemente entrou na bomba do aqua do vendedor e ele vai esperar pra vir o próximo
nao pretendo por outro peixe nos próximos (cinco ou seis?) meses. (porém minha namorada e sogra tao querendo me dar um peixe... como q eu vou dizer pra elas nao me darem nenhum peixe pq no futuro quero botar um carnívoro?
)
a vedação deu certo sem o registro q limitará a vazao, amanhã testo com o registro... veda rosca, silicone e presilhas (daquelas de plastico http://www.mfrik.com.br/images/%7BD5CAE ... 34_pqn.jpg )
o aqua ta ciclando ha 3 meses
entao, já era pra ter 2 peixes (maroon clownfish), mas um aparentemente entrou na bomba do aqua do vendedor e ele vai esperar pra vir o próximo
nao pretendo por outro peixe nos próximos (cinco ou seis?) meses. (porém minha namorada e sogra tao querendo me dar um peixe... como q eu vou dizer pra elas nao me darem nenhum peixe pq no futuro quero botar um carnívoro?
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
bolhas resolvidas
sump refeito.
tudo redondo
amonia 100%
ph 100%
densidade 1,023
aguardando testes, levará uma semana acho.
aí vai o album q fiz
http://www.flickr.com/photos/aquadoramon/
sump refeito.
tudo redondo
amonia 100%
ph 100%
densidade 1,023
aguardando testes, levará uma semana acho.
aí vai o album q fiz
http://www.flickr.com/photos/aquadoramon/
- aparecido ramos
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: cido
boa tarde amigo que bom que rezolvel seu problema fico feliz.Nao vejo a hora do meu esta pronto e aparecer meus primeiros problemas 
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator

-
Felipe Esteves
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Felipe Esteves
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
mais uma vez obrigado fabio
atualizado
atualizado
Editado pela última vez por Ramon Brescovici em 05 Out 2011, 16:33, em um total de 2 vezes.