🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef - 15L

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

Re: Pico Reef - 15L

#21 Mensagem por artrcf »

haha, Bem Diego, o nome do skimmer, é WG-308, que até que hoje, quando fui limpar, tinha bastante meleca...Talvez tenha aldo um pouco antes da hora, e olha que ele está com bem pouca vida, só tem um casalde ocellaris(com oodinium que estou tratando e creio que talvez não sobrevivam), 2 Kênias, sendo um muda, e uma formada, e uma boca de mush super red, vou te contar, viu é impossivel de colocar esse mush, eu amarro, ele sai, já tentei de tudo, o cara, nada mais que peixe kkIsso, é uma dica, nunca compre um mush que esteja, fora de uma pedra, sempre compre, com uma pedra eu to me matando com esse icon_censored desse mush, o arrependimento, de não ter comprado ele em uma pedra icon_frusty
-

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: di.straido
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

#22 Mensagem por Diego Munhoz »

Caramba, brigadão pela dica... muito maluco esse lance com o seu mush, hahahahahahaha, eu já tinha lido isso num outro tópico!!!!

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#23 Mensagem por artrcf »

Eu to com leve precentimento, que consegui grudar o mush, amarrei, ele bem,daqui uma semana, eu tiro a linha kk é melhor nem mexer nele
icon_poke
-

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#24 Mensagem por artrcf »

Eu to com leve precentimento, que consegui grudar o mush, amarrei, ele bem,daqui uma semana, eu tiro a linha kk é melhor nem mexer nele
icon_poke
-

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#25 Mensagem por Diego Munhoz »

Hahahahahahahahahah... espero que sim!!!!

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#26 Mensagem por Diego Munhoz »

Fala pessoal, tudo bem?

Tenho algumas novidades com o aquário... rodei a Sta Efigênia inteirinha atrás de reator para a PL de 13w e não encontrei em lugar algum... parece até lenda, hahahahahahaha... acabei trocando as lâmpadas por 2 de 18w, pois esses reatores sim são mais simples de se encontrar...

Ainda não consegui montar a luminária por falta de tempo, mas fiz uma gambiarra e as lâmpadas estão acesas e iluminando o aquário.

Alguém sabe me dizer se é luz demais pro meu aquário?

Ele tem 13L reais e eu estou com 36w, ou seja, 2.7 w/L

A outra novidade é que hoje eu fui até a casa de um amigo levar um pouquinho da minha água pra ele testar e acabei voltando com um presente... ele ficou de me dar uma pedrinha com biologia pra eu colocar no aqua, mas como minha água estava zeradinha, ele acabou foi me dando uma mudinha de Zoanthus... não sei o nome da espécie, mas fiquei super contente com o presente...

Faz uns 20 minutos que eu coloquei os pequeninos no aqua e eles já abriram as bocas... pensei que ia demorar alguns dias pra isso acontecer (meu amigo disse que seria normal) mas aparentemente os corais gostaram da água... nas fotos eles estão ainda mais ou menos abertos; nesse momento estão bem abertos e tem 9 boquinhas mostrando as caras, as outras estão meio tímidas.

Eu não sei se é porque a boca desse Zoanthus está nascendo ou não, mas no canto veio uma boca de um meio verde, não sei o que pode ser, tomara que sem querer tenha vindo outro tipo de Zoanthus, hehehehehehe...

Enfim, aí vão as fotos que eu acabei de fazer...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E uma foto do comilão do aqua... é o menorzinho, mas sempre que eu vejo ele está comendo, o bichinho não pára!!!

Bem, é isso aí... assim que eu tiver alguma outra novidade eu posto aqui!!!

Abração!!!

guilherme.gimenez
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Guibs

#27 Mensagem por guilherme.gimenez »

Fala Diego..cara acho que essa iluminaçao ta muito forte. Deixa so 1 pl de 18 que ta bom de mais.
Alem disso,2 lampadas esquentam demais o aqua.
Po,legal seu zoanthus,to com uma kenya aqui,meu primeiro aqua..
Boa sorte Ai !
Abss

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Matck

#28 Mensagem por Matheus Mendes »

Zoanthus legal !
Eu vendi um igual esses dias, é lindo.

Boa sorte ai com o aquario, e vamos aos mush agora rssss

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#29 Mensagem por artrcf »

Não esquece das pedrinhas do mush! icon_yahoo , não vai gostar de comprar sem pedras icon_frusty
Bonito o zoanthus, fico orgulhoso de ter te ajudado teoricamente na construção desse nanao desde o início...
Abçs
-

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#30 Mensagem por Diego Munhoz »

Fala pessoal... brigadão mesmo pela força e ajuda com o aquário... ah sim, e pela paciência também, pentelhei pacas vocês.

Guilherme, eu estou na dúvida quanto í iluminação também... visualmente eu fiquei maluco com o aquário, ele ficou lindão, mas não sei se vai fazer mal ou não aos corais. Um amigo de outro fórum acabou de me dar uma dica... se os corais colarem na rocha, é sinal de que a iluminação está forte demais mesmo, caso contrário, está tudo tranquilo... por enquanto vou manter essas 2 lâmpada pra ver no que dá... o aqua está mega clarinho... se começar a prejudicar eu troco essa lâmpada e deixo 1 de 18 e outra mais fraca...

Fala Matheus, tudo bem?

Acabei de saber o nome desse coral. Zoanthus Rosa nacional... estou achando ele muito bonito mesmo... tem uma pontinha verde no meio dele, maior barato... eu estou achando que junto dele veio um outro, pois tem algumas bocas que são verdes... daqui a pouco eu postarei outras fotos que dá pra ver melhor...

Arthur, depois do que vc passou, eu nem penso em pegar um mush sem pedrinha, hahahahahahaha... meu, brigadão de verdade mesmo por toda ajuda que você me deu... foi desde o comecinho mesmo, hahahaha!!!

Valeu...

Abração pessoal!!!

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#31 Mensagem por Diego Munhoz »

Pessoal, acabei de tirar umas fotografias de uma coisa estranha que está saindo do coral...

Imagem

Imagem

Imagem

Alguém sabe o que pode ser isso?

Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Nilo

#32 Mensagem por Nilo Otaviano »

Fezes icon_rotfl2

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#33 Mensagem por Matheus Mendes »

Pow, ninguem respeita a privacidade dos corais icon_rotfl2 nem dá pra eles fazerem suas necessidades direito que tem alguem tirando foto rsss

Já tive experiencias ruins com mush, o meu primeiro não se fixava nem a pau, deve ter demorado uns dois meses pra se fixar. Ai depois de um tempo ele se soltou de novo rsss demorou mais um tempo pra grudar, ai soltou de novo, pqp rsss
Ai eu fique com raiva, peguei uma pedra pequena e coloquei ele em cima dela lá no sump, que tem pouca circulação. Depois disso ele não descolou mais rsss

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#34 Mensagem por artrcf »

E o pior, é que além de não grudar, ele não abre kkkk
-

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#35 Mensagem por Diego Munhoz »

Caramba, vcs estão de sacanagem... coral faz "totô"????

Putz, que maluco isso!!!

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles

#36 Mensagem por artrcf »

Coral, faiz toto, sim, nem sei o que eles comem...Acho que é microbiologia..
-

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#37 Mensagem por Matheus Mendes »

Eles comem algas tbm (zooxanthellae) por isso precisam da luz.

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#38 Mensagem por Diego Munhoz »

Eu comprei um produto da Seachem que diz ter uma porrada de vitaminas e minerais para os corais... AquaVitro FUEL...

O que vocês dão aos seus corais para eles comerem?

Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus

#39 Mensagem por Matheus Mendes »

Luz rsrs e reefbooster, e as vezes (só quando eu tô de bom humor, coisa rara de acontecer rsrs) camarão.

Diego Munhoz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator

#40 Mensagem por Diego Munhoz »

Fala Matheus... então acho que estou no caminho certo... o que eu comprei da Seachem é semelhante ao ReefBooster... então está tudo tranquilo, hehehehehehe!!!

Como prometido, estou com um monte de novidades aqui pra vocês. Fui até a casa de um colega hobbista e peguei algumas mudinhas com ele... o aqua agora está bem colorido... as mudas ainda são pequenininhas, mas já está bem bacana ver o aquário...

Uma coisa estranha é que eu peguei algumas mudas e no aquário deles estavam de um jeito, aqui no meu acabaram ficando totalmente diferente do que estavam... vou postar os nomes dos corais conforme os comprei,,,

Imagem

Imagem

Imagem
Yellow Polips

Imagem
Kenya

Imagem
Carpet Green (essa foi a foto menos pior... não teve jeito)

Imagem
Green Star Polips

Imagem

Imagem
Zoanthus Chocolate

Imagem

Imagem
Palitoa

Imagem

Imagem
Ricordea Green

Bem, é isso aí... os corais aparentemente estão bem... depois de um tempinho no aquário eles já abriram algumas boquinhas... estão ainda bem tímidos, principalmente os carpet green e gsp, mas estou contente pacas deles já terem mostrado as caras no aquário...

Não sei se os corais estão mesmo com os nomes corretos, se alguém puder me dar umas dicas eu agradeço... posso também ter me enganado com os nomes... o colega que me recebeu me mostrou um monte de coisas e minha cabeça meio que entrou em parafuso, hahahahahahaha!!!

Abração
Editado pela última vez por Diego Munhoz em 24 Out 2010, 09:46, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”