Depois de alguns anos cuidando de um aquario de agua doce pequeno decidi dar um passo a frente e estou montando um projeto de aquario marinho. Esse será o meu primeiro aquario marinho e como todos sabem montar um aquario novo é bem complexo, exigindo muito estudo para que tudo saia perfeito (ou pelo menos o melhor possivel
 ). Imagino que aqui tem colegas mais experientes que possam me ajudar nesse projeto, portanto, gostaria de algumas opiniões, ideias e conselhos a respeito disso tudo. Aqui estão os detalhes do projeto:
 ). Imagino que aqui tem colegas mais experientes que possam me ajudar nesse projeto, portanto, gostaria de algumas opiniões, ideias e conselhos a respeito disso tudo. Aqui estão os detalhes do projeto:AQUÁRIO
Vidro Extraclear - 10mm - Lapidado - Sem travas - Sump traseiro
Medidas:
- Total: 90Cx48Lx35A - Litragem Total 151L
- Sump Traseiro: 90Cx12Lx35A - Litragem Sump 37.8L
- Display: 90Cx36Lx35A - Litragem Display 113L
Obs: Minha ideia inicial era fazer com sump externo mas pretendo aproveitar um móvel ja existente que é muito baixo, o que impossibilita a colocação de um sump externo.
EQUIPAMENTOS
- Iluminação: 2x AquaKnight V3 60W
- Skimmer: Bubble Magus QQ2 ou RedStarfish SQ70-Plus
- Termostato: Oceantech X5 200W
- Bomba de recalque: Oceantech XT 2.000 l/h
- Bomba de circulação: 2x Sunsun Jvp-120a 3000l/h
- Filtro RO FDMA
- Refratometro
Obs: Tenho muita duvida a respeito do skimmer... Não consegui encontrar muitas opções que sejam ideal para a litragem do meu aquario.
OUTROS
- Substrato: Reeflowers Pearl White 7kg
- Sal: Caledonia Coral Salt 6.5kg
Vou colocar a seguir alguns dos peixes/invertebrados que pensava em colocar nesse setup... Não sei muito bem como essas especies interagem entre si então preciso de opiniões:
PEIXES
- 2x Ocellaris
- 2x Cardinal Bangai
- 1x Mandarin Goby
- 1x Firefish
- 1x Yellow Watchmen
INVERTEBRADOS
- Mini Paguro
- Camarão Stenopus
- Estrela de substrato
Obs: Penso também em colocar uma Anemona BBT para os ocellaris.
Pra quem chegou até aqui obrigado pela atenção... Fico no aguardo da opinião dos colegas!

Se eu colocar uma estrela vou coloca-la somente após alguns meses quando ela tiver algo para se alimentar.
 Se eu colocar uma estrela vou coloca-la somente após alguns meses quando ela tiver algo para se alimentar. 
 Como eu falei tenho estudado muito para que tudo saia o mais proximo do perfeito possivel hahahah
 Como eu falei tenho estudado muito para que tudo saia o mais proximo do perfeito possivel hahahah

) e chegou na minha casa em 1 semana.
) e chegou na minha casa em 1 semana.