AOS CRIADORES DE PEIXES=PALHAÇO

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Yuri Machado de Barros
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 504
Registrado em: 07 Dez 2017, 15:36
Apelido: YURI
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 51 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

AOS CRIADORES DE PEIXES=PALHAÇO

#1 Mensagem por Yuri Machado de Barros »

descobri que o INSTITUTO DO ESPÍRITO SANTO....criou um protocolo de alimentação......em que usa Spirulina se não me engano...em uma forma e Patê......

a informação é antiga....

https://www.ifes.edu.br/noticias/21222- ... O8-tu3ckRs

vi em uma matéria do Globo Repórter....

se não me engano o Humberto deve ter mais e melhores informações.....não me lembro se ele fez o curso lá....

a informação é importante mesmo....

ovos de peixe palhaço são cheios de gordura.....dai a importância de se administrar HUFA na dieta.....High Unsaturated fat Acids......utilizando suplementos como SELCO

LULA....também é fornecido.......a Joyce Wilkerson fornecia Lula aos sus peixes para que as fêmeas desenvolvesse ovos bem formados...

alem de enriquecer com gordura....os ovos parece conter algum tipo de carotenoíde....o que dá a eles a coloração vermelha e alaranjada....e as vezes amarela

o protocolo desenvolvido pelo INSTITUTO DO ESPÍRITO SANTO acrescenta Spirulina ao patê......e isso talvez seja a fonte de carotenóides......

gostaria muito de ter aceso ao material do curso que eles produzem aos aquicultores......

inclusive para os interessados eles tem esse curso.....

"Spirulina has a higher content of β-carotene, cryptoxanthin and zeaxanthin compared to most other natural source (Mathew et al., 1995). Also, Spirulina offer a wide scope for production of large quantities of natural carotenoids directly in an edible state." (from google)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”