🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Azar da P.... ( Cooperband )

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Paulo kaneko
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 450
Registrado em: 13 Out 2011, 18:41
Apelido: Frankjui
Data de Nascimento: 13 Mai 1980
Cidade: Sao paulo
País: Br
Recebeu Curtir: 5 vezes

Azar da P.... ( Cooperband )

#1 Mensagem por Paulo kaneko »

Fala pessoal,

Bom dia.

"E o tiro saiu pela culatra"

Comprei 1 cooperband pra dar um jeito nas aiptasias que estão no aqua e o peixe NÃO COME AIPTASIA E NEM RAÇÃO!

E agora?

Sei que alguns felizardos conseguiram fazer o peixe se adaptar a ração pelo menos. Alguem tem um passo a passo de como fazer isso?

Faz maçaroca de cação com Artemia?

Vi em outro topico sobre dar banana? Não faz mal se outros peixes comerem?

abs

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Paulo

De artêmias para ele, todo dia.

Tem uma ração de artêmias liofilizadas que será a chave de adaptação a ração.

Quando o Cooper estiver confiante nas artêmias vivas isto deve ficar bem evidente pela voracidade e apetite, inicie a mistura de vivas com a liofilizada. Pode deixar inclusive 5 minutos misturadas na agua d próprio aquário ok

Este é um dos caminhos, se ele iniciar a se alimentar pela liofilizada, já é um grande avanço em direção a ração seca, será questão de tempo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Esse peixe nao come ração....no máximo artemia liofilizada

Tenta vongole, o mru come na minha mão
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#4 Mensagem por jose Jorge »

http://www.flickr.com/photos/dennisworld/4243751140/ :-D

Nunca esquecer que os Borboletas são Onívoros.................e comem matéria vegetal..............

No Mar se alimentam de Cnidários e também são "Cleaners"...............ou seja comem parasitas da pele de peixes como Tubarões e Mantas........

A Banana merece uma chance se o Peixe não estiver comendo nada...................

Conforme ele for se recuperando...............ele pode começar a testar outros alimentos que você colocar.................e até mesmo no futuro acabar com as Aiptasias...........

Mas não deixa o peixe emagrecer....................starving...................

Na pior das hipóteses ele pega a Banana................e com o tempo começa a pegar outros alimentos...............como esses que foram citados no tópico..............

O pessoal coloca Alho...........Espinafre................e porque não Banana.........???.........é macio e palatável...............cheio de nutrientes e propriedades interessantes..................

Falando em nutrientes..........olha esse tópico que eu fiz.............e tem alguns links interessantes sobre a composição de algumas espécies de Banana rica em Carotenóides..........

http://www.bananas.org/f2/fehi-banana-16867.html

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#5 Mensagem por Daniel San »

Celso Suguimoto escreveu:Esse peixe nao come ração....no máximo artemia liofilizada

Tenta vongole, o mru come na minha mão


Já vi um que comia qualquer tipo de ração, o dono do reef colocou na minha frente ração em flocos, grãos e artêmias liofilizadas, inclusive o peixe disputava vorazmente com os outros, mas cada caso é um caso, não vai sair do mar pegando ração industrializada do dia pra noite.

Já ouvi dizerem que o Cooperband quando acostumado e à comer Vongole tem o hábito de atacar Tridacnas

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

Daniel é muito raro isso acontecer, ja vi um exemplar mas demora pra se acostumar, torço pra q um dia o meu pegue racao, mas ele pega e gospe fora

Animais recem comprados vao se alimentar de artemias e vongole principalmente até se adaptarem.

Em relacao a atacar tridacnas ja me disseram o mesmo e faz sentido
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#7 Mensagem por jose Jorge »

Mistura Ração com Banana...............

Há alguns anos atrás eu era cético.............e se me falassem isso da Banana.............provavelmente iria escutar algo tipo um palavrão...............kkk

Mas hoje tenho estudado o assunto............

Com mente aberta...........

E tenho visto que tem muita gente que usa Banana.................em especial com peixes difíceis..................Zanclus come bem Banana...........e os Borboletas e Anjos..................

Alguns aquaristas misturam com Scallop e com Camarão..................

A cada dia que passa eu vejo mais tópicos sobre isso..............

Olha um comment na Reef Central..........

"I dont take this "Bananas dont grow in the ocean" argument. In the wild the fish eat lots of different stuff to fulfill their nutrational needs. In captivity we feed different types of land based food which have different types of minerals and vitamins as substitute. As I understand bananas are rich in potassium."

"True, true... Fish in the ocean eat way more nutritious foods than we hobbyists offer them in captivity."


Testa aí com o seu Celso..................fornece banana pura...............e depois mistura com a ração.................até que o peixe se acostume com o gosto da Ração...................e depois passe a comer a ração pura..............

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#8 Mensagem por Celso Suguimoto »

Yuri eu ja tentei banana qdo tinha o zanclus ele ignorou, mas meus corais nao ignorou...rs
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#9 Mensagem por Vinicius F. Reis »

O jeito é ir oferecendo artemias e vongolis. E aos poucos tentar ir inserindo racao.

Celso Suguimoto escreveu:Yuri eu ja tentei banana qdo tinha o zanclus ele ignorou, mas meus corais nao ignorou...rs

:shock: banada pros corais??? isso é lega lein.. rs

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#10 Mensagem por jose Jorge »

Acho que ele quis dizer que o Zanclus ignorou a Banana.............mas comeu os Corais.............

Celso já deu Banana para esse seu CB..........???

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#11 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Yuri Barros escreveu:Acho que ele quis dizer que o Zanclus ignorou a Banana.............mas comeu os Corais.............

icon_bag ... faz sentido Yuri... rs

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#12 Mensagem por Celso Suguimoto »

Vinicius ainda tá bebado...rs

Yuri nunca tentei, mas ele se farta tanto com vongole q nem tentei.

Paulo, normalmente cooperband ou mesmo bailarinos realmente demoram pra comer aiptasias, bailarinos nem sempre comem. Apenas nao compraria um peixe apenas com esse objetivo. O primeiro cuidado na compra de qq animal é pedir para o lojista alimenta-lo, isso mostra a vontade dele em sobreviver e sua saude.

Tente ofertar artemias nesse periodo de aclimatacao e vongole, nenhum animal recem adquirido vai comer de cara aiptasia ou mais improvavel ainda pegar racao.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Paulo kaneko
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 450
Registrado em: 13 Out 2011, 18:41
Apelido: Frankjui
Data de Nascimento: 13 Mai 1980
Cidade: Sao paulo
País: Br
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#13 Mensagem por Paulo kaneko »

Ola Celso,

Ok, obrigado pelas dicas.

Vongole vc da todos os dias?

Onde vc compra vongole fresco aqui emSP? Ou vc da congelado?

abs

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#14 Mensagem por Celso Suguimoto »

Todos os dias, eu compro vongole com casca na feira, o meu come 2-3 por dia
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Paulo kaneko
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 450
Registrado em: 13 Out 2011, 18:41
Apelido: Frankjui
Data de Nascimento: 13 Mai 1980
Cidade: Sao paulo
País: Br
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#15 Mensagem por Paulo kaneko »

Fala Celso,

Valew.

Olha o que pensei agora, e se eu comprar vongole vivo e manter eles no sump? Existe algum risco?

Abs

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#16 Mensagem por Celso Suguimoto »

Vongole vivo em sump nao vai conseguir manter nao. Compra o com casca na feira e deixa no congelador da menos trabalho.

O meu eu picoto depois com o dedo mesmo em fatias pequenas e ele vem pegar na minha mao. Tanto ele qto o Bangai.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#17 Mensagem por Daniel San »

Paulo kaneko escreveu:Fala Celso,

Valew.

Olha o que pensei agora, e se eu comprar vongole vivo e manter eles no sump? Existe algum risco?

Abs

Corre o risco deles morrerem.
Se encontrar ele resfriado depois que voltam à temperatura ambiente ainda estão vivos.

Annefnd
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2024, 10:23
Apelido: Anne
Data de Nascimento: 04 Fev 1989
Cidade: Roma
País: IT
Localização: Roma

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#18 Mensagem por Annefnd »

Paulo kaneko escreveu: 20 Jun 2013, 12:58 Fala pessoal,

Bom dia.

"E o tiro saiu pela culatra"

Comprei 1 cooperband pra dar um jeito nas aiptasias que estão no aqua e o peixe NÃO COME AIPTASIA E NEM RAÇÃO!

E agora?

Sei que alguns felizardos conseguiram fazer o peixe se adaptar a ração pelo menos. Alguem tem um passo a passo de como fazer isso?

Faz maçaroca de cação com Artemia?

Vi em outro topico sobre dar banana? Não faz mal se outros peixes comerem?

abs
Parece que a tentativa de resolver o problema com aiptasias não deu muito certo, né? Tentar fazer o peixe comer aiptasias pode ser complicado, já que nem todos os peixes têm o apetite por elas. Mas quanto à ração, pode ser possível acostumar o peixe a comê-la. Uma ideia é tentar oferecer diferentes tipos de alimentos e observar se ele mostra interesse em algum deles. Às vezes, é preciso ter um pouco de paciência e persistência.

Quanto à maçaroca de cação com Artemia, pode ser uma boa opção para variar a dieta do peixe. Só é importante garantir que a comida seja adequada para ele e não cause problemas de saúde.

Sobre a banana, alguns peixes podem gostar dela, mas é importante oferecer em pequenas quantidades e verificar se outros peixes do aquário não têm problemas com esse alimento.

Espero que essas dicas ajudem! :-)

Annefnd
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2024, 10:23
Apelido: Anne
Data de Nascimento: 04 Fev 1989
Cidade: Roma
País: IT
Localização: Roma

Re: Azar da P.... ( Cooperband )

#19 Mensagem por Annefnd »

Annefnd escreveu: 24 Abr 2024, 10:31
Paulo kaneko escreveu: 20 Jun 2013, 12:58 Fala pessoal,

Bom dia.

"E o tiro saiu pela culatra"

Comprei 1 cooperband pra dar um jeito nas aiptasias que estão no aqua e o peixe NÃO COME AIPTASIA E NEM RAÇÃO!

E agora?

Sei que alguns felizardos conseguiram fazer o peixe se adaptar a ração pelo menos. Alguem tem um passo a passo de como fazer isso?

Faz maçaroca de cação com Artemia?

Vi em outro topico sobre dar banana? Não faz mal se outros peixes comerem?

abs
Parece que a tentativa de resolver o problema com aiptasias não deu muito certo, né? Tentar fazer o peixe comer aiptasias pode ser complicado, já que nem todos os peixes têm o apetite por elas. Mas quanto à ração, pode ser possível acostumar o peixe a comê-la. Uma ideia é tentar oferecer diferentes tipos de alimentos e observar se ele mostra interesse em algum deles. Às vezes, é preciso ter um pouco de paciência e persistência.

Quanto à maçaroca de cação com Artemia, pode ser uma boa opção para variar a dieta do peixe. Só é importante garantir que a comida seja adequada para ele e não cause problemas de saúde.

Sobre a banana, alguns peixes podem gostar dela, mas é importante oferecer em pequenas quantidades e verificar se outros peixes do aquário não têm problemas com esse alimento.

Espero que essas dicas ajudem! :-)
Sim, você está certo. Resolver o problema com aiptasias pode ser complicado, e pode levar algum tempo até encontrar a solução certa. poomky.com.br Oferecer uma variedade de alimentos e observar as preferências do peixe é uma boa estratégia. Quanto à maçaroca de cação com Artemia, pode ser uma opção nutritiva e diversificada para a dieta do peixe, desde que seja adequada para ele. Quanto à banana, é importante oferecer em pequenas quantidades e observar a reação dos peixes no aquário. A paciência e a persistência são fundamentais quando se trata de resolver questões relacionadas à alimentação dos peixes.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”