🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sexagem - Ramirezi Electric Blue

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
gibawatts
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2024, 11:43
Apelido: Gilberto
Data de Nascimento: 20 Jun 1984
Cidade: São José dos Campos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Sexagem - Ramirezi Electric Blue

#1 Mensagem por gibawatts »

Bom dia pessoal,

semana passada comprei um par de Ramirezis com quase certeza que era um casal, porém agora estou em dúvida. Nos primeiros dias o peixe que eu tenho certeza ser macho, passava boa parte do dia perseguindo e batendo no outro que eu acreditava ser a fêmea. Depois de um dia de aparente trégua, hoje pela manhã eu percebi que os dois peixes estavam se encarando, com a "fêmea" revidando todo avanço agressivo do macho, chegando até a intimidá-lo e fazendo com que ele até se escondesse. Chegou no ponto que o macho fica quase o tempo todo enfiado na toca e só sai pra afastar a "fêmea" quando essa chega muito perto.

Casal (ou não)
Imagem
Imagem

Macho
Imagem

Fêmea ( :?: )
Imagem

A treta!
phpBB [video]


phpBB [video]


Comprei os dois imaginando que o formato da nadadeira anal, mais arredondada na fêmea, fosse um dos principais diferenciais. A "fêmea" também apresenta uma coloração rosa beeeem discreta na barriga.

Seriam dois machos ou a fêmea que cansou de ser mulher de malandro ?! kkkkkkkkkkk

Desde já agradeço!

Gilberto
Plantado 80 litros
Fauna: Par de Ramirezis Electric Blue, 5x Corydoras anãs (Hastatus)
Equipamentos: Luminária Fluval Plant 3.0, Filtro hang-on com manta acrílica e Siporax, termostato a 28°C, Ph 6.2-6.4, substrato areia de filtro de piscina lavada.

MarceloCG
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 29
Registrado em: 22 Ago 2022, 07:32
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 11 Out 1973
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Sexagem - Ramirezi Electric Blue

#2 Mensagem por MarceloCG »

Não entendo de Ramirezi mas eita que são bonitos !
======================
Vamos Falar Sobre Betta https://www.cheapplantedaquarium.com/b ... ate-guide/

gibawatts
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Fev 2024, 11:43
Apelido: Gilberto
Data de Nascimento: 20 Jun 1984
Cidade: São José dos Campos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Sexagem - Ramirezi Electric Blue

#3 Mensagem por gibawatts »

MarceloCG escreveu: 07 Fev 2024, 18:04 Não entendo de Ramirezi mas eita que são bonitos !
São mesmo, mas fotos não fazem justiça, pessoalmente são 200% mais bonitos!
Plantado 80 litros
Fauna: Par de Ramirezis Electric Blue, 5x Corydoras anãs (Hastatus)
Equipamentos: Luminária Fluval Plant 3.0, Filtro hang-on com manta acrílica e Siporax, termostato a 28°C, Ph 6.2-6.4, substrato areia de filtro de piscina lavada.

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”