🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda com controle de canais de luminária DIY !

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Douggullo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abr 2023, 12:05
Apelido: DougGullo
Data de Nascimento: 09 Out 1986
Cidade: São Pedro da Aldeia
País: Brasil

Ajuda com controle de canais de luminária DIY !

#1 Mensagem por Douggullo »

Pessoal comprei um kit de 15 leds + Lentes + fonte chaveada.
A parte de montar eu sei, mas não sei como dividir os canais.

Queria uma ajuda tb se está boa a distribuição de cores, o Kit é esse :

07 - POWER LED 3W AZUL ROYAL 440-450 nm.
02 - POWER LED 3W AZUL ACTÍNICO 460-470 nm.
02 - POWER LED 3W ULTRA VIOLETA 395-400nm.
04 - POWER LED 3W 10000-15000K.
15 - LENTES COLIMADORAS COM SUPORTE 90º
01 - COLA TÉRMICA 5g.
05 - RESISTOR 2W PARA LIGAÇÃO EM 12V.
01 - FONTE 12V 5A CHAVEADA

Como eu divido para poder desligar o canal do UV+BRANCO ou diminuir a intensidade ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 490
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 104 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Ajuda com controle de canais de luminária DIY !

#2 Mensagem por Ivan Rose »

Douggullo escreveu:Como eu divido para poder desligar o canal do <acronym class="id18" title="UV: Ultra Violeta"><b>UV</b></acronym>+BRANCO ou diminuir a intensidade ?


Importante salientar que ligar os leds com apenas resistores não evitará que seus leds queimem antes do tempo útil de vida... o ideal é usar limitadores de corrente para cada uma das séries...
Se você quer controlar os canais separadamente, ligar/desligar e/ou controlar a potência, você terá que instalar um botão de liga/desliga ou um dimmer para cada um dos canais... pode ser usado também um controlador do tipo RGB e controlar tudo isso por APP no celular.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”