🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquário com rodízio

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
BrunoSantosJr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2021, 06:51
Apelido: Bob Bakal
Data de Nascimento: 16 Mai 1980
Cidade: Paulista
País: Brasil

Aquário com rodízio

#1 Mensagem por BrunoSantosJr »

Amigos, já sei da opinião do L Kleber, nosso ADM, mas estou de fato precisando colocar rodízio em um aquário que irei montar, pois moro em um apartamento pequeno e se precisar passar algo pela porta, eu tenha a possibilidade de afastar o mesmo. O aquário pega 240l , tem 1,40m irei colocar 6 rodas, onde cada uma suporta 150 kilos.
Alguém aqui usa rodízio no aquário? Pode dar um feedback?
Gratidão

Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquário com rodízio

#2 Mensagem por Ítalo borges »

icon_nono kkkk olha a arte
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Aquário com rodízio

#3 Mensagem por Andrés Segal »

o problema é a hora que for movimentar, a pressão no vidro da frente da direção que esta movimentando e parar, vai ser enorme e pode quebrar ou forçar um futuro descolamento do vidro, entende ? sempre vai ter um balanço da agua, mesmo que minimize, sempre terá , e vai forçar
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquário com rodízio

#4 Mensagem por Ítalo borges »

Olha eu tive uma ideia… a minha preocupação não é nem a hora que for movimentar, mas o fato de mesmo que travadas, continuarão a ser rodas.. mas pensei aqui agora, se você colocar aqueles pés de rosca tipo de geladeiras sabe? Quando não for usar as rodas baixa os pés e nivela deixando as rodas acima do chão, aí eu até vejo uma luz.. existem bases dessas grandes e robustas, acho que dá hein
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

BrunoSantosJr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Set 2021, 06:51
Apelido: Bob Bakal
Data de Nascimento: 16 Mai 1980
Cidade: Paulista
País: Brasil

Re: Aquário com rodízio

#5 Mensagem por BrunoSantosJr »

É meu tio que é marceneiro, me recomendou uma base de ferro (forma de calha) com os rodízios (6) soldados onde cada um suporta 150kg e o aquário ficaria apoiado sobre essa estrutura. Me animei, .as fico com receio pois estou com um artista de 1ano e 2 meses em casa, em caso de acidente, esse artista é o meu medo (não me perdoarei se ele se machucar). Então, deixarei no chão mesmo. Embora eu vá ouvir da esposa quando algo precisar passar pela porta e ele venha a atrapalhar kkkk

Ítalo borges
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 35
Registrado em: 04 Abr 2011, 19:30
Apelido: Italo
Data de Nascimento: 25 Fev 1986
Cidade: SP
País: brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquário com rodízio

#6 Mensagem por Ítalo borges »

Então esquece kkk
Ítalo Borges
recomeçando depois de anos off

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”