🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Diver Reef 750L (volume liquido)

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fagner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2020, 02:23
Apelido: Fagner
Data de Nascimento: 09 Mai 1985
Cidade: Nova Iguaçu
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Diver Reef 750L (volume liquido)

#1 Mensagem por Fagner »

E ai Brasil Reef! Com enorme prazer vou falar um pouco sobre meu sistema.
Está rodando a 1 ano, falta algumas coisas como reator de cálcio e um chiller com serpentina e condensadora. Alguns acertos nesse ano, muitos erros também rsrs. Vou aprendendo com os erros e tentando sempre aperfeiçoar os acertos.
Vamos ao resumo do sistema:
Display: 600L, 200x50x60 (CxLxA) com Overflow no vidro de fundo.

Sump: 120x50x35 (CxLxA) Primeira caida mídeas, segunda equipamentos e 3° recalque.

Recalque: 1 Nyos 5000 L/h

Móvel: disply de concreto, e bases de metalon para refúgio e cx reposição, para quarentena móvel de alumínio.

Refúgio: 100L com chaetomortha, rizófora, refletor de 20w 3000k.

Ats: Diy com refletor de 20w 3000k.

Iluminação: dois módulos fabricado pelo Ivan Rose totalizando 396w, leds branco, violeta, azul e azul royal.

Rochas: 80kg de rocha natural

Circulação: 2 sun sun( 12k e 15k L/h) e uma jebao 4000L/h para quarentena.

Aquecedor: 1 oceantech 500W( moro no RJ ele quase não liga rsrs)

Chiller: Para refrigeração estou usando um ventilador de 30 direcionado no sump e 2 exaustores de banheiro forçando uma circulacão no sump. Logo vou instalar uma condensadora e uma serpentina de titânio.

Skimmer: Red Sea rsk 900

Substrato: 100 kg de concha moída

Cx Reposição: bóia de caixa d’água e um aquário de 60L para armazenar água.

Reposição de Elementos: por enquanto sofrendo dosando na mão KH da reef flower e CA e MG da aquaforest em pó.

Filtragem de Água: 7 estágios: Polipropileno 5micras, Carvão em Bloco, Reversa osmose
100GPD, Câution, ânion, Resina MB400, Resina MB400

Sal: Instant ocean reef crystal

Controle de temperatura: 2 coel TLZ 11 para o display e mais um z31y para quarentena

Quarentena: 60 L com coel, aquecedor, ventilador, bomba de circulação e bomba de oxigenação e Hang on.

Peixes: Fox face, 4 palhaços, cleanner, melanurus. Próximo a ir para quarentena é um coérelus.

Equipe de limpeza: 2 ouriços, 1 cleanner, 1 pepino, vários paguros, turbos e snail.

Corais: alguns softs como kenia, zoas, palitoas, gsp, organ pipe, alguns leather, uma anemôna rainbow, e outras mudas... LPS alguns trumpet, 1 hammer, 1 blastomussa, coral sol. SPS: só depois do reator.

Vou postar resumidamente algumas fotos do sistema da montagem até os dias de hoje.

VLW galera! Fiquem a vontade para perguntas e comentários.

Vou ficar devendo as fotos, vi aqui que preciso redimensionar para fica >900L e 800 A.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Fagner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2020, 02:23
Apelido: Fagner
Data de Nascimento: 09 Mai 1985
Cidade: Nova Iguaçu
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Diver Reef 750L (volume liquido)

#2 Mensagem por Fagner »

Mais algumas fotos do sistema. Botei em uma galeria no link abaixo.

http://brasilreef.com/gallery/album.php?album_id=244
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Diver Reef 750L (volume liquido)

#3 Mensagem por Humberto Jr. »

icon_joia icon_joia icon_joia
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Avatar do usuário
Fagner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2020, 02:23
Apelido: Fagner
Data de Nascimento: 09 Mai 1985
Cidade: Nova Iguaçu
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Diver Reef 750L (volume liquido)

#4 Mensagem por Fagner »

Atualizando o tópico, adicionei mais 3 corais e uma anemona bbt green. Anemona ficou onde eu queria [emoji120], Coerelus segue em uma quarentena passiva e se alimentando bem a 1 semana. Mas para frente vou entrar com cupramine e prazipro. ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Fagner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2020, 02:23
Apelido: Fagner
Data de Nascimento: 09 Mai 1985
Cidade: Nova Iguaçu
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Diver Reef 750L (volume liquido)

#5 Mensagem por Fagner »

E ai galera! Bem vamos atualizar esse tópico aqui muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Então vamos começar!
Começando pelos equipamentos.
Instalados no reef:
Refrigeração: ar split de 18.000btu.

Reposição de elementos: uma Jebão 3.4 wi-fi e arrumei uns potes de 3L para o balling.
Adquiri os elementos traços da aquaforest para fazer o balling 1, 2, 3, +.

Filtragem: mais 3 carcaças de 10" que vai ser purigem , filtro plissado e polipropileno 1 micra.
Uma bomba pressurizadora para RO de 100gpd.

Segurança: Tela fina cobrindo todo o display.

Enfim resolvi um problema que tinha desde o começo do reef que era o resfriamento da água. No verão a água já chegou a 29,5ºc e isso era uma das coisas que me impedia de ter sps na época. A dosadora não é das melhores, mas vai me ajudar até eu montar um reator de cálcio. A filtragem agora terá 10 estágios, espero que seja suficiente para filtrar a água rsrs.

Peixes inserido no reef e em tratamento na quarentena

Coerelus
Dottyback bicolor
Puff Valentine
2 Green chromis
Scopa Tang

No cobre estão um yellow tang e um rock algae.

Perdi meu Cleaaner Wraase, não sei se pulou e o cachorro comeu, ou morreu e a equipe de limpeza detonou ele. Só sei que não achei nem o corpo.
Na quarentena tive problema com o Scopa e Yellow tang os dois começaram a brigar, tive que interromper a quarentena do scopa em 7 dias antes de acabar o cobre( ficou 7 no prazipro e 7 no cobre). Todos os peixes passam primeiro pelo prazipro e após 7 dias, mais 14 de cupramine. Eu fiz com muitos peixes 21 dias de cupramine mas reduzi para o certo de 14 dias conforme o rótulo da medicação.
O bendito do Scopa arrancou um pedaço do couro do Coerelus, mas agora estão pacíficos e o Coerelus está se recuperando bem. Para soltar o Yellow tang vou por em uma gaiola que já está pronta para evitar esse problema novamente.

Corais inseridos no reef:

Foram muitos rsrs, vou falar como definimos entre softs, lps e sps, assim fica mais fácil.
Então foram adicionados 44 corais ao reef, hoje estou com total de 73 corais diferentes.
No total separando fica assim :
3 Anêmonas( rose, rainbow e green).
12 SPS
21 LPS
37 soft
Percebi que estou gostando cada vez menos dos softs e querendo ter cada vez mais SPS e LPS, vai entender essa mudança de gosto. Nesses 4 meses ausente perdi apenas 3 corais, parece que corais como o orgam pipe e cloves papaya não gostam de KH mais alto.

Algas

A galera que acompanha minhas postagem no grupo e no fórum sabe como apanhei com elas, mas enfim estabilizou-se as coisa por aqui. Após o fluconazol e o medicamento algaefix elas sumiram até do refúgio, o algaefix é tão forte que detonou 90% das minhas algas chaetomorpha e limpou o ATS. Hoje as chaetomorphas estão crescendo tímidas e o ATS está a todo vapor como nunca.
Conversando com o Ivan Rose que fez minhas luminárias, ele recomendou que eu baixasse os brancos que são 6500K para 40% de pico, acredito que isso tbm ajudou a elimina-las.

Futuro do reef e perguntas?

Próximo projeto antes do reator é adquirir o aquarino, tanto para usar a probe dele de PH para o reator, como também me manter informado do reef quando não estou em casa. Para peixes estou querendo por mais dois tang no reef, são eles: Hepatus e Powder Blue. Ai fica a pergunta:

- Meu display de 600 L comporta mais esses dois ficando com um total de 16 peixes ?

- Alguém ai usa a dosadora Jebao 3.4 wifi, gostaria da opinião de vocês? Estou meio inseguro com essa dosadora.

Deixei mais fotos no meu album gallery/album.php?album_id=244

Avatar do usuário
Fagner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2020, 02:23
Apelido: Fagner
Data de Nascimento: 09 Mai 1985
Cidade: Nova Iguaçu
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Diver Reef 750L (volume liquido)

#6 Mensagem por Fagner »

E ai fórum atualizando o tópico aconteceu um problema aqui o Coerelus não se recuperou muito bem da briga com o Scopa Tang icon_headstars , peguei o Coerelus joguei na minha quarentena, e os dois que estavam lá botei no display, Yellow tang e Rock Algue. Usei banho de formalina por 1h, banho de RO 5 min e agora estou deixando na quarentena com cobre(cupramine). Dia 08/12 libero ele para o display, fazendo o mesmo processo que fiz com Yellow deixando 2 a 3 dias na gaiola para não da briga com os peixes de novo.
[album]http://brasilreef.com/gallery/image_page.php?album_id=246&image_id=1793[/album]
[album]http://brasilreef.com/gallery/image_page.php?album_id=246&image_id=1794[/album]

Carlos Barreto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Jul 2021, 23:09
Apelido: Carlos
Data de Nascimento: 08 Mar 1975
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Diver Reef 750L (volume liquido)

#7 Mensagem por Carlos Barreto »

Olá Fagner, parabéns pelo projeto!Você teria o contato do Ivan Rose?…estou precisando de iluminação para um projeto, obrigado e um abraço!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”