🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aquario Marinho no Apartamento

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Responder
Mensagem
Autor
GeysonFx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 18:51
Apelido: Marshall
Data de Nascimento: 09 Out 1993
Cidade: Marília
País: Brasil

Aquario Marinho no Apartamento

#1 Mensagem por GeysonFx »

Bom dia Pessoal, voltando aquele velho assunto, quero montar um aquario marinho no meu AP vou coloca-lo na sala, encostado em 2 paredes na planta diz que suporta 150kg/m2 falei com o engenheiro ele disse que é se desenhar 1 metro por 1 metro no chão, posso colocar no maximo 150kg (são cagões demais) ai conversei com outro engenheiro de outra construtora, mais experiente, e ele disse que aguenta tranquilo, mas tem um porém......

Se porventura um dia eu instalo o aqua na sala, e surge uma rachadura e suspeitem de algo, e fazem vistoria e encontrem o aquario no meu apartamento, ele falou que irão jogar a culpa no meu aquario, independente de outro motivo... vao alegar que o peso é muito concentrado etc e foi o aquario que causou o problema.

O aquario ja está "comprado" trabalho em uma tempera de vidro, e ja fiz os vidros do aqua comum lapidado.... mas está desmontado ainda.

Meu medo é montar o negocio escondido e algum dia precisarem entrar em meu AP por questoes de manutenção, pois os encanamentos é 1 para todos, se um dia furar o cano no meu AP, terão que entrar no apartamento, se bem que nao sei se o síndico deve acompanhar o servico.

Qual é a opinião de vocês?

Medidas: 150x50x55. incolor 10mm com 6º vidro.

Gustavo Conde
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2016, 17:46
Apelido: Conde
Data de Nascimento: 14 Nov 1984
Cidade: Bragança paulista
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#2 Mensagem por Gustavo Conde »

O ideal seria ter um laudo, mas imagina quem tem uma estante ou móvel na sala cheio de livros o peso pode ser até maior que de um aquário e ninguém fala nada sobre isso. Se está com medo diminui o aquário para 100x45x45 que você já reduz o peso bem.

GeysonFx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 18:51
Apelido: Marshall
Data de Nascimento: 09 Out 1993
Cidade: Marília
País: Brasil

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#3 Mensagem por GeysonFx »

Gustavo Conde escreveu:O ideal seria ter um laudo, mas imagina quem tem uma estante ou móvel na sala cheio de livros o peso pode ser até maior que de um aquário e ninguém fala nada sobre isso. Se está com medo diminui o aquário para 100x45x45 que você já reduz o peso bem.


Bom dia Gustavo, obrigado pela sua resposta, infelizmente não encontrei ninguém que assine embaixo, inclusive a construtora, não quis fornecer a planta estrutural.
Axo que vou montar assim mesmo os vidros já estão prontos e fiz um vidro fumê como sexto vidro, eu teria que refaze-lo.

Direto surge alguns trincos nas paredes, a minha está toda trincadinha.... pela dilatação.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#4 Mensagem por Andrés Segal »

Pergunta pro engenheiro , que disse para fazer o desenho no chao de 1m x 1m no chao , que voce tem uma geladeira de 500 litros, e quando ela esta bem cheia ela pesa pelo menos uns 500kg , como fazer ? pode por a geladeira ou nao ?
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

GeysonFx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 18:51
Apelido: Marshall
Data de Nascimento: 09 Out 1993
Cidade: Marília
País: Brasil

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#5 Mensagem por GeysonFx »

Andrés Segal escreveu:Pergunta pro engenheiro , que disse para fazer o desenho no chao de 1m x 1m no chao , que voce tem uma geladeira de 500 litros, e quando ela esta bem cheia ela pesa pelo menos uns 500kg , como fazer ? pode por a geladeira ou nao ?


Verdade, pensei a mesma coisa, inclusive tenho um guarda roupa de 2,80 metros de largura, 60cm de profundidade e 2,30 de altura lotadasso de roupas etc ocupa a parede toda do quarto.


Meu maior medo é algum dia descobrirem o aquario e eu ter que desmontar.

Gustavo Conde
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 57
Registrado em: 23 Jul 2016, 17:46
Apelido: Conde
Data de Nascimento: 14 Nov 1984
Cidade: Bragança paulista
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#6 Mensagem por Gustavo Conde »

GeysonFx escreveu:
Gustavo Conde escreveu:O ideal seria ter um laudo, mas imagina quem tem uma estante ou móvel na sala cheio de livros o peso pode ser até maior que de um aquário e ninguém fala nada sobre isso. Se está com medo diminui o aquário para 100x45x45 que você já reduz o peso bem.


Bom dia Gustavo, obrigado pela sua resposta, infelizmente não encontrei ninguém que assine embaixo, inclusive a construtora, não quis fornecer a planta estrutural.
Axo que vou montar assim mesmo os vidros já estão prontos e fiz um vidro fumê como sexto vidro, eu teria que refaze-lo.

Direto surge alguns trincos nas paredes, a minha está toda trincadinha.... pela dilatação.


A planta estrutural eles tem que te fornecer é seu direito se você for fazer uma reforma precisa dela e eles não podem negar, bate o pé e pega a planta e por desencargo coloca o reef próximo de alguma coluna e seja feliz .....

GeysonFx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 18:51
Apelido: Marshall
Data de Nascimento: 09 Out 1993
Cidade: Marília
País: Brasil

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#7 Mensagem por GeysonFx »

Qual a opinião de vocês? Devo montar ou não?

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#8 Mensagem por Andrés Segal »

dar um aval é dificil, mas eu montaria no meu apto com certeza , colocaria encostado numa parede perto de viga e pronto
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

GeysonFx
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Mar 2020, 18:51
Apelido: Marshall
Data de Nascimento: 09 Out 1993
Cidade: Marília
País: Brasil

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#9 Mensagem por GeysonFx »

Andrés Segal escreveu:dar um aval é dificil, mas eu montaria no meu apto com certeza , colocaria encostado numa parede perto de viga e pronto



Vou colocar encostado mesmo, entre 2 paredes, nos apartamentos nao tem vigas, apenas as paredes que sustentam a laje kkkkkk

Isento qualquer pessoa se algo der errado um dia, kkkk busco apenas a opinião mesmo....

Obrigado Galera.

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#10 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Geyson

Só para vc ter uma idéia, eu peso algo na casa de 140kg , se eu segurar minha filha no colo e juntar os pés serão aproximadamente 175kg distribuídos em um espaço de 30x20 , se fosse assim eu não poderia entrar com minha esposa no colo no apartamento quando casamos. Quando eu troquei o aquário de casa calculei aproximadamente 500 kg em 1m2 ( 90x50x50), meu sogro é engenheiro civil e diz que o padrão de construção hoje é 1000 kg por m2 COLOCADO e não " jogado" . Peso colocado em uma laje é o que fazemos com o aqua, colocamos o móvel ( 50 kg) , aí colocamos o display em cima) ( + 100 kg) , colocamos substrato ( + 20kg), enchemos de água ( +250 kg), até o momento deram 420 kg mas foram colocados aos poucos , isso da tempo da laje distribuir o peso, diferentemente de pegar 450 kg e jogar de uma vez em um ponto concentrado ( mesmo efeito da cama de pregos ) .

EU ( minha opinião), reduziria o tamanho do aqua para ter uma margem de segurança por conta do peso e iria atrás de um engenheiro para fornecer um laudo dizendo que o aquário não terá influencia em qualquer evento ou rachadura por conta de movimentação de laje e paredes

Boa sorte

Eder Daltro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2016, 21:55
Apelido: Eder
Data de Nascimento: 29 Out 1963
Cidade: Salvador
País: Brasil

Re: Aquario Marinho no Apartamento

#11 Mensagem por Eder Daltro »

Sempre morei em apt, e sempre tive aquários grandes. Tibe um aquario de 190cm em uma varanda. Meu amigo eng. Disse que eu estava doido se ter aquilo lá, mas quando o prédio estava em obra, vi uma caixa dagua de 2 mil litros na varanda. Nunca caiu. Sepois de 05 anos mudei pra outro prédio e montei um se 220cm, mas pra evitar aborrecimento, pedi pra embalar como se fosse um móvel, fiquei 04 anos com ele. Mas assumir, nenhum wng vai assumir.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”