Anêmona com dificuldades para achar lugar

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Tadeu
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Ago 2019, 11:32
Apelido: Marcos Tadeu
Data de Nascimento: 07 Set 1977
Cidade: Sorocaba
País: Brasil

Anêmona com dificuldades para achar lugar

#1 Mensagem por Tadeu »

Blz pessoal, gostaria de uma ajuda com uma anêmona BBT.
Ela está já há uns 2 meses no mesmo lugar, e um Palhaço faz simbiose com ela, porém já há alguns dias, ela vai de um lugar para outro e não encontra um lugar ideal para ela, as vezes abre um pouco e quase nem estica os tentáculos... ela era bem grande até, mas durante esse certo tempo, fica somente fechada.
Eu alimentava ela 1 vez por semana, mas agora não faço mais, pois como eu disse, fica sempre fechada.
Meu palhaço até começou a ficar mais com 2 Hammers e de vez em quando vai lá na anêmona e fica se esfregando nela mas nada.
Alguém tem idéia de que posso fazer? De repente fazer um buraco no substrato entre uma rocha e colocar ela lá e alimentar, pra ver se ela fica nesse local?
Alguém teria alguma sugestão?
Desde já agradeço a atenção.

Avatar do usuário
educavallini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Abr 2019, 10:51
Apelido: edutc
Data de Nascimento: 28 Fev 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Anêmona com dificuldades para achar lugar

#2 Mensagem por educavallini »

Como estão seus parâmetros? As vezes ela está fechada por isso, o de se locomover ela pode nao estar gostando da circulação em cima dela....a minha eu queria que ficasse de frente para o display e ela teimava em ficar para a lateral, parei de virar a rocha e nunca mais trocou de lugar, hj está gigante...

ed carlos pereira
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2021, 14:54
Apelido: junior
Data de Nascimento: 09 Mai 1996
Cidade: SÃO PAULO
País: Brasil

Re: Anêmona com dificuldades para achar lugar

#3 Mensagem por ed carlos pereira »

Alguém me ajuda ?
Minha anêmona estava linda de mais bbt, não sei o que aconteceu já faz 3 meses ele ficou muito pequena, e abre bem pouco já mudei de lugar já fiz muitas coisas e nada, e os restante do aquário está show de bola Lps e softs

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2133
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Anêmona com dificuldades para achar lugar

#4 Mensagem por Andrés Segal »

ed carlos pereira escreveu:Alguém me ajuda ?
Minha anêmona estava linda de mais bbt, não sei o que aconteceu já faz 3 meses ele ficou muito pequena, e abre bem pouco já mudei de lugar já fiz muitas coisas e nada, e os restante do aquário está show de bola Lps e softs

Ed respondido no outro lugar que perguntou, não precisa botar em vários locais, coloca a mensagem só uma vez, quando alguém souber, com certeza te respondera.
abraços
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”