Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Limpeza do copo do Skimmer altera a densidade da àgua?
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Leandro
- Data de Nascimento: 22 Jul 1977
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Limpeza do copo do Skimmer altera a densidade da àgua?
Será que à medida que vamos retirando a sujeira do copo a densidade não vai baixando?
-
- Pomacanthus imperator
- Data de Nascimento: 25 Mai 1965
- Curtiu: 40 vezes
- Recebeu Curtir: 82 vezes
Re: Limpeza do copo do Skimmer altera a densidade da àgua?
não ... skimer retira compostos orgânicos ....
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
A longo prazo sim!
Afinal, tira um pouco de água e ativa a bóia/sensor de nível do sump repondo com água doce.
Afinal, tira um pouco de água e ativa a bóia/sensor de nível do sump repondo com água doce.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi
- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Penso que sim mas nada que possa prejudicar o aquário. A não ser que o skimmer esteja desregulado e retire mais água que o normal.
A densidade é corrigida nas TPAs.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi
- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Victor D' Abronzo escreveu:Penso que sim mas nada que possa prejudicar o aquário. A não ser que o skimmer esteja desregulado e retire mais água que o normal.

Tudo vai depender de como esteja regulado seu skimmer... se a ideia for tirar "sujeira" mais seca a proporção de sal será mínimo, não causando qualquer impacto ao sistema, no entanto se a "sujeira" for mais molhada, isso pode causar sim uma queda na densidade, nada que não seja ajustado na Própria TPA.
Por conta disso à recomendação do copo do skimmer conter mais material orgânico seco...
Vlwwww
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Victor D' Abronzo escreveu:Penso que sim mas nada que possa prejudicar o aquário. A não ser que o skimmer esteja desregulado e retire mais água que o normal.
Concordo! A quantidade de sal retirado no processo de desnatação é insignificante comparado ao montante do sistema com manutenção regular.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Jack
- Data de Nascimento: 23 Mai 1993
- Curtiu: 1 vez
eu estou usando 2 skimmer aqui no meu reef...e tinha essa dúvida...eu deixei 1 trabalhando para retirar a sujeira molhada e o outro na seca..ainda estou no processo de ciclagem,7 dias hoje, liguei mesmo para aprender a lidar com o equipamento e ajudar na oxidação da água...
então a pergunta é...como tenho 2 skimer posso trabalhar assim com 2 maneiras diferentes..ou seria melhor usar os 2 skimmer somente trabalhando de um jeito só..por ex: retirando toda sujeira seca.
meu skimmer e o Boyu WG- 308
[imagem]https://www.royalpets.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/3/6/36_3.png[/imagem]
Sou iniciante no hobby e estou montando um aquário marinho...como todo iniciante estou cheio de dúvidas mas conhecendo o fórum aqui estarei interagindo e sanando todas as dúvidas possíveis graças ao compartilhamento de conhecimentos dos amigos experientes e maduros do hobby.
Obrigado
então a pergunta é...como tenho 2 skimer posso trabalhar assim com 2 maneiras diferentes..ou seria melhor usar os 2 skimmer somente trabalhando de um jeito só..por ex: retirando toda sujeira seca.
meu skimmer e o Boyu WG- 308
[imagem]https://www.royalpets.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/3/6/36_3.png[/imagem]
Sou iniciante no hobby e estou montando um aquário marinho...como todo iniciante estou cheio de dúvidas mas conhecendo o fórum aqui estarei interagindo e sanando todas as dúvidas possíveis graças ao compartilhamento de conhecimentos dos amigos experientes e maduros do hobby.
Obrigado
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: ze
- Data de Nascimento: 03 Fev 1964
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 47 vezes
o skimmer em si é insignificante , agora vc ta tirando agua e ela vai ser reposta pela agua de reposição ,
num aquario grande tbm não terá muita influencia, agora num pequeno será maior.
num aquario grande tbm não terá muita influencia, agora num pequeno será maior.