Pessoal, boa tarde.
Tenho um aquário com 2 ocellaris, até ontem tinha 3. Na sexta-feira resolvi fazer uma tpa de 20% devido ao Nitrito estar muito alto no aquário, mas nisso, no sábado pela manhã eu perdi 1 ocellaris filhote. Daí restou apenas 2 ocellaris, um filhote e um adulto, o adulto se alimenta normalmente, mas o ocellaris menor depois da morte do companheiro dele, ele parou completamente de se alimentar, ele está com aparência normal, sem nenhuma mancha branca ou anomalias, só não come.
O aquário é de 50lts
Ph 8,2
Amônia zerada
Nitrito ainda está alto.
Tenho 5 mini paguros
Mudas de corais
Alguém pode me dar uma luz do que está ocorrendo,?
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Peixe palhaço parou de se alimentar após tpa
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Mario
- Data de Nascimento: 29 Abr 1992
- País: Brasil
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Peixe palhaço parou de se alimentar após tpa
Mario,
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Quanto tempo de montado tem o aquário?
O nitrito é menos toxico que a amônia, mesmo assim, continua sendo toxico e em altas concentrações pode ser fatal.
Um sintoma de intoxicação é um comportamento letárgico, pois falta oxigênio no sangue.
Tratamento
- reduzir a alimentação/entrada de nutrientes no sistema.
- verificar skimmer (retirada de nutrientes e troca gasosa)
- circulação na superfície da agua (troca gasosa)
- TPA de qualidade, agua deionizada ou de reverso osmose, sal de boa referência, na densidade e temperatura corretas
aguarde mais opiniões dos colegas.
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
Quanto tempo de montado tem o aquário?
O nitrito é menos toxico que a amônia, mesmo assim, continua sendo toxico e em altas concentrações pode ser fatal.
Um sintoma de intoxicação é um comportamento letárgico, pois falta oxigênio no sangue.
Tratamento
- reduzir a alimentação/entrada de nutrientes no sistema.
- verificar skimmer (retirada de nutrientes e troca gasosa)
- circulação na superfície da agua (troca gasosa)
- TPA de qualidade, agua deionizada ou de reverso osmose, sal de boa referência, na densidade e temperatura corretas
aguarde mais opiniões dos colegas.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
Mauro, boa noite.
Esse aquário tem cerca de 4 semanas de ciclado, mas a água que estava nele veio com uma certa biologia.
Fiz os testes agora é o ph está em 8,2; Amônia 0 e Nitrito continua alto. O skimmer está fazendo o trabalho dele certinho, é o aquário tem uma boa circulação. Mas sobre o ocellaris que está sem comer, existe algo em especial que eu possa fazer por ele?
Esse aquário tem cerca de 4 semanas de ciclado, mas a água que estava nele veio com uma certa biologia.
Fiz os testes agora é o ph está em 8,2; Amônia 0 e Nitrito continua alto. O skimmer está fazendo o trabalho dele certinho, é o aquário tem uma boa circulação. Mas sobre o ocellaris que está sem comer, existe algo em especial que eu possa fazer por ele?
-
- Moderador Global
- Contato:
Mario C Alves escreveu:Mas sobre o ocellaris que está sem comer, existe algo em especial que eu possa fazer por ele?
Eu levaria para outro aquário, pois acredito estar se intoxicando com o Nitrito cada vez mais, tem quem acha que é expor o animal a mais um choque.
Dimensionando o UV
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
- Diplectrum formosum
Infelizmente o palhacinho acabou de morrer, restando apenas o adulto, por enquanto estou sem grana para por outro no aquário, você sabe me dizer se ele vive sozinho?
-
- Moderador Global
- Contato:
Que chato!
Vive sozinho sim, mas o ideal é ter um parceiro.
Possivelmente, se era o menor do casal, era o macho. Desta forma a reposição deve seguir esta hierarquia de tamanho.
Vive sozinho sim, mas o ideal é ter um parceiro.
Possivelmente, se era o menor do casal, era o macho. Desta forma a reposição deve seguir esta hierarquia de tamanho.
Dimensionando o UV
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 401 vezes
Vc deveria ter esperado a ciclagem do aquario antes de introduzir animais
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Marcilio Junior
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Junior
- Data de Nascimento: 27 Out 1989
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Bom dia, acredito que alem do fator do nitrito está alto outro fator é se voçê aclimatou a água que fez TPA, se não pode ter gerado um choque térmico nos animais!
[url="http://www.reefstats.net"]
[/url]