🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Cupramine - Tratamento - Ajuda

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Parra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Parra
Data de Nascimento: 15 Jan 1985
País: USA
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Cupramine - Tratamento - Ajuda

#1 Mensagem por Parra »

Bom dia galera,

Preciso da ajuda de voces, tenho 2 peixes (Naso Tang e Blue Tang) no meu display que estao com ictio por alguns dias já'. Quero tratá-los com Cupramine em um pequeno aquario hospital, minhas duvidas sao:

- Posso usar a propria agua do meu aquario principal neste pequeno hospital para iniciar o tratamento?
- Caso tenha que fazer agua nova, nao teria que ciclar essa nova agua? Senao qual seria o sentido de ciclar um aquario antes de inserir os peixes?
- Posso colocar o peixe com ictio no mesmo momento que coloco o cupramine na agua ou devo esperar estabilizar em 3 dias o nivel do cobre para entao inserir os peixes?
- Devo colocar todos os peixes que estao nesse display principal no hospital e iniciar o tratamento juntos, considerando que tenho ictio neste tanque e que ira contaminar todos?
- Quanto tempo devo manter no hospital e ficar dosando CU nesse tanque? Tenho q ficar dosando a cada 3 ou 4 dias com cupramine para manter 0.5mg?
- Quanto tempo devo deixar os peixes em tratamento antes de voltar ao tanque principal?
- Quais equipamentos preciso ter nesse hospital para manter a oxigenacao, filtragem, aquecedor, etc?

Desculpe tantas perguntas é pq realmente nao entendo desse tratamento e qto mais eu leio mais em duvida eu fico.

Obrigado!
Fernando Parra
A morte tem início quando desiste de aprender! Keep learning, keep sharing, keep walking!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Cupramine - Tratamento - Ajuda

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Salve Parra

Parra escreveu:Bom dia galera,

Preciso da ajuda de voces, tenho 2 peixes (Naso Tang e Blue Tang) no meu display que estao com ictio por alguns dias já'. Quero tratá-los com Cupramine em um pequeno aquario hospital, minhas duvidas sao:

- Posso usar a propria agua do meu aquario principal neste pequeno hospital para iniciar o tratamento?
- Caso tenha que fazer agua nova, nao teria que ciclar essa nova agua? Senao qual seria o sentido de ciclar um aquario antes de inserir os peixes?

Pode e deve, menor impacto quimico para os peixes

Parra escreveu:- Posso colocar o peixe com ictio no mesmo momento que coloco o cupramine na agua ou devo esperar estabilizar em 3 dias o nivel do cobre para entao inserir os peixes?

Até onde me lembre, não há restrição para este tipo de ação.

Parra escreveu:- Devo colocar todos os peixes que estao nesse display principal no hospital e iniciar o tratamento juntos, considerando que tenho ictio neste tanque e que ira contaminar todos? [/cote]

É meu entender também.

Parra escreveu:- Quanto tempo devo manter no hospital e ficar dosando CU nesse tanque? Tenho q ficar dosando a cada 3 ou 4 dias com cupramine para manter 0.5mg?

A bula do Cupramine não faz referência a manutenção do cobre?

Parra escreveu:- Quanto tempo devo deixar os peixes em tratamento antes de voltar ao tanque principal?

Pelos peixes, até sumirem os sintomas, mas por causa do ciclo de vida do ICTIO no aquario, pelo menos 40 dias (ou mais)

Parra escreveu:- Quais equipamentos preciso ter nesse hospital para manter a oxigenacao, filtragem, aquecedor, etc?

filtro mecanico com lã acrilica, uma bomba para areração, aquecedor/ventilação(controle de temperatura), iluminação e reposição de agua evaporada.

Parra escreveu:Desculpe tantas perguntas é pq realmente nao entendo desse tratamento e qto mais eu leio mais em duvida eu fico.

Obrigado!
Fernando Parra

Ninguém nasce sabendo, mas cresce aprendendo icon_first , pergunte sempre que tiver duvidas icon_cheers

Aguarde mais comentários.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Parra
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Parra
Data de Nascimento: 15 Jan 1985
País: USA
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

#3 Mensagem por Parra »

Mauro Becker escreveu:Salve Parra

Parra escreveu:Bom dia galera,

Pode e deve, menor impacto quimico para os peixes

Parra escreveu:- Posso colocar o peixe com ictio no mesmo momento que coloco o cupramine na agua ou devo esperar estabilizar em 3 dias o nivel do cobre para entao inserir os peixes?

Até onde me lembre, não há restrição para este tipo de ação.

Parra escreveu:- Devo colocar todos os peixes que estao nesse display principal no hospital e iniciar o tratamento juntos, considerando que tenho ictio neste tanque e que ira contaminar todos? [/cote]

É meu entender também.

Parra escreveu:- Quanto tempo devo manter no hospital e ficar dosando CU nesse tanque? Tenho q ficar dosando a cada 3 ou 4 dias com cupramine para manter 0.5mg?

A bula do Cupramine não faz referência a manutenção do cobre?

Parra escreveu:- Quanto tempo devo deixar os peixes em tratamento antes de voltar ao tanque principal?

Pelos peixes, até sumirem os sintomas, mas por causa do ciclo de vida do ICTIO no aquario, pelo menos 40 dias (ou mais)

Parra escreveu:- Quais equipamentos preciso ter nesse hospital para manter a oxigenacao, filtragem, aquecedor, etc?

filtro mecanico com lã acrilica, uma bomba para areração, aquecedor/ventilação(controle de temperatura), iluminação e reposição de agua evaporada.

Parra escreveu:Desculpe tantas perguntas é pq realmente nao entendo desse tratamento e qto mais eu leio mais em duvida eu fico.

Obrigado!
Fernando Parra

Ninguém nasce sabendo, mas cresce aprendendo icon_first , pergunte sempre que tiver duvidas icon_cheers

Aguarde mais comentários.

Muito obrigado pela ajuda! Vou seguir todos os passos indicados!

Abraco!
A morte tem início quando desiste de aprender! Keep learning, keep sharing, keep walking!

Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

#4 Mensagem por Humberto Jr. »

Pode colocar o remédio depois dos peixes sem problema. A recomendação da Seachem é dividir a dose e colocar com um intervalo de 24 horas.

Parra escreveu:- Devo colocar todos os peixes que estao nesse display principal no hospital e iniciar o tratamento juntos, considerando que tenho ictio neste tanque e que ira contaminar todos?

Seria melhor. E deixar o display por 60 dias sem peixes.

Estabilizo em 0,3mg/L por volta do terceiro ou quarto dia e mantenho eles por no mínimo 14 dias. Acho essa concentração mais tranquila e tolerável para quase todos os peixes.

Controle de temperatura, um filtro externo estilo o HF600 (só com perlon) e alguns tubos de PVC para servir de abrigo aos peixes.

Lembre de fazer a reposição de água evaporada todo dia, e de fazer pequenas TPAs a cada 3-4 dias. Nessas TPAs é necessário repor o cupramine (praticamente 1 gota por litro).
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Mauro Becker »

Parra

Em tempo

Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:

ucp.php?i=profile&mode=reg_details .

Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:

alterando o nome

boa navegação. Obrigado.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”