...falta só a porta que fecha o sump, que estou dando uma ajeitadinha e ponho depois, hehehehehe.
Abs.

Humberto Jr. escreveu:Não lembro agora se a hipossalinidade só evita o ictio ou se também evita oodinium. O cobre eu sei que evita os dois, mas tem peixes que não toleram...
Com a hipossalinidade nos peixes irá reduzir muito a chance de doenças. Mas tem que se atentar também com os corais adquiridos, pois pode vir cistos nas bases.

Humberto Jr. escreveu:O Leo Cardoso tem um vídeo bacana sobre a profilaxia de corais. Vale a pena assistir.

Humberto Jr. escreveu:Não, não pode.
Dá mais uma lida sobre os tratamentos de hipossalinidade. Invertebrados não toleram esse tratamento. Faça apenas com peixes.
Para as rochas, substrato e cerâmicas é mais rápido clorar e deixar secar ao sol.

Everton Andriani escreveu:Quando eu vou inserir a equipe de limpeza, faço a climatização equalizando a temperatura e adiciono água do meu aquário no recipiente que vieram, em torno de 25% do existente no recipiente, espero 10 minutos, mais 25% e mais 10 minutos, retiro os bichos do recipiente e dou um rápido banho (10 segundos) em água RO doce, insiro no aquário.

Armando Ito escreveu:pq vce acha que tem ictio no seu ref ?

Marina Fodra escreveu:Reposição faz como?