Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Iniciante
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: novato
- Data de Nascimento: 21 Dez 1979
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Iniciante
Olá galera Bom como todos devem estar cansados de responder sou mais um novato neste mundo maravilhoso dos marinhos ,apesar de já ter me informado muito e até conversado via Skype com o famoso prof. Basso estou aqui para mais dicas ,e dúvidas kkkk , pra começar estou feliz de estar no grupo e poder participar junto com vcs todos , mais bora ao q interessa, galera quero montar um aquario de 80x40x40 então preciso saber quais equipamentos que preciso para começar e se puderem me dar sugestões fico grato Abraço a todos
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Iniciante
Julio
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
De fato fundamental é a boa informação, uma sugestão:
Videos Brasil Reef
Canal YouTube
Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.
De fato fundamental é a boa informação, uma sugestão:
Videos Brasil Reef
Canal YouTube
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Brigado pela dica Mauro, estou fazendo isso me informando muito ,devo confessar que pra mim isso é muito complicado já que só tive aquarto de água doce
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
julio reginato escreveu:Brigado pela dica Mauro, estou fazendo isso me informando muito ,devo confessar que pra mim isso é muito complicado já que só tive aquarto de água doce

Não se deixe intimidar pelo primeiro impacto, o aquarismo marinho é multidisciplinar, física, matemática, biologia, química etc. Com o tempo e o exercício, a rotina do hobby, promove o entendimento e fixação de muitos conceitos.
É um super hobby.

Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Verdade Mauro, pelo q eu já li é bem isso que vc se referiu , mais todo começo precisa enfiar a cara e fazer mais acredito que com a ajuda de vcs aqui do fórum vou me sair bem
-
Já aproveitando o momento gostaria de saber quais os equipamentos e produtos básicos pra começar a fazer a ciclo gemas da água pelo menos , pois sei que pretendo colocar corais e peixes no aquário se puder me ajudar nisso fico grato
-