🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iluminação rochas substrato varias duvidas ...

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Tiago Camillo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Mackaw
Data de Nascimento: 30 Jul 1980
País: BR

Iluminação rochas substrato varias duvidas ...

#1 Mensagem por Tiago Camillo »

Fala galera, sou novo na parada, e estou a 2 semanas me organizando e comprando aos poucos os itens para fazer meu aquário marinho.
Comprei umas coisas usadas e outras novas, ele tem 200L tem, 100x40x50 e estou com 3 duvidas importantes. tenho sump de 70L com skimmer usado o escuma 800, bomba de recalque sera nova provavel que a Bomba Submersa Sarlo Better 2000 ( sb 2000)
Ceramica Bio Glass Quartz Culture Ring Miracle Baby 2 Litros, perlon,Bomba Jebao Wp-10 Wave Maker . A temperatura do aquário estou analisando uma forma para ter Coolers e o termostato, pois o chiller não vai rolar agora.
Irei ter no máximo 4 a 5 peixes pequenos/médio
Lembrando que aos poucos irei melhorando ele, pois quero ter tanto corais moles quanto os duros. ( se algo tiver inapropriado me avisem da tempo de trocar na loja kkk)

Ai vai as duvidas

1-Qual substrato comprar?
Não achei convidativo o valor da samoa pink, visto que a aragonita tem um custo bem melhor mais vale a diferença? a halimelida não achei para comprar na minha região, e a unica que vende no Mercado livre não responde minhas perguntas la.
Alem disso pensei em 5 há 7 cm de substrato .
Ai pensei em fazer 1 camada de 2 cm de aragonita #4 e o resto de #3
Ou tem uma opção melhor ?

2-Rochas... Achei varias e por varias preços , sansibar, kenya, Leonice , e a natural dry rock não achei para vender na minha região e nem na internet
Afinal qual a melhor opção?

3-A questão da iluminação... revirei este fórum e outros e percebi a importância da mesma .
Porem fui ver valores de luminárias achei muito pesado. Ai achei um colega que tem a Luminária Maxspect Led Razor 15000k 180w de 2 anos de uso, ja foi trocado os leds pela autorizada a pouco tempo ..vai me custar 1800 reais...
Queria saber se realmente este valor vale o investimento, pois uma nova e o dobro, ou se existe opções mais rentáveis com resultados próximos.

Desde ja agradeço a todos

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Iluminação rochas substrato varias duvidas ...

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Tiago

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Fundo/substrato:
Samoa Pink é muito boa, existe a fiji Pink, uma alternativa.
7cm, me parece muito bom
camadas distintas, eu montei uma vez, mas não resultou em nada de significativo, aliás, tendem a se misturar com sifonagens e bioturbadores.

Rochas:
Sansibar e kenya, me parecem iguais, são muito densas/pesadas, eu não gostei. Mas na falta de outra opção...

Iluminação:
Led, se mostra muito eficiente e economica. Acho que vale a pena.

Aguarde mais comentários dos colegas.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
País: brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

#3 Mensagem por Radagast »

Substrato mistura e fica meio feio. Vai de uma espessura só.

Essas rochas são MUITO duras. Vc não vai conseguir quebrar decentemente para fazer o paisagismo, e não vai conseguir turar mudas de corais. A não ser que compre uma serra elétrica.

Com led vc economiza energia elétrica da luminária e resfriamento do aquário, já que lâmpadas esquentam bastante.

Resfriamento: acho que duas ventoinhas grandes e um coel resolvem.

Everton Andriani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Jul 1983
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

#4 Mensagem por Everton Andriani »

Boa tarde Tiago.

Deixe um espaço entre o nome é sobrenome, é regra do site. icon_cheers

Sobre o substrato, faça uma pesquisa sobre o assunto, muitos dizem que deve ficar entre 8 a 10 cm para alocar bactérias aeróbicas e anaeróbicas, ambas trazem diversos benefícios para a biologia do aquário.

Sobre as rochas, escolha as mais porosas que consequentemente, são as mais leves. Só não sei os nomes delas. icon_bag

Sobre a luminária, concordo com o Mauro e a Marina.

Tiago Camillo
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Mackaw
Data de Nascimento: 30 Jul 1980
País: BR

#5 Mensagem por Tiago Camillo »

Me desculpem ja arrumei o nome.
Mais ainda estou perdido na questão da luminária, pois ja virei esse fórum pra saber o que e melhor ou não..
Problema que não quero dor de cabeça com luminária ...
Pelo que li as melhores são a maxspect e a AI hydra
Opções
maxspect razor 180w ( 3.600 reais) ou 2 hydra26 HD ( 4.000 reais)
Ai estou em um dilema , ja vi muitos relatos que a hydra 26 HD e superior as razor. pois tem controle por wifi , tem melhor qualidade de luz para SPS ..o que esta pegando e que a razor tem assistência aqui no brasil , por sinal muito boa, porem ja me falaram que vai ter sombras .e se rolar um upgrade no aqua as hydras poderiam ser mais uteis que as razor.
Vale a pena comprar as hydras sem ter assistência aqui no brasil..., ela costuma durar mais que as razor...
Serio mesmo estou bem perdido nisto..

So pra ter base estou com aqua ciclando ate agora esperando resolver isso.. pq conversar com lojista e o fim da picada, so pensa no que eles vendem e não no consumidor ..
obrigado

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

#6 Mensagem por Armando Ito »

em 1 metro , prefiro 2 hydras ...

7cm de substrato não precisa de cerâmica ...

wp10 pra esse tamanho é pouco ...

Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

#7 Mensagem por Leo Cardoso »

Tiago Camillo escreveu:Me desculpem ja arrumei o nome.
Mais ainda estou perdido na questão da luminária, pois ja virei esse fórum pra saber o que e melhor ou não..
Problema que não quero dor de cabeça com luminária ...
Pelo que li as melhores são a maxspect e a AI hydra
Opções
maxspect razor 180w ( 3.600 reais) ou 2 hydra26 HD ( 4.000 reais)
Ai estou em um dilema , ja vi muitos relatos que a hydra 26 HD e superior as razor. pois tem controle por wifi , tem melhor qualidade de luz para SPS ..o que esta pegando e que a razor tem assistência aqui no brasil , por sinal muito boa, porem ja me falaram que vai ter sombras .e se rolar um upgrade no aqua as hydras poderiam ser mais uteis que as razor.
Vale a pena comprar as hydras sem ter assistência aqui no brasil..., ela costuma durar mais que as razor...
Serio mesmo estou bem perdido nisto..

So pra ter base estou com aqua ciclando ate agora esperando resolver isso.. pq conversar com lojista e o fim da picada, so pensa no que eles vendem e não no consumidor ..
obrigado

Tiago,

as razor não dão nem pro cheiro da hydra HD. elas estão muito atrás mesmo, principalmente nos recursos.
as hydras hd são totalmente controláveis, vc pode direcionar potência total pras cores q preferir, tem recursos de aclimatação, rampa totalmente personalizável e mais uma penca de coisa.

sério, não tem nem comparação.

quanto ao receio referente à assitência, o usuário 'Gui Correia' já recebeu peça deles diretamente dos EUA. o tópico é esse aqui caso queira dar uma olhada: viewtopic.php?f=2&t=40625

eu penso q como você optaria por duas luminárias, ocasionalmente caso alguma dê problema vc conseguiria "se virar" aí com uma só enquanto arruma a outra.
mas cada um sabe "onde o calo aperta".

só esclareci aqui a título de informação mesmo.

boa sorte na decisão.

sobre as rochas, eu indicaria MUITO rochas artificiais. mas me parece q tá meio difícil de encontrar.

um abraço,
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”