🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Socorro meus corais! Será que estão mortos?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Janaina Ramos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: JanaM3
Data de Nascimento: 11 Mar 1989
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Socorro meus corais! Será que estão mortos?

#21 Mensagem por Janaina Ramos »

Olá boa noite! Sim entendi que o Resultado do TDS é 000 mas como eu expliquei sou iniciante e uma pessoa tinha me explicado que a água medida tinha que dar 0,00 mas depois de acrescentado o sal era outro valor, aprendi que isso não é correto, e agradeço muito a quem me esclareceu! Mas a água que utilizo ela é 000 após o tratamento, preciso que me ajude a indicar quais são os outros testes a fazer, como fazê-los e tenho dúvidas, como se vai prejudicar o Reef se elas permanecerem lá, se devo retirá-las se existe alguma forma a não ser o tempo de saber que as minhas Xenias realmente morreram; Sou iniciante não entendo de todos os testes nem todos os códigos estou pesquisando bastante, mas não consegui nada de concreto para esclarecer essas minhas dúvidas. Agradeço de coração à disposição em me ajudar!

E em nenhum momento Marina achei que estivesse questionando o meu Aquário só estava tentando explicar de forma detalhada o funcionamento para que pudesse ter mais informações.

Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Denis
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

#22 Mensagem por Denis P Lima »

Boa noite,

Existem "TDS" ou seja condutivimetros que medem acima de 19999, e possuem escalas em TDS, Siemens e Salinidade, porém estes equipamentos tem custo elevado. TDS é uma unidade Total de Sólidos Dissolvidos, em si esse equipamento que parece um PHmetro na verdade é um condutivimetro com saída nessa unidade.

Desse modo existem condutivimetros que podem ser usados para medir a água com o sal misturado (salinidade), porém em seu caso acho que deva ser um condutivimetro que vá até 19999 TDS!

Abraços

Denis

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Denis
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Socorro meus corais! Será que estão mortos?

#23 Mensagem por Denis P Lima »

Everton Andriani escreveu:Isso mesmo Amando, RO giveup

Minha torneira sai 055
Com RO sai 022
Com bomba ligada ao RO sai 008, 006, 005

Amigo,

Usa somente RO sem DI?

Se usar somente RO está correto, sai de 3 a 8 dependendo da membrana, para zerar, somente usando DI com resina mista, recomendo MB 20 ou MB 400 e leito de pelo menos 50 cm!

Poste uma foto do sistema, ajuda bastante!

Abraços

Denis

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Mário Neto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Mario
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

#24 Mensagem por Mário Neto »

Janaina,

As xenias não gostam de um variação grande de Kh e de temperatura.

Pra começar tente verificar com um logista da sua região se ele não faz os testes na água do seu aquário.

Os testes ideais que você precisaria ter são: Fosfato, Reserva Alcalina, Calcio e Magnésio.

Boa sorte com seus corais.
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"...
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)

Everton Andriani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Everton
Data de Nascimento: 17 Jul 1983
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

#25 Mensagem por Everton Andriani »

Denis, logo mais eu vou apresentar meu aquário e os equipamentos.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”