Bom dia amigos!
Tenho 01 luminária Maxspect Razor 180w em meu Reef.
Atualmente ela liga as 08:00 da manhã e desliga as 23:30 da noite, alterando a configuração/percentual de iluminação.
Entretanto, não sei se estou exagerando no fotoperíodo ou isso não tem relevância. Mas tenho percebido dificuldades para conter algas no substrato.
Alguém poderia me dar uma luz com relação ao fotoperíodo ideal e uma combinação bacana para configurar minha Razor 180w?
Agradeço desde já.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Fotoperíodo e Configuração Ideal (Maxspect Razor 180w)
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Xande
- Data de Nascimento: 04 Fev 1988
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
- Felipe Dubieux
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Felipe Oliveira
- Data de Nascimento: 31 Mar 1986
- País: Brasil
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Fotoperíodo e Configuração Ideal (Maxspect Razor 180w)
acho esse foto período muito grande, eu uso no máximo 8 horas.
Quando eu tinha uma maxspect, eu usei o video abaixo para configurar a minha.
Basta apenas adequar a quantidade de ilunimação, pois nem sempre precisa deixar a luminária em 100%
https://www.youtube.com/watch?v=Afgb2G0q2HM
Quando eu tinha uma maxspect, eu usei o video abaixo para configurar a minha.
Basta apenas adequar a quantidade de ilunimação, pois nem sempre precisa deixar a luminária em 100%
https://www.youtube.com/watch?v=Afgb2G0q2HM
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: jonas
- Data de Nascimento: 02 Jul 1962
- País: brasil
- Curtiu: 3 vezes
Re: Fotoperíodo e Configuração Ideal (Maxspect Razor 180w)
conforme instruçao do alberto bacelar ( que esta com mais de 15 video aulas no you tube) passei a usar fotoperiodo de 9 horas, ( a luminaria , os animais e nosso bolso agradecem ) quanto essa luminaria nao sei te dizer nada, . boa sorte