Após pesquisar bastante em fóruns de reefs por aqui, decidi fazer parte dessa comunidade, percebi que o pessoal é bastante
atencioso e procura ajudar ao máximo principalmente os inciantes não químicos e não biólogos como eu.rs
Vou contar como foi surgindo o meu interesse por isso, acho legal compartilhar essa experiência, mas quem quiser pular esse
blá blá blá vai direto para a parte do projeto..rss
Bem de um tempo pra cá comecei a observar aquários (principalmente Marinhos) e fui me interessando cada vez mais.
Nunca tive um aquário nem se quer um beteiro(rs) porém a minha admiração sempre foi em aquários marinhos.
Moro em São Paulo e toda semana visito a Pet Center da Marginal, deixo minha cachorrinha para tomar banho e já
desço para a sessão de aquarismo, acredito que aí comecei a me interessar mais.
Por isso comecei a pesquisar e entender melhor como cuidar de aquários marinhos.
Muitos dizem que é melhor começar por aquários de água doce, para adquirir experiência e o prejuízo é menor caso não dê certo, mas a minha admiração
é por aquários marinhos e não adianta eu ter um aquário só para ter experiência, eu quero ter um aquário que eu goste, e assim eu sei que vou cuidar direito.
Tenho lido bastante sobre isso e comecei a criar o meu projeto para ter um aquáro marinho. Claro que você encontra por aí diversas opiniões,
então fui pegando um pouco de cada informação que encontrei, mas como ainda meu projeto está no papel, ainda é tempo de pegar uma ajuda de vocês para me orientarem na montagem do projeto.
Bom segue a especificação do meu projeto no momento.
Tipo de Aquário: Nano Reef Marinho
Tamanho do Aquário: 128 Litros 51(C) x 57(L) X 67 (A)
Modelo do Aquário: Boyu Zumbo Aquário Curvo TL-550 - 110V ou SERA Biotop Cube 130L
Substrato: 8 cm de Aragonita É necessário Halimeda?
Água deionizada: Apenas para inicio do aquario
Sump: Manter a filtragem que vier no aquário
Skimmer: Manter do aquário
Acessórios: sal sintético, deionizador, Timer para o fotoperiodo
Iluminação: Manter do aquário
Pretendo colocar corais moles, invertebrados e peixes é claro. Gostaria de saber se é possível incluir uma anêmona com esse aquário.
Procedimentos para manutenção
Troca parcial de Água (TPA): Semanal, 10% e somente água deionizada com sal de boa qualidade
Reposição de Água: Somente água deionizada
Regenerar Purigem: Água sanitária por 24h e seachem prime para tirar o cloro por mais 24h
Testes de PH: Deve ficar entr 8,0 e 8,5 (a cada 15 dias)
Teste de Reserva de Alcalina (RA): 8° a 10° - Elevar RA com pó Tamponador ou Buffer - Red Sea mede em mEq/l, valor na escala de cor e multiplica por 2,8 = (dkh)
Amônia: (Testar a cada 15 dias)
Testes de Nitrito (NO2): (Testar a cada 15 dias)
Testes de Nitrato (NO3): (Testar a cada 15 dias)
Teste de Fosfato: (Testar a cada 15 dias)
Teste de Cálcio: 400 í 450 ppm(partes por milhão) - Formula é (20xRA+360)
Temperatura: 23° e 27° - Termostato com 0,5 Wats /litro
Limpeza do Skimmer: Copo 1 vez por semana, Corpo a cada 3 meses
Medir densidade: 1022 í 1024 - Alta deve tirar agua salgada, baixa deve incluir agua salgada (a cada 15 dias)
Foto Período "Durante a Ciclagem: inicia em 1 hora e aumenta 1 hora a cada 2 dias
Rotina 10 a 12 horas por dia (das 14:00 ís 00:00)"
Bom pessoal como o projeto ainda está no papel preciso de orientações,
se tiverem mais artigos que acham interessante e agregaram para vocês me passem por favor, comentem sobre o que tem,
não sei se algo está exagerado, sei que somente na prática mesmo para entender melhor tudo isso.
Se tudo der certo já comprarei o aquário amanhã!!
Falows!