🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

sugestão para transforar aquaterrario em aquario

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
VCTRLG
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2016, 21:06
Apelido: Victor
Data de Nascimento: 11 Jun 1988
Cidade: sao paulo
País: Brasil

sugestão para transforar aquaterrario em aquario

#1 Mensagem por VCTRLG »

olá.
Sou novo aqui no forúm, tenho um aquaterrário desativado aqui e gostaria de reativar ele e transforma-lo em um aquário.
gostaria de algumas sugestões em relação a fauna o que eu poderia colocar de peixes e se o pitu, lagostim ou alguma especie interessante para aproveitar a parte seca(afinal ela vai ter que permanecer lá)

A segunda pergunta é ai ao lado tem uma parte externa pra colocar um filtro creio eu, o que eu devo colocar?
estou bem cru em relação a isso. se puderem ajudar eu agradeço
qualquer sugestão é bem vinda[Imagem][/Imagem]
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

hysato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Out 2014, 12:32
Apelido: Hysatow
Data de Nascimento: 17 Mai 1990
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: sugestão para transforar aquaterrario em aquario

#2 Mensagem por hysato »

Tenho um terrário tambem e penso em retirar o vidro interno. Problema é como cortar kk

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: sugestão para transforar aquaterrario em aquario

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Acredito que é possível fazer uma montagem bacana, aproveitando a plataforma e criando um ambiente diferenciado, algumas rochas ou galhos apoiando sobre essa plataforma, uma parte dela embaixo da água.


Primeiro, é sabe se os vidros estão com estrutura segura, coloque água nele e verifique se as colagens estão resistentes.

Quanto a filtragem, esse área de filtros, é um sump, pode ser usados filtros biológicos e barreiras como perlon e carvão por exemplo.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”