Opa meu povo, venho aqui compartilhar sobre meu nano, e saber opnioes e sugestoes.
Meu display e um cubo, de 35x45x35 ( LxCxA) dentro desse espaço fiz um sump traseiro com a largura de 10 cm, comprimento e altura seguem as mesmas do aquario, 35x10x35, assim o espaço do aquario fica com 35x35x35.
Esta ciclando a poucos dias, começou dia 06/04/2016
Parameros ainda nenhum foi medido apenas:
Temperatura: 25,1 a 25,8
Salinidade: 1025 ( indicado pelo mestre Basso)
Nao fiz os outros testes ainda por ser um perca de tempo e de teste fazer eles antes da primeira semana de ciclagem.
Equipamentos:
Luminaria DIY com LEDs Cree, 60W - 6 Cool Withe, 6 Royal Blue, 3 azul claros, 3 violetas, 1 verde, 1 vermelha ( Ainda sem o controlados, irei comprar daqui uns 2 meses a 3 meses, pois tenho uma pessoa criando um controlador via Wifi.
4kg de RV
8kg de salmoa Pink ( SUbstrato) 4 a 5 cm de altura
Cooling Dymas ( Cooler)
SUMP:
Skimmer Boyu WG 308
Termostato 100w
Bomba de recalque Atman 303 - 600L/h se nao me engano ( ruidinho chato que ela da viu )
Ceramica ( ja com biologia de um outro marinho de um amigo)
Carvao ativado
Perlon
Fauna:
2 ocellaris palhaço
1 stenopus
1 peixe pra fundo
2 ou 3 camaroes
1 firefish ( se eu bolar algum metodo de tela que nao estrague a estetica do aquario, para ele nao pular)
Corais:
Primeiramente Softs
Segundo: LPS e finalmente com o aquario totalmente equilibrado SPS
VIDEO QUE FIZ EXPLICANDO SOBRE O NANO
[videos]https://www.youtube.com/watch?v=L_zZJGr8GhE&nohtml5=False[/videos]
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Nano Reef 42L + 12L do Sump
-
Thiagobarbosa
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Thiago
- Data de Nascimento: 23 Mai 1992
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Wellington Salles
- Liopropoma Carmabi

- Apelido: Wellington
- Data de Nascimento: 04 Mai 1979
- Curtiu: 28 vezes
- Recebeu Curtir: 246 vezes
Re: Nano Reef 42L + 12L do Sump
Bem legal seu sistema!!!!
Qdo puder teste a salinidade do seu reef com um refratômetro ele é mais preciso! Com um amigo ou loja do ramo, Isso pra garantir a vc que o Densímetro esteja marcando certo... normalmente eles não são confiáveis!!!!
Abração.
Qdo puder teste a salinidade do seu reef com um refratômetro ele é mais preciso! Com um amigo ou loja do ramo, Isso pra garantir a vc que o Densímetro esteja marcando certo... normalmente eles não são confiáveis!!!!
Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]
Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Reef Wellington Salles[/shadow]
[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Thiago
Gostei da seleção de LEDs.
Gostei da seleção de LEDs.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Vacilotto
- Diplectrum formosum

- Apelido: Ander
- Data de Nascimento: 31 Mar 1973
Thiago, você ja colocou a iluminação de led, tenho um nano parecido com o seu 45 x 45 x 40 e estou querendo montar uma iluminação em led.
se já montou pode me passar algumas dicas, onde comprou os led´s qtos usou.
Obrigado
Obrigado
-
Thiagobarbosa
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Thiago
- Data de Nascimento: 23 Mai 1992
- Recebeu Curtir: 1 vez
Vacilotto escreveu:Thiago, você ja colocou a iluminação de led, tenho um nano parecido com o seu 45 x 45 x 40 e estou querendo montar uma iluminação em led.
Obrigado
Ja montei sim, so que o suporte ainda nao chegou, montei uma luminaria mais potente pois futuramente irei ter sps, e gastei 700 em uma luminaria com 20 LEDs, totalizando 60w, comprei tudo por aqui http://creeled.com.br/ , na vdd busquei direto la, pois moro perto da distribuidora, compei os leds soldiers, quer dizer que nao precisa de solda para ligar um em outro, muito facil a ligaçao, no site tem o numero de whatsapp do propietario, ele te da todo suporte que precisar para montar voce mesmo.
-
David Felipe Rodrigues
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: David
- Data de Nascimento: 16 Mai 1991
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes