🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/10/11

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#221 Mensagem por Márcio Oliveira »

Fabricio Fonseca escreveu:
marcio oliveira escreveu:Fabrício, acompanho seu reef desde o início quando você ainda estava decidindo como montar os vidros. Tá lindo demais!! parabéns. Sobre seu chiller não vende ainda. espera chegar o verão bravo pra ver se realmente pode colocar um de menor potência.


N é so por isso, a forma que esta ficou muito ruim pois tenho que deixar uma super bomba ligado o dia todo e está saindo muito custoso e ainda aquecendo mais ainda a agua, por isso estou querendo mudar ja que os teco sao bem silenciosos e mais eficientes logo daria para deixar ao lado do aquario e dentro de casa :D

fabrício, já pensou em automatizar a bomba do chiler pra ligar junto com ele? acabaria com o problema e não precisaria troca-lo por um mais silencioso, já que ele esta fora da sala. Isso é bem facinho de fazer.

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#222 Mensagem por Fabricio Fonseca »

marcio oliveira escreveu:
Fabricio Fonseca escreveu:
marcio oliveira escreveu:Fabrício, acompanho seu reef desde o início quando você ainda estava decidindo como montar os vidros. Tá lindo demais!! parabéns. Sobre seu chiller não vende ainda. espera chegar o verão bravo pra ver se realmente pode colocar um de menor potência.


N é so por isso, a forma que esta ficou muito ruim pois tenho que deixar uma super bomba ligado o dia todo e está saindo muito custoso e ainda aquecendo mais ainda a agua, por isso estou querendo mudar ja que os teco sao bem silenciosos e mais eficientes logo daria para deixar ao lado do aquario e dentro de casa :D

fabrício, já pensou em automatizar a bomba do chiler pra ligar junto com ele? acabaria com o problema e não precisaria troca-lo por um mais silencioso, já que ele esta fora da sala. Isso é bem facinho de fazer.


o problema disso é que quando a bomba ligar o nivel da agua vai variar e tenho que mexer na reposição, alem disso essas bombas não são boas para ligar e desligar constantemente alem do que enquanto ela ficar desligada vai facilitar a calcificação do impeler e quando ligar pode da problema.. pensei até em fazer isso já que não é dificil..

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#223 Mensagem por Márcio Oliveira »

Fabricio me lembrei de uma coisa. Nas industrias quando têm bombas que ligam e desligam por controle de nivel, colocam na instalação hidráulica uma válvula chamada válvula de retencão.
Essas válvulas evitam que a água retorne para a fonte de onde foi bombeada para evitar ar na tubulação. No seu caso deixaria a agua presa na tubulação entre a bomba e o sump quando a bomba estivesse desligada e evitaria a mudança de nível do sump e a desrregulagem do skimmer. são válvulas baratinhas e existem em pvc. Qualquer depósito de materiais de construção tem. Seria uma tentativa.




















.

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#224 Mensagem por Fabricio Fonseca »

marcio oliveira escreveu:Fabricio me lembrei de uma coisa. Nas industrias quando têm bombas que ligam e desligam por controle de nivel, colocam na instalação hidráulica uma válvula chamada válvula de retencão.
Essas válvulas evitam que a água retorne para a fonte de onde foi bombeada para evitar ar na tubulação. No seu caso deixaria a agua presa na tubulação entre a bomba e o sump quando a bomba estivesse desligada e evitaria a mudança de nível do sump e a desrregulagem do skimmer. são válvulas baratinhas e existem em pvc. Qualquer depósito de materiais de construção tem. Seria uma tentativa.



Tb pensei nisso, inclusive a ICOS vende, o maior problema é que essas válvulas fazem o fluxo diminuir e é exatamente esse o problema que estou tendo de usar uma super bomba pra fazer apenas uma mera circulação que poderia ser até 1500 l/h.

Outro problema disso é que a agua parada dentro da mangueira cria uma crosta que quando ligasse novamente essa crosta ia voltar toda para o aquario, pq falo isso, pq uso 2 retornos para o aquario e geralmente so uso 1, quando uso o outro que normalmente ta fechado vem uma crosta de sugeira que fica horrivel o aquario por algumas horas...

O meu problema seria resolvido se eu tivesse coragem de quebrar a parede ou o piso e passar a tubulação por baixo, logo n precisaria de uma mega bomba para empurrar a agua como estou usando hj, mas no momento depois q o ap já teve várias obras não to com tempo nem disposição para quebrar mais nada :(

Se antes eu tivesse pensado nisso o problema ja tava corrigido da melhor forma possível.

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#225 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Video gravado ontem anoite após as brancas terem apagado.

Em breve incluo com tudo ligado.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=O8uX2Yn9Wt8[/youtube]

Avatar do usuário
Fabricio Fonseca
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 446
Registrado em: 31 Mai 2010, 00:06
Apelido: Fabricio Fonseca
Cidade: brasilia
País: brasil
Localização: Brasília
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#226 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Como prometido incluo agora um vídeo ainda com as luzes brancas ligadas

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CzhfyO2qfb4[/youtube]

Avatar do usuário
Felipe
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 643
Registrado em: 21 Nov 2010, 13:03
Apelido: Magrelo
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#227 Mensagem por Felipe »

Fantastico

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#228 Mensagem por Matias Gomes »

está muito bonito.
clapping_02 clapping_02 clapping_02 icon_joia
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Rodrigo Messias Bento
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Dez 2014, 10:29
Apelido: rodrigo
Data de Nascimento: 05 Jan 1984
Cidade: hortolândia
País: brasil

Re: Primeiro Reef - Sistema do Baso- Novas Fotos P 12 - 17/1

#229 Mensagem por Rodrigo Messias Bento »

Boa noite!
Alguem tem o desenho desse sump pra me mandar?
Fico no aguardo!

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”