Não Cássio, quem dera fosse....
Foguinho é o Hyphessobrycon amandae, um peixe nacional que até ameaçado de extinção ficou, ele pertence a família Characidae, e ao grupo dos tetras

As rásboras são um grupo separado, pertencem a família cyprinidae, a mesma dos barbos, kinguios, carpas, balasharks e labeos...e existe uma variedade muito grande de rásboras...são peixes de origem asiática e muito coloridos.
Segue algumas fotos de outras espécies de rásbora
-

- Dwarf Rasbora..essa eu ja mantive em um nano, é um peixe pequeno mas incrivelmente lindo
-

- Rasbora axelrodi, um dos mais belos peixes de água doce na minha opinião, tem um belíssimo colorido
-

- Essa é uma das minhas favoritas, Rásbora trilineata
Aliás, há uma infinidade de peixes de água doce de pequeno porte pacíficos que são extremamente coloridos e que são pouco valorizados em nosso país..Em geral é comum uma pessoa pagar R$ 50,00 ou mais num peixe palhaço e fica feliz....enquanto peixes de água doce se custarem mais de R$ 5,00 são taxados de caros...a diferença maior que vejo, é que os de água doce em geral só são coloridos quando bem adaptados ao aquário...e a impaciência reina absoluta na cultura brasileira principalmente para aquaristas iniciantes....não enxerguem isso como critica...apenas um desabafo....mas ja que estamos falando disso....divulguemos fotos de peixes de água doce coloridos.

- Scarlet Badis - Raro, mas não impossivel de achar

Rainbow Garra - Já foi mais raro

- Tetra Blue Neon - Nacional e belo

- Tetra diamante..lindo, mas esse é desprezado pois dificilmente vc consegue comprá-lo como na foto...mas pode apostar que fica

Nannacara aureocephala...eu sei para quem conhece agora apelei...mas se alguem tiver e ler isso, me manda mp, posta no forum, faz sinal de fumaça, macumba...qualquer coisa...mas fala comigo
Bom....já deu para dar uma colorida na sessão