Instalei os equipamentos.
Meu skimmer é o cone 300 da NY.
Segundo o manual devemos ajustar a entrada de ar para que as bolhas fiquem no anel vermelho e no caso o aparelho tem 2 anéis vermelhos. um no cone e outro no encaixe do copo no corpo do skimmer.
Como nunca tive marinho e sou zero na prática, ajustei para o anel que fica no encaixe do copo no corpo do skimmer (o mais alto). No dia 1/1/16 ele transbordou, percebi isso por volta das 12 horas. Fez uma cagada em volta.
Arrumei tudo bonitinho e ajustei as bolhas para o anel que fica mais embaixo. Por volta das 21 horas ele transbordou novamente. Limpei tudo e ajustei novamente as bolhas.
Hoje, 02/01/16, acordei por volta das 9 horas, ele estava novamente transbordando, porém com espuma pra todo lado do sump. Retirei o copo levai ele e coloquei novamente no lugar. O corpo do skimmer estava cheio de espuma.
Ao colocar o copo novamente percebi que havia espuma subindo e caindo no copo, mas junto com a espuma também cai água. Abaixo coloco uma foto para verem como está.

Como sou leigo, não sei se é normal essa espuma já no segundo dia de montado. Ou se for normal, como regular pois acredito que não seja normal termos que limpar esse como várias vezes no mesmo dia. Também não sei se é normal junto com a espuma cair água. E quando for limpar o copo tenho que desligar o skimmer ou mantenho ligado?
Quem puder esclarecer melhor sobre o skimmer me ajudaria muito.
Deixo o link do setup do meu aquário para ajudar nas conclusões.
http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=41653
Muito obrigado a todos que ajudarem.