🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ajuda com animais estranhos no áqua

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Andre Mantovani
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 44
Registrado em: 05 Jul 2009, 14:50
Apelido: andre
Localização: RS

ajuda com animais estranhos no áqua

#1 Mensagem por Andre Mantovani »

estou sem maquina para fotografar + tive um problema e meus peixes morreram meu aqua esta sem peixes a +- 40 dias agora esta aparecendo mujitos + muitos camarãozinhos parece camarão + ele é pequeno meio transparente e curvado anda curvado como se foce um camarão dobrado no meio alguem sabe me dizer que bixo é este e se é prejudicial ?

Avatar do usuário
Flavio Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 294
Registrado em: 22 Jul 2009, 16:37
Apelido: Flavinho
Localização: São Paulo

Re: ajuda com animais estranhos no áqua

#2 Mensagem por Flavio Francisco »

Tenho aos montes aqui no meu aquário, me disseram que eram copépodes e que era um bom sinal.

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: ajuda com animais estranhos no áqua

#3 Mensagem por Júnio Melo »

copépodes. fazem parte da microvida do aquário. São detritívoros. Costumam ser predados pelos peixes, servindo como alimento.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: ajuda com animais estranhos no áqua

#4 Mensagem por Matias Gomes »

isso ai é a base alimentar do seu reef, dá uma olhada no forum identificação que tem um topico com fotos de varios bichos que aparecem em reefs.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Roger Maverick
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 01 Jul 2009, 17:22
Apelido: Roger Maverick
Localização: São Paulo

Re: ajuda com animais estranhos no áqua

#5 Mensagem por Roger Maverick »

Deixa só colocar 1 peixe no seu áqua e esses saudáveis petiscos não duram uma noite, pelo menos você sabe que existe cadeia alimentar desde o nível celular em seu áqua.
Imagem

Sérgio Hippe
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Jul 2009, 12:07
Apelido: Sergio Hippe
Localização: Guarujá

Re: ajuda com animais estranhos no áqua

#6 Mensagem por Sérgio Hippe »

Deixa eu tirar uma dúvida, gostaria de saber o que houve com o seu aqua para ter ficado 40 dias sem peixes?

Agora já deve está normalizando com a presença desses copépodes
É nóis no Aqua!!!!

Andre Mantovani
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 44
Registrado em: 05 Jul 2009, 14:50
Apelido: andre
Localização: RS

Re: ajuda com animais estranhos no áqua

#7 Mensagem por Andre Mantovani »

Pois é tinha apenas 2 ocelaris a um bom tempo sem problemas meu aqua é novo tem apenas 6 mêses mas é um nano bem saldavel. até que coloquei um peixe brasileiro uma donzela bem pequena 2 dias depois apareceu uma pelicola cobrindo o corpo dos peixes tentei de tudo + nada resolveu no outro dia estavam todos mortos, depois eu entrei em contato com o Matias que me falou que deveria ter feito banhos com quimicetina vale a dica para uma proxima vez tomara que não por isso hoje tenho um áqua de quarentena. Mas valeu, esta foto que foi postada ai em cima é o bicho em pessoa é ste ai mesmo tem muitos no áqua fora os pulgoes que tomam conta do display tenho alguns peixes em quarentena logo vou por no áqua.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”