🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu TL 550 - Muniz - Recife

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
wellington Muniz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2015, 23:05
Apelido: Muniz
Data de Nascimento: 25 Set 1982
Cidade: Recife
País: Brasil

Boyu TL 550 - Muniz - Recife

#1 Mensagem por wellington Muniz »

Olá rapaziada dos reefs, finalmente tirei um tempinho para iniciar meu tópico repassando tudo que estou fazendo com ajuda de todos vocês, a final andei lendo tópico por tópico icon_headstars .

Este é meu primeiro aquário, acho que sou meio maluco pois decidi por montar um reef na hora que fui comprar uma beta icon_comemorando icon_comemorando bati os olhos no marinho e aqui estou icon_rotfl2
Sou de Recife e pretendo utilizar esse excelente aquário como aprendizado, mas como bom aluno estarei sempre atento aos conselhos dos mais experientes, então vamos deixar de balela e passar a falar do que interessa icon_joia

Meu Setup inicial:

Aquário Boyu TL 550 128 litros;
Nobreak Senoidal SMS 700Va (posso acoplar uma bateria extra);
Skimmer Bubble Magus QQ;
Kit iluminação Led para Boyu TL 550 da DoLed;
Móvel sob medida similar ao original;
13,5 Kg do Substrato Ocean Direct carib Sea;
15 Kg de Rochas coletadas no Litoral sul de Pernambuco;
Água Natural coletada no Litoral sul de Pernambuco;
Refratômetro Red sea;
Kit testes Red Sea Marine Care;
03 ventoinhas de Rolamento sendo duas de 60mm e uma de 40mm para exaustão;
Coel TLZ 12;
Eclusa;
2 messas chaveadoras de 6 canais;

Inicialmente já adquiri tudo acima, mas agora estou pensando na questão do aquecimento, fui colocar as Rochas ontem e senti a água muito quente, e olhe que estou apenas com a bomba do recalque original ligada, está dando 28,7 graus, mas ainda vou colocar as ventoinhas e reposição. Como ela está fazendo muito barulho, estou cogitando sua troca por uma mais silenciosa e que aqueça menos, sendo que no mesmo projeto entra a wave maker que ainda não decidi, mas gostaria da opinião de todos para fechar essa parte. icon_iCo01

Iniciei a ciclagem no dia 25/08 e tive os seguintes resultados no teste inicial: NH3=0, PH=8,2, NO3=5, KH=6, NO2=0, salinidade=1025


Muito obrigado a todos que em seus diversos tópicos contribuíram com diversas informações para minha inicialização no novo hobby icon_clap icon_clap
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu TL 550 - Muniz - Recife

#2 Mensagem por Felipe Cota »

Show de bola!! Vai postando as atualizações!! icon_joia

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Boyu TL 550 - Muniz - Recife

#3 Mensagem por Rodrigopasqua »

Fez ótimas compras.... quando der posta mais detalhes!!

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Boyu TL 550 - Muniz - Recife

#4 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Muito bem montado icon-aplauder
Paciência é a maior virtude de um aquarista

wellington Muniz
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jul 2015, 23:05
Apelido: Muniz
Data de Nascimento: 25 Set 1982
Cidade: Recife
País: Brasil

Re: Boyu TL 550 - Muniz - Recife

#5 Mensagem por wellington Muniz »

Valeu pessoal, estou organizando as coisas aqui mas ficar esperando não é meu forte icon_comemorando
Mas vamos as atualizações....

1- coloquei o Skimmer Bubble Magus QQ no dia 03/09, ele desde o primeiro dia espuma que é uma beleza, está saindo uma gosma marrom, nos primeiros dias fiquei apenas retirando uns 10ml de sujeira do copo todo dia, mas hoje já está tranquilo.
2- comprei uma recalque nova, depois de muita pesquisa optei pela Jebão DC 2000, pois ela tem ajuste de vasão e trabalha em 24V, vamos ver se melhora esse aquecimento icon_joia
3- comprei a wave maker Jebão RW4, pretendo colocar a recalque e ela no mínimo para ir subindo conforme a necessidade

Essa semana pretendo fazer uma TPA e entrar com equipe de limpeza, os parâmetros começaram a cair após a entrada do skimmer, amônia está em 0,2 e Nitrato em 10, mas o KH continua em 6, espero que depois da TPA melhore.

Assim que atualizar os equipamentos no reef posto novas fotos.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”