Estou aki mais uma vez para poder ser ajudado por vocês!!! Referente a situação anterior segue minhas ações:
Apenas isolei o peixe que estava mais afetado por alguma coisa que não sei o que é. Porem fiz outra gambiarra como verifiquei que para aquário hospital necessito de mais um termostato e sistema de filtragem e no momento não tenho, adicionei o peixe debilitado em um pedaço de pet esse dentro do aqua. para manter pelo menos a temperatura e comecei a administrar o ictio. Por iniciativa própria! Ha isso tudo isolado da água do aqua.
Agora vem o que está a acontecer apos 1 dia. Então aquele corte que disse que era, agora estou a acreditar que o peixe esta a descamar!!!
O pior é que tem outro peixe que esta a ficar mais parado imitando o que esta mais debilitado porem esse 2º não apresenta nenhum tipo de dano físico!!!
E hoje pude notar que está a aparecer algo que não coloquei no aqua. tipo um caramujo bem pequeno mas pequeno mesmo, esse transparente hoje estava a se movimentar pelo vidro. Notei que esses estavam a aparecer primeiro pela ventosa enfestada de alga, eu acho.

Pessoal deem uma olhada nos parâmetros do aquário. Tenho que melhorar no que? Ou é isso que esta a prejudical os peixinhos?
PH = 7,5, isso pq é a ultima escala do teste, podendo esta até mais né!
Nitrito = 1,0 ppm, esse está a aumentar!
hoje pude testar a amônia= Amônia total = 1,00 ppm e Amônia toxica = 0,027 ppm, esse pq estou considerando o PH em 7,5!
O que acham