Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Boyu do Cota ( TL-550 )
- Luiz Paulo Di Gesu
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Neneco
- Data de Nascimento: 18 Jul 1980
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Boyu do Cota ( TL-550 )
Opa eai Felipe tudo bem!!! ficou muito show teu aqua, essa semana irei atualizar o meu tópico e expor minhas experiencias com meu tl 550 que esta com 14 meses, mas ja vou dar um pitaco aqui a iluminação led é sem sombra de duvida magnifica mas estou tendo um problema depois que fiz uma diy no meu, corais lps não tocam mais aqui nem pensar, minha frog se fechou e duas mudas de trumpets que comprei tive que devolver para o logista porque não se abriram aqui nem com banda de musica. Pode ser o problema das cianos no seu aqua. Mas fique atento que até o final desta semana irei postar minha atualização. Abração!!!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
- Apelido: cota
- Curtiu: 31 vezes
- Recebeu Curtir: 72 vezes
Fala Luiz beleza? Sobre os leds eu só tenho experiência com os da Cree e se misturar cool white com royal blue vc consegue manter qualquer coral! Só tem que tomar cuidado com a intensidade pois é fácil extrapolar! No meu caso as cianos estão ficando mais controladas agora... a atualização do skimmer por um bbm nac new qq trouxe muito mais resultado do que as mídias de fosfato e purigen que no meu reef não mudaram nada em 2 semanas de uso. Mas n sei porque no fds voltei o recalque para a bomba original do boyu para ver se diminuía as micro bolhas no display (tinha trocado por uma sb2000) e meu skimmer parou de espumar... fica fazendo aquele monte de bolha no pescoço mas não faz espuma de sujeira. Já está quase 1 semana assim... negócio acho que é esperar, talvez pelo skimmer ser novo tb, n sei. Boa sorte com os seus corais!
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Luiz Paulo Di Gesu
Os meus são Cree também mix de Cool white com Royal blue e meu skimmer também é um Nac qq e o recalque nunca tirei o original,agora a regulagem do skimmer é bem complicadinho mesmo, pois o aqua varia muito rápido de nível se não tem um controlador de nível, mas agora peguei a mão com ele. Nitrato então controlar nem se fala, kkkk, isso que de peixe só tenho um casal de oscelaris e um six line.
Outra coisa a luminária que colocou tem função para dimerizar a intensidade dos leds? porque a que fiz não coloquei e com o passar dos meses que os corais foram sentindo, isso não acontece de uma hora para outra, os corais foram se fechando e depois de uns dois meses que os corais já não se abriam mais, quase dei um nó na cabeça, gastei horrores em testes monitorando os parâmetros para ver se não eram eles os culpados,até o potencial redox foi cogitado( e ainda não foi descartado), como causa do problema. O problema é que tiro eles do aqua e levo para a loja do meu amigo aqui e na bateria dele que é lampadas T5 e os parâmetros são iguais aos meus eles em uma semana se abrem que é uma beleza. Mas vou relatar tudo direitinho no tópico que mencionei. Acho que vai dar umas três paginas, kkkk.
Outra coisa a luminária que colocou tem função para dimerizar a intensidade dos leds? porque a que fiz não coloquei e com o passar dos meses que os corais foram sentindo, isso não acontece de uma hora para outra, os corais foram se fechando e depois de uns dois meses que os corais já não se abriam mais, quase dei um nó na cabeça, gastei horrores em testes monitorando os parâmetros para ver se não eram eles os culpados,até o potencial redox foi cogitado( e ainda não foi descartado), como causa do problema. O problema é que tiro eles do aqua e levo para a loja do meu amigo aqui e na bateria dele que é lampadas T5 e os parâmetros são iguais aos meus eles em uma semana se abrem que é uma beleza. Mas vou relatar tudo direitinho no tópico que mencionei. Acho que vai dar umas três paginas, kkkk.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Então, o meu tem controlador de nível e o skimmer está no segundo compartimento onde não varia... instalei ele dia 22/06 e o bicho já tirou muita sujeira mas essa semana não sei o que eu fiz que ele não sobe a espuma mais apesar de estar fazendo muita bolha. E ta indo mais micro bolha pro display do que ia com a sb2000... kkkk sei lá o que aconteceu enquanto n descubro é dar tempo para ver se tudo se ajeita sozinho... uma hipótese é eu ter deixado ele muito alto e a tampa ter tampado a saída de ar do copo... baixei ele um pouco pra ver se era isso... vamos ver...
Visite o Boyu do Cota: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=99&t=36564&start=1000
- Luiz Paulo Di Gesu
Cara o meu também fica no segundo compartimento, mas quando a agua da uma baixada que agente pode observar no 3 compartimento, coisa pouca de 1 a 2 cm ele se desregula todo e só volta a normalizar quando completo a agua. Quanto as microbolhas resolvi colocando um pedaço de perlon por sobre as mídias de cerâmicas.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Valeu Luiz vou prestar atenção nisso... to pensando tb baixar um pouco mais a divisória para a água ficar no nível marcado no corpo do skimmer. Hoje está uns 4cm acima ainda mesmo cortando os 9cm. Acho q assim entra mais bolha e deve melhorar o funcionamento.
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala pessoal como meu skimmer bbm nac new qq parou do nada após trocar o recalque para a bomba original do boyu, acabei baixando um pouco mais a divisória para o nível da água ficar no nível marcado no corpo do skimmer. Resultado: nada!! kkkkk ele fica fazendo muita bolha mas as bolhas estouram sem fazer espuma. Já está à 7 dias assim! Li aqui no fórum a sugestão de lavar com detergente e/ou vinagre mas antes resolvi voltar para a sb2000 no recalque e ver o que acontecia. Não é que a porcaria voltou a funcionar? Estou suspeitando que a bomba original do boyu está oscilando e ai variando um pouco o nível no 2º compartimento, onde está o skimmer, pois o bbm acaba estrangulando um pouco a passagem da água do 2º para o 3º, até pelo volume de água. Como a sb2000 está mais constante, não acontece o problema. Acho que é isso pelo barulho da cachoeira no 1º compartimento, com a bomba original dá para perceber uma pequena variação no volume da queda de tempos em tempos... com a sb2000 é constante. Acho que é isso... fica ai registrado caso alguém pesquise.
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
- Apelido: Rodrigo
- Data de Nascimento: 10 Mar 1983
- Curtiu: 55 vezes
- Recebeu Curtir: 92 vezes
Ola Cota como vai?
Queria te perguntar do seu sistema de reposiçao icos...
Voce utiliza um sensor?
Em qual compartimento?
Sem o contador?
Valeu mesmo!
Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
Queria te perguntar do seu sistema de reposiçao icos...
Voce utiliza um sensor?
Em qual compartimento?
Sem o contador?
Valeu mesmo!
Meu Aquário Marinho: viewtopic.php?f=99&t=40170&p=412675#p412675
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Rodrigo, por aqui tudo beleza!
Uso só um sensor... no meu caso não tenho medo do sensor travar visto que uso timer e a reposição é por gotejamento. Além do sensor nunca ter travado mesmo sem manutenção. E para mim ele não repor também é um problema então tendo só um sensor diminuo o risco do sistema travar ligado ou desligado.
O sensor está no terceiro compartimento. Lembrando que os dois primeiros (queda e skimmer) não possuem variação de nível sendo assim não dá para colocar o sensor ali. Na montagem original, você pode colocar no terceiro (midias) ou quarto (recalque).
Para bombas de até 20w não tem necessidade de contator. Utilizo uma sb1000 que tem 13w e joga água até 2 metros para cima. Utilize uma mangueira normal e só na ponta coloque o registro para gotejamento.
Utilize também um filtro rc (vende no site da ICOS ou onde você comprar o sensor), você liga ele em paralelo com a bomba (na mesma tomada). Ele protege o comutador do sensor e protege a rede elétrica do aquário de ruídos do liga/desliga. O meu estava afetando a luminária que piscava quando a bomba ligava e acabava dando erro no controlador dela. Com o filtro não pisca e nem dá o erro.
Qualquer dúvida só perguntar!
Uso só um sensor... no meu caso não tenho medo do sensor travar visto que uso timer e a reposição é por gotejamento. Além do sensor nunca ter travado mesmo sem manutenção. E para mim ele não repor também é um problema então tendo só um sensor diminuo o risco do sistema travar ligado ou desligado.
O sensor está no terceiro compartimento. Lembrando que os dois primeiros (queda e skimmer) não possuem variação de nível sendo assim não dá para colocar o sensor ali. Na montagem original, você pode colocar no terceiro (midias) ou quarto (recalque).
Para bombas de até 20w não tem necessidade de contator. Utilizo uma sb1000 que tem 13w e joga água até 2 metros para cima. Utilize uma mangueira normal e só na ponta coloque o registro para gotejamento.
Utilize também um filtro rc (vende no site da ICOS ou onde você comprar o sensor), você liga ele em paralelo com a bomba (na mesma tomada). Ele protege o comutador do sensor e protege a rede elétrica do aquário de ruídos do liga/desliga. O meu estava afetando a luminária que piscava quando a bomba ligava e acabava dando erro no controlador dela. Com o filtro não pisca e nem dá o erro.
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Olá Cota, valeu mesmo!
Estava vendo aqui na net, há o sensor icos vertical e o lateral, faz diferença? E o filtro rc to achando aqui como K8... deve ser este né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tro-k8-_JM
Obrigado mesmo...
Estava vendo aqui na net, há o sensor icos vertical e o lateral, faz diferença? E o filtro rc to achando aqui como K8... deve ser este né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tro-k8-_JM
Obrigado mesmo...
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
A montagem horizontal eh mais fácil dá p usar um pedaço de plastico como suporte. O filtro eh esse mesmo o k8. Da pra comprar direto do site da icos.
Abraços!
Abraços!
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Oi cota valeu pelas dicas... comprei una SB6500 com 1,20 mts de coluna.. é o que tinha aqui... e vou pedir o sensor e o k8 na net... mas no site da icos tem un valor minimo de pedido, entao vai ser no ML mesmo.... quando chegar e eu for instalar volto a pedir ajuda... rs abraços
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Rodrigo escrevi errado eh a montagem vertical que eh mais fácil... eu comprei um sensor só no site n tinha pedido mínimo antes q pena.
Mas no boyu deve dar para fazer a horizontal tb só abrir um buraco na parede da terceira para a última câmara e colocar o sensor deve ficar bom.
Mas no boyu deve dar para fazer a horizontal tb só abrir um buraco na parede da terceira para a última câmara e colocar o sensor deve ficar bom.
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Valeu a ajuda... ainda nao fiz o pedido... ja pego a vertical então!!!
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Olá Cota blz? To pra receber o sensor icos vertical e o k8 (rc)... ja estou com a SB650, a caixa, a mangueira e o timer... teria como voce postar uma foto do registro e sistema de gotejamento? Valeu mesmo
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Fala Rodrigo, blz? Por aqui sussa! rs
O registro com a mangueirinha para fazer o gotejamento é aquele de ar básico:

Nessa foto dá para ver o sensor de nível, só seguir os fios brancos. Dá para ver a rosca dele preta que está passando por uma plaquinha de acrílico presa no suporte do skimmer (placa vermelha).
Se você for com a mangueirinha de ar até a bomba como tem pouca água ela pode vibrar ou não dar pressão. Então é legal você ir de 80% a 100% do caminho com uma mangueira normal e só no final colocar o registro. Eu deixei o meu com mais mangueirinha porque uma mangueira normal não ia passar pelo buraco de passar fios do boyu. Para ligar a mangueira normal (jardim) na mangueirinha de ar eu usei essa peça (esquerda) que vem no aparelho de soro que vende na farmácia. Cortei ela para encaixar a mangueira e na ponta encaixei a mangueirinha de ar.

Ou você pode usar sua criatividade... rs só sei que vale a pena porque se não toda hora que mexer no aquário tem que ficar desligando a reposição... dá muito mais segurança e controle.
Abraços!!
O registro com a mangueirinha para fazer o gotejamento é aquele de ar básico:
Nessa foto dá para ver o sensor de nível, só seguir os fios brancos. Dá para ver a rosca dele preta que está passando por uma plaquinha de acrílico presa no suporte do skimmer (placa vermelha).
Se você for com a mangueirinha de ar até a bomba como tem pouca água ela pode vibrar ou não dar pressão. Então é legal você ir de 80% a 100% do caminho com uma mangueira normal e só no final colocar o registro. Eu deixei o meu com mais mangueirinha porque uma mangueira normal não ia passar pelo buraco de passar fios do boyu. Para ligar a mangueira normal (jardim) na mangueirinha de ar eu usei essa peça (esquerda) que vem no aparelho de soro que vende na farmácia. Cortei ela para encaixar a mangueira e na ponta encaixei a mangueirinha de ar.

Ou você pode usar sua criatividade... rs só sei que vale a pena porque se não toda hora que mexer no aquário tem que ficar desligando a reposição... dá muito mais segurança e controle.
Abraços!!
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Nossa que aula... vou providenciar este conjunto do soro e tentar ligar tudo aqui... depois te falo o q deu!! Muito obrigado!!!
- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Ah outra coisa... vejo que voce deixa o nível bem alto, certo? Quer dizer que seu terceiro compartimento tem água até o topo quase? abs!
- Felipe Cota
- Lipogramma klayi
Sim, o nível fica 1cm abaixo mais ou menos... 

- Rodrigopasqua
- Acanthurus achilles
Bom e como a divisória do segundo para o terceiro foi rebaixada, significa que o skimmer fica debaixo d´água também né? abs