🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Apresentando

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
Jhonatann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: jhonatann
Data de Nascimento: 04 Out 1985
País: Brasil

Apresentando

#1 Mensagem por Jhonatann »

Boa noite pessoal , depois de muito tempo volto para o mundo do aquarismo, desta vez vou povoar um aquário de 240 litros com peixes juvenis para testes , nele vai ter pirarara , pintado e mais alguns que possa ser no mesmo ph .
mais estou com uma duvida , meu aquário e 1.20 ×40largura×50altura. Dúvida é sobre o apoio (rack ou mesa) posso colocar em uma mesa menor ?
Pesquisei muito a respeito não encontrei nada ...

Jhonatann , sumaré -sp
equipe três fisgadas

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Apresentando

#2 Mensagem por Raphael Igor »

Jhonatham, bem vindo ao Brasil Reef icon_joia

como você está em fase de montagem é interessante já fazer algo que durará um bom tempo, sendo assim alguns pontos de vista diferenciados.

1º faça o móvel específico para o aquário com reforço e boa confiabilidade.

2º estes peixes que mencionou, necessitam de uma área maior, infelizmente 1,20 x 40 é pouco para pirarara e pintado, a menos que você se desfaça dos peixes quando eles ficarem maiores.

Jhonatann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Jhonatann »

Raphael , obrigado .
Então estou querendo fazer o projeto usando caibro de 5x5 , com parafusos travando os pés ..
Então achei alguns prontos , mais nenhum de 1.20 .
melhor fazer mesmo
equipe três fisgadas

Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

#4 Mensagem por Thiago Formigari »

Jhonatamn escreveu:Raphael , obrigado .
Então estou querendo fazer o projeto usando caibro de 5x5 , com parafusos travando os pés ..
Então achei alguns prontos , mais nenhum de 1.20 .
melhor fazer mesmo

Dependendo de quanto da extremidade ficar para fora, você corre o risco de seu aquário literalmente rachar no meio!
Coloque o aquário em uma extremidade totalmente plana... Utiliza isopor embaixo para ajudar a mantê-lo reto!

Acho que não vale a pena arriscar deixar sobrando algum vidro para fora da base!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Jhonatann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por Jhonatann »

Thiago, poxa maneiro demais , assim que quero fazer , desculpa a pergunta vc tem fotos do projeto , passo a passo , quantidade de travas , qual madeira foi ..
equipe três fisgadas

Thiago Formigari

#6 Mensagem por Thiago Formigari »

Jhonatamn escreveu:Thiago, poxa maneiro demais , assim que quero fazer , desculpa a pergunta vc tem fotos do projeto , passo a passo , quantidade de travas , qual madeira foi ..

Meu móvel do aquário novo não é de madeira não... É de metalon... Vou revestir em madeira assim que conseguir juntar uma grana!

Mas tudo que utilizei em meu projeto está no link da minha assinatura!

Meu primeiro aquário, eu coloquei sobre apenas uma coluna de madeira e alguns poucos meses depois o mesmo veio a rachar no meio... Depois comprei outro vidro já com o móvel... Mas a base toda apoiada!

Agora montei um grande e o móvel iria custar bem caro (+ de 2500 reais) e com isso, fiz no metalon e vou revestir mais para frente.
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Thiago Formigari

#7 Mensagem por Thiago Formigari »

Jhonatamn escreveu:Thiago, poxa maneiro demais , assim que quero fazer , desculpa a pergunta vc tem fotos do projeto , passo a passo , quantidade de travas , qual madeira foi ..

Meu móvel do aquário novo não é de madeira não... É de metalon... Vou revestir em madeira assim que conseguir juntar uma grana!

Mas tudo que utilizei em meu projeto está no link da minha assinatura!

Meu primeiro aquário, eu coloquei sobre apenas uma coluna de madeira e alguns poucos meses depois o mesmo veio a rachar no meio... Depois comprei outro vidro já com o móvel... Mas a base toda apoiada!

Agora montei um grande e o móvel iria custar bem caro (+ de 2500 reais) e com isso, fiz no metalon e vou revestir mais para frente.

Jhonatann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#8 Mensagem por Jhonatann »

Boa noite, enchi meu aquário usando água de torneira, medi pH o mesmo estava neutro, hj (28/6/15) medi novamente o mesmo subiu para 7,5 , coloquei algumas pedras onde fiz o teste de (acid ) e não borbulhou, mais então como será que subiu?
Quando comprei ele a moça me deu umas pedras azuis e umas brancas, será que pode ser elas? elas preencheram apenas 75cm do aquário (ele mede 120cm) ainda não coloquei peixe , apenas uma plantinha.. icon_wacko
equipe três fisgadas

tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
País: brasil
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

#9 Mensagem por tedescowill »

Jhonatann escreveu:Boa noite, enchi meu aquário usando água de torneira, medi pH o mesmo estava neutro, hj (28/6/15) medi novamente o mesmo subiu para 7,5 , coloquei algumas pedras onde fiz o teste de (acid ) e não borbulhou, mais então como será que subiu?
Quando comprei ele a moça me deu umas pedras azuis e umas brancas, será que pode ser elas? elas preencheram apenas 75cm do aquário (ele mede 120cm) ainda não coloquei peixe , apenas uma plantinha.. icon_wacko

Um fato, a agua da torneira (tratada) tem uma reserva alcalina presente, se você enche uma vasilha neutra com agua da torneira, esta no momento pode estar com o ph neutro ,e aos poucos vai elevando o ph ate um certo nível ,pois não tem algo que consuma esta reserva presente na agua.

O ideal seria você testar estas pedras numa agua neutral (estabilizada) para ter certeza da neutralidade delas, pois elas podem ser ligeiramente alcalinas (e não espumar com o teste de adicionar acidulante nelas)
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Jhonatann
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#10 Mensagem por Jhonatann »

valew will , vou fazer o teste
equipe três fisgadas

Thiago Formigari

#11 Mensagem por Thiago Formigari »

E lembre-se de retirar o cloro dessa água!

Com relação a pedras... coloque pelo menos 5cm de altura no fundo do aquário... Isso será ideal para a criação de uma biologia no fundo!

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”