🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Reef dos Xicos

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
País: Brasil
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Reef dos Xicos

#21 Mensagem por Sidney Sevilha »

Ricardo Bonino, eu penso que não é questão de ser polêmico ou não ser!

É questão do aquarista estudar, e saber o que esta "comprando"... é uma briga feia de cuidado e dedicação.
Além, de é claro... montar o sistema adequado ao animal.
Afinal, ter um Rottweiler em um apartamento, tem das suas dificuldades, não é mesmo! :lol:

Se o aquarista souber das necessidades de cada animal, e se dedicar à montar um sistema adequado... a coisa funciona.
Caso contrário não teríamos tanques de polvos; tubarões e muitos outros animais que necessitam de cuidado EXTREMO.

Não gosto muito das PROIBIÇÕES que muitas vezes aparecem hora ou outra... só acho que existem animais para alguns aquaristas e animais para "OS" aquaristas.
EU, particularmente não teria... por EU como aquarista, ter certas limitações [s](preguiça)[/s] para cuidar dele como ele precisa... e principalmente, por não ter o ambiente que ele precisa.

É um hobby, OK, cada um cada um... só que precisa ser consciente, porque lidamos com vidas. Não dá pra ser irresponsável também.

Apoio quem quer fazer algo diferente... contanto que saiba da briga que comprou.
.

Imagem

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Filipe
Data de Nascimento: 18 Set 1984
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Filipe Francisco »

Entendo as considerações de voces. Ja tinha lido muito sobre o assunto e acompanhado vários debates. Hoje eu dou alimento a meus peixes pelo menos 3 vezes ao dia e o aquario esta com bastante alga. Venho estudando este animal já a algum tempo. Tenho bastante espaço para nado e confio e muito no vendedor que estou adquirndo o mesmo. Inclusive ele me proibiu de retirar o animal da loja antes de ele ter certeza de sua saude. Achei louvavel a atitude. E como ele trabalha com vários nacionais e tambem importados achei interessante o modo como acondiciona estes animais. Pois ele nao separa os nacionais dos importados como vemos por ai. Os coloca juntos dentro doa limites encontrados. E posso afirmar é raro ele perder algum animal. E não sei se por sorte ou saber cuidar dos meus. Em um ano e meio q tenho reefs peixe nenhum morreu comigo ainda. Cuido até excessivamente dos meus. Chega a dar ciumes na mulher as vezes. Kkkkk. Vamos ver como me saio. E li muito, vi muitas brigas aqui e em outros foruns sobre o assunto. Mas como disse o amigo vamos arriscar né.
Aquarismo é mais do que um Hooby. É um estilo de vida.

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#23 Mensagem por Filipe Francisco »

Entendo as considerações de voces. Ja tinha lido muito sobre o assunto e acompanhado vários debates. Hoje eu dou alimento a meus peixes pelo menos 3 vezes ao dia e o aquario esta com bastante alga. Venho estudando este animal já a algum tempo. Tenho bastante espaço para nado e confio e muito no vendedor que estou adquirndo o mesmo. Inclusive ele me proibiu de retirar o animal da loja antes de ele ter certeza de sua saude. Achei louvavel a atitude. E como ele trabalha com vários nacionais e tambem importados achei interessante o modo como acondiciona estes animais. Pois ele nao separa os nacionais dos importados como vemos por ai. Os coloca juntos dentro doa limites encontrados. E posso afirmar é raro ele perder algum animal. E não sei se por sorte ou saber cuidar dos meus. Em um ano e meio q tenho reefs peixe nenhum morreu comigo ainda. Cuido até excessivamente dos meus. Chega a dar ciumes na mulher as vezes. Kkkkk. Vamos ver como me saio. E li muito, vi muitas brigas aqui e em outros foruns sobre o assunto. Mas como disse o amigo vamos arriscar né.

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#24 Mensagem por Filipe Francisco »

E então pessoas sou mais teimoso q pedra. E comprei o peixe veio lindo e super saudavel. Teve uns arranca rabos com o YT mas esta bem 2 horas depois ja tinham diminuido bastante as rabadas.
segue a foto dele ainda no saquinho aclimatando.Imagem

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#25 Mensagem por Sidney Sevilha »

MAS VOCÊ NÃO QUARENTENOU O PEIXE?

:shock:
.

Imagem

Ricardo Bonino
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Ricardo Bonino »

Lindo peixe. Mas já que não quarentenou, recomendo reforçar bem a alimentação e verificar se ele está comendo bem e não sendo intimidado por outros peixes.

A adaptação dele é meio sensível. Recomendo pouca manipulação no aquário para não estressar o animal e alimentação a vontade.

Abraços,

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#27 Mensagem por Filipe Francisco »

Pessoal sei que muitos se assustam com esta questão de quarentenar um animal. Em todas as cidades sei que existem lojas de boa índole e lojas sem vergonha. Felizmente compro meus peixes somente em uma loja. Um lojista que sei que faz essa quarentena adequadamente. Então posso confiar de olho fechado na quarentena pelo que o peixe passou. Ontem foi um arranca rabo geral aqui no aquário a hora que ele entrou. Mas como apaguei a luz e só voltou a ascender hoje as 12h não sei o que sucedeu. Ai quando ascendeu a luz o YT estava ainda querendo dar um pau nele, foi então que veio minha ideia de mudar de aquário o YT, mas não consegui o pegar, 5min de corrida atras dele dentro do aquário para tentar retirar. Desisti de o fazer então, foi quando notei que o YT desistiu de ir em cima do Baianus e os dois já se tornaram grandes amigos, o peixe come muito, um trator. Esta nadando o aquário todo já e vou dizer de tanto que o povo falou fiquei com medo depois de coloca-lo no rei, mas hoje cheguei a conclusão que fiz uma excelente escolha. Estou feliz da vida com o baixinho aqui no aquário. Em breve coloco um video aqui para todos poderem admitirá-lo. A outra coisa o lojista tinha também um Coerelus lá, pensa em um peixe lindo, também super saudável e também já quarentenado. Mas esse não vou colocar não. Esta loja não vende pela internet, mas quando estiverem passando por Floripa recomendo. Templo dos Peixes, localizada no bairro Corrego Grande dentro do super mercado Imperatriz. Sou cliente dele já a mais de um ano. E tudo que comprei lá foi 100% nenhuma perda. Até do aquário doce nunca perdi animal comprado com o seu Luiz.

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#28 Mensagem por Filipe Francisco »

Opa como prometido segue o video.
[videos]https://youtu.be/7X1K0DrSDyM[/videos]

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#29 Mensagem por Sidney Sevilha »

Filipe Francisco, não se trata de assustar... Alguns aqui já passaram por poucas e boas. Não arriscam pra ver se vai dar certo!
Quarentena pra mim é obrigatório, para qualquer peixe... Ainda mais sendo um desses.

Se você disse que leu bastante sobre ele, deveria saber dessa obrigatoriedade!

Agora é torcer e esperar para nada ruim acontecer... Não gostaria de ver você engordando as estatísticas.

Boa sorte
.

Imagem

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#30 Mensagem por Filipe Francisco »

Vamos ver até hoje não tive nenhum dos problemas citados pelos amigos 2 anos de REEF e nunca peguei se quer um parasita, espero que não seja este o momento. Vejo relatos de pessoas que tem problemas com o animal sim e acho que podem ser N fatores, não digo que não pode vir acontecer comigo, mas tenho os meus meios de isso não vir a acontecer, confio de olho fechado no meu fornecedor, e não é brincadeira não é um dos únicos que conheço que realmente quarentena os animais. Medica um por um quando chega mesmo sem doenças aparentes. Só por motivos como este é que confio, e outra conversando com aquaristas super experientes de 10 anos ou mais relataram que a chance de um hepatus ou até mesmo um YT desenvolver doenças que o Baianus capturado de forma correta e quarentenado de forma correta é a mesma, então não vamos discutir sobre o animal em questão ou quarentena já que o mesmo passou por uma ou 2 neste caso pois o fornecedor do lojista também faz a mesma quarentena. Vamos é começar a escolher melhor os nossos fornecedores. Esse peixe para mim não custou barato não, talvez pelo processo que todos fazem com ele para chegar até mim, mas sei que se encontra Baianus por até 30,00 a venda. Talvez este peixe eu teria medo sem conhecer procedência, modos operante na hora de quarentena ele e outros N fatores. Um professor de aquicultura aqui da UFSC já disse, aquarismo é uma arte, e cada artista tem a sua maneira de pintar a tela, para uns determinada técnica vai dar certo, já para outros não. Então encontre a sua.

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#31 Mensagem por Sidney Sevilha »

Filipe Francisco, concordo com tudo o que disse.

E eu também tenho o meu modo de pintar a tela.
Quarentena é a minha base!

Desejo sucesso na sua pintura.
.

Imagem

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#32 Mensagem por Filipe Francisco »

Até o momento td em ordem por aqui. Domingo estou indo pegar alguns corais com um amigo em Brusque. Então semana q vem vou postar algumas fotos do reef aqui para o pessoal.

Abilio Machado
Apelido: Neto
Data de Nascimento: 05 Ago 1979
Recebeu Curtir: 14 vezes

#33 Mensagem por Abilio Machado »

Estive ontem na casa do Filipe e conheci o aquário dele, pude ver e presenciar a dedicação que o mesmo tem para com seus animais.

Impressionante como pessoalmente o reef é muito mais bonito.

Sobre o Baianus, achei o peixe lindo. Ele aparenta estar super saudável, comendo bastante e bem ativo.

Curti muito a visita, Filipe obrigado por me receber em sua casa.

icon_joia icon_joia icon_joia

John Doe
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: John Doe
Data de Nascimento: 05 Mar 1985
Recebeu Curtir: 2 vezes

#34 Mensagem por John Doe »

Fala, Filipe!! Tah lindo cara!!

Concordo com o senhor em relaçao a quarentena! Eu gostaria de ter uma pra ser uma quarentena/hospital, mas no momento a grana tah curta! Felizmente tenho um bom lojista tb... E eh da familia. Deixo o peixe com ele em observaçao por um mes antes de 'ensacá-lo'!

Lindo o baianus!! Mas haja disciplina pra lidar com ele!!
Acho q nao eh PRA MIM!! Hahaha...

Boa sorte, velhinho!!
Abraço!

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#35 Mensagem por Filipe Francisco »

E então pessoal alguns dias afastado aqui do fórum por ter feito uma viagem, mas muitas novidades no reef. Depois de ter colocado o Baianus também coloquei alguns corais novos. E em breve vou colocar mais alguns LPS e SPS. Como disse não tive problemas com meu Baianus e seguem várias fotos do bixinho que por sinal ja esta ficando parecido com cachorro, basta chegar a mão perto do aquario lá está ele grudado no vidro me esperando.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ricardo Bonino
Apelido: Ricardo
Data de Nascimento: 23 Jul 1982
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Ricardo Bonino »

Show. Todos os peixes estão muito bonitos

Abilio Machado
Apelido: Neto
Data de Nascimento: 05 Ago 1979
Recebeu Curtir: 14 vezes

#37 Mensagem por Abilio Machado »

Filipe, parabéns!!! As fotos estão maravilhosas, os peixes e os corais super saudáveis e bem cuidados.

Abraço amigo...

icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01

Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Contato:

#38 Mensagem por Sidney Sevilha »

Filipe Francisco, o reef esta bem bacana.
Fico feliz que o Bahianus tenha se adaptado bem, mas não relaxe com a alimentação, em hipótese alguma.

Gostei da coloração que você deu para as suas fotos.
Ficou um azulado bem interessante.

Abraços
.

Imagem

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Contato:

#39 Mensagem por Filipe Francisco »

Opa pessoal. Valeu pelos comentários. As fotos estão sem tratamento. A coloração é exatamente o que os olhos veem pessoalmente aqui. E comida o povo aqui no aquario sempre comeu bem. Então tem tudo para ser sucesso.

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

#40 Mensagem por Daniel Pires »

Filipe,

Muito bacana seu reef! icon-aplauder icon-aplauder
Gostei demais do seu aquascaping.

Também achei bem legal o relato que você fez sobre o acelerador biológico.

Parabéns mesmo.
Vou acompanhar.
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”