Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Eu curto essa rocha tb e o carpet está muito bem, crescendo e abrindo bastante! Agora é descobrir o que fazer para os mushs seguirem esse caminho e as ricordeas ficarem grandes!
Boa noite cota. Vi que vc trocou a luminária do seu boyu por uma de led. Estou pensando e trocar a minha tb. O kit que vc comprou te agradou? Teve diferença na iluminação e temperatura do aquário? E por fim, que controladora vc está usando? Obrigado e mais uma vez parabéns pelo seu aqua, ta show.
Fala Leo, blz? Coloquei o kit da doled. Não tem comparação com a pl led eh mt melhor. Além de poder regular conforme vc gosta. Estou utilizando a controladora da doled msm pq sem ela os leds só ligam em 100%. A controladora tem hora q da alguns problemas como travar e parar a programação. O cara de la disse q eh interferência na rede q era p eu por um capacitor mas ainda n tive tempo de testar. A luminária eh mt boa mas a controladora eh bem caseira e frágil. Segundo ele me disse n da p usar outra só a dele. Achei ruim isso ficar preso sem opção.
Eu não acredito muito nessas coisas milagrosas não Marina para mim tem que fazer sentido... os corais já estavam esquisitos, tanto que a anêmona dividiu em 4 partes acredito que pelo estresse. Eu quero achar uma forma de cortar o mal pela raiz porque pode ter certeza que é batata mais cedo ou mais tarde elas voltam. Já usei o redslime uma vez no outro aquário e foi a mesma coisa, resolve na hora, mas depois de um tempo volta, as condições para elas estão lá... com esses dois dias no escuro diminuiu muito, mas já voltou tudo. O siporax e o phosguard como eu já suspeitava não mudaram nada, também não acredito nisso. Minha esperança está no skimmer, agora é deixar o bicho trabalhar e acompanhar os resultados... já está tirando bem mais sujeira do que o original do boyu. Vou postando os resultados! ;-) Ah e as cianos por enquanto é só estético não está interferindo em nenhum coral.
Cota, pelas suas últimas fotos percebi algo semelhante que acontece no meu aquário, quando levanto a tampa percebo bem água, provavelmente que provém da evaporação. Isso é normal? devo me preocupar? Tinha parado de fazer isso mas adotei novamente a prática, estou colocando um calço na tampa de forma a deixá-la mais distante da linha d'água e também deixar mais arejado.
Aqui em Vitória tem feito uma temperatura mais amena desde a última semana, a ventoinha raramente é acionada.
Fala Victor, sim, no meu acumula bastante água na tampa... como o reef fica em 27ºC e tem feito uns 15ºC aqui de noite, é batata a água evaporada bater na tampa gelada e condensar. Normal é, mas se tiver como fazer algo para evitar é melhor. A iluminação é bem vedada então não tem problema, no meu caso o meu maior medo são as ventoinhas que ficam dentro do aquário mas como uso as da ventisilva que são normalmente usadas em uso industrial, por enquanto não tive problema com nenhuma das duas. Inclusive uma caiu no aquário no começo da montagem em fevereiro e até agora funciona que é uma beleza rs. Essas ventoinhas da ventisilva são duras de matar, nunca tive uma queimada, em 9 anos de aquarismo. Só comprei nova porque as que tinha não cabiam no boyu rs. Sobre o calço é interessante, eu só não uso porque acho que não vai adiantar muito para mim além de não querer perder o movimento da tampa para cima ou para a parte de trás do reef.
Obrigado pela informação cota! No meu antigo reef utilizava uma ventisilva também, é ótima. agora comprei uma da ISTA que já tem o suporte, no meu caso foi perfeito já que não queria quebrar cabeça na montagem.