🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#1 Mensagem por Stevenson Gomes »

Boas pessoal esse é meu primeiro post aqui, atualmente tenho aqui em casa um aquário de ciclideos de 300 litros do lago tanganikas com Tropheus Bemba, por falta de espaço na sala para meu menino que agora ta com 1 ano e pressão da esposa por querer um sofá maior acabei conversando com ela que sem aquário não fica pelo menos um menor tem que ter.

Por fim consegui negociar com ela a troca do de 300 por um de 130 litros Marinho, agora resta uma pequena dúvida que me pega? comprar o da boyu que já andei lendo por ai que maioria dizem que não presta e o da Sera que não se encontra por aqui em Campinas para a compra pela faixa de preço do boyu, e agora?

Fui até a loja onde compro meus produtos (Sol nascente) e conversando lá sobre o aquário da boyu tl-550 fui informado que os novos modelos que estão vindo estão com bastante melhorias se comparado com os modelos anteriores, como por exemplo o skimer que esta vindo são maiores e mais eficiente que os modelos anteriores (comparei os dois modelos lá e vi que a diferença é bem visivel aos olhos), e disseram que posso comprar sem maiores problemas que farei uma boa compra.

Bom mediante a isso gostaria da opinião de todos o que me dizem, é verdade? o que fariam?

Segue umas fotos para verem meu aquário atualmente aqui em casa, que dara lugar pro nano reef. (vo deixar como link pra não poluir o tópico ok)
Imagem 01
Imagem 02
Imagem

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#2 Mensagem por Mônica Oliveira »

Tem tb da JBJ, tenho o Nano Cube Led, e estou gostando.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#3 Mensagem por Alessandro Lima »

Coloca uma pressão na muié e transforma esse de 300 em Marinho vai ficar um espetaculo...

Mostra pra ela quem manda na bagaça rs.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Floriano Filho
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 316
Registrado em: 29 Mar 2011, 15:18
Apelido: Floriano Filho
Data de Nascimento: 29 Jun 1966
Cidade: Linhares
País: Brasil
Localização: Linhares - ES - Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#4 Mensagem por Floriano Filho »

estou preparando um Boyu Zumbo 130 para aqua marinho como hospital, o outro que tenho e um Red Sea Max 250, quando estiver "maturado" te falo comparando as marcas.
Abraço

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#5 Mensagem por Mônica Oliveira »

Alessandro Lima escreveu:Coloca uma pressão na muié e transforma esse de 300 em Marinho vai ficar um espetaculo...

Mostra pra ela quem manda na bagaça rs.

Abraços.



hahaahhaahaha pra que mostrar quem manda? Ela já nasceu sabendo que a mulher é quem manda, e os homens obedecem icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#6 Mensagem por Stevenson Gomes »

Mônica
Tem tb da JBJ,

Mônica os preços são altos dos JBL, disponho somente de 1300 para efetuar a compra, por isso de estar pendendo para os boyu da vida ou Sera.

Boas pessoal, aqui quem manda claro que é EU rsrrsr, até cogitei essa idéia de fazer do 300 um marinho mas como esta na hora de trocar o vidro e o mesmo foi feito para filtro canister optei em passsar para frente e comprar um marinho plug and play, outra com a mudança da disposição da sala vai sobrar espaço para um de 1.50 de frente mas isso é para um projeto mais a frente.

Mas para começar quero começar debaixo e ir aprendendo, mesmo porque de marinho até então sou leigo.

Mas oque me dizem sobre a boyu tl-550 melhorou mesmo? ou é só embolação?
Sera que os problemas com temperatura e insuficiencia de skimmer foram resolvidos com esses novos exemplares que estão a venda?
Imagem

Marcelo Prates
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 30 Ago 2010, 20:13
Apelido: Marcelo
Cidade: Guará-DF
País: Brasil

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#7 Mensagem por Marcelo Prates »

Olá Stevenson,


Duvido que os problemas tenham sido resolvidos. Com qualquer um dos dois, se quiser ter "algo a mais" terá quer fazer adaptações. Daí vai da sua habilidade, no meu fiz reposição de água doce, coolers com controlador de temperatura, outro skimmer, troca da luminária.


Quato a optar por Boyu e SERA, na época em que comprei o meu a diferença era de algo em torno de R$ 200,00. Daí optei pelo da SERA que tinha algumas coisas de melhor qualidade.



Marcelo Prates

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#8 Mensagem por Stevenson Gomes »

Valeu Marcelo, o ruim que aqui em Campinas não estou achando o da Sera, achei aqui mas só 220v e aqui em casa é 110v, sei que com um transformador resolveria mas prefiro 110v mesmo.

Fui até a loja lá levar meus peixes do aquário de ciclideos que desmontei e passei para ele e tirei duas fotos para mostrar aqui pra ver se o skimer é o mesmo ou se aumento de tamanho mesmo que nem o cara lá me disse, ele fez uma comparação lá com um modelo anterior que ele tem ainda para venda e vi que realmente é maior, resta saber se é suficiente.

Bom mas isso não vejo problemas se for o casso mais para frente adiciono mais um skimer que nem você fez ai no seu.

Aqui dentro do compartimento.
Imagem

Aqui em mãos, olhando é bem grandinho.
Imagem
Imagem

Arthur Christian
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jan 2015, 18:39
Apelido: Arthur
Data de Nascimento: 19 Nov 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Boyu tl-550 zumbo ou Sera Cube 130L?

#9 Mensagem por Arthur Christian »

Eu tenho esse tl 550. O skimmer dele melhorou muito. Troquei as PLs por luminária de LED. Como os colegas já disseram, modificações tem de ser feitas. E basta fazer a primeira que depois VC não para mais,rsrsr. O aquecimento é um problema. Basta fechar a tampa ou ate a tampinha frontal q vira panela de pressao. Adaptei dois coolers na tampa em um controlador de temperatura, o que alguns fazem, para resolver. Porem, se nao tiver repositor de agua como o colega, tem de todo dia repor manualmente.Apesar de terem mudado a bomba de circulação ainda sim um dos problemas é o acumulo de dejetos e comida. Tive de compra-lo por não haver espaço. Não me arrependo, mas um com sump embaixo é muiiiito melhor. QQ duvida estamos ai...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”