🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Seibert's Nano Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#141 Mensagem por jorge seibert »

Daniel Pires escreveu:Oi Jorge, como vai?

E o reef, como está?
Você não pode sumir, não!! icon_nono

Esse reef maravilhoso sempre é colírio para os olhos!! icon_joia

Espero que tudo esteja bem.
Abração.


Oi Daniel, as coisas aqui estão indo muito bem , a pouco tempo atras descobri que vou ser pai mais uma vez, depois de 14 anos foi uma surpresa e deixou toda familia empenhada nesta gravidez, com isso ando meio devagar no hobby.
Meu aquario se tornou um caos ,os corais estão se tocando por falta de espaço e está bem feinho, eu comprei um aquario de 215L 92cm x 46cm x 52 e fiquei super feliz no ato da compra pois saiu pra mim por 30% do valor da loja ,porém quando cheguei em casa e coloquei a luz dentro dele percebi que esta bem arranhado, liguei para uma compania e me cobrarão US$ 200 dolares pra polir ,na verdade não sei se vou ter coragem de pagar.
No momento estou trabalhando nele lentamente tentando criar um overflow que não seja visivel mais não esta facil e esta ficando caro! não vejo a hora de terminar para mover os corais pro novo aquário ,logo vou postar fotos do andamento.
Eu queria saber como anda os seus palhaços os meus vou ter que da fim no percula ,esta brigando o dia todo com o platinum e atormentando os meus corais acho que não tenho sorte com palhaços esse já é o segundo que vai embora.
Obrigado e um abração pra vc!

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#142 Mensagem por Daniel Pires »

Olá Jorge,

Que notícia boa, hein!!! Desejo-lhe muita saúde para cuidar de mais um filhinho, bem como que tudo ocorra muito bem durante a gestação de sua esposa, e que o bebê chegue com bastante saúde também!!
Parabéns desde já!!! icon_cheers

Quanto ao seu aqua, é impossível ele ficar "feinho", Esse aqua é maravilhoso e você vai dar conta de deixa-lo sempre bem bonito.
Que pena que você teve esse contratempo com o novo aqua que comprou. Espero que consiga contornar esses problemas e fazer um bom planejamento para montar um aqua mais lindo ainda, que, certamente, também será referência.

No meu aqua, está acontecendo a maior "palhaçada"...... icon_headstars .......os dois casais (Plaitnuns e True Pérculas) resolveram morar na mesma anêmona. Apesar de eu ter uma BBT Rose, ele preferem ficar na minha BBT verde que, diga-se de passagem, está bem grande. Eles convivem bem.
Por enquanto, não tenho problemas, mas estou preocupado, porque acredito que vou ter que separá-los, à medida que crescerem.
Acredito que você deva estar lembrado que já tive esse problema com meus Blacks Ocellaris. Tive que me desfazer deles também por conta das brigas.

Diga uma coisa, Jorge: por que o palhacinho fica atormentando os corais?

Abs
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#143 Mensagem por jorge seibert »

Daniel Pires escreveu:Olá Jorge,

Que notícia boa, hein!!! Desejo-lhe muita saúde para cuidar de mais um filhinho, bem como que tudo ocorra muito bem durante a gestação de sua esposa, e que o bebê chegue com bastante saúde também!!
Parabéns desde já!!! icon_cheers

Quanto ao seu aqua, é impossível ele ficar "feinho", Esse aqua é maravilhoso e você vai dar conta de deixa-lo sempre bem bonito.
Que pena que você teve esse contratempo com o novo aqua que comprou. Espero que consiga contornar esses problemas e fazer um bom planejamento para montar um aqua mais lindo ainda, que, certamente, também será referência.

No meu aqua, está acontecendo a maior "palhaçada"...... icon_headstars .......os dois casais (Plaitnuns e True Pérculas) resolveram morar na mesma anêmona. Apesar de eu ter uma BBT Rose, ele preferem ficar na minha BBT verde que, diga-se de passagem, está bem grande. Eles convivem bem.
Por enquanto, não tenho problemas, mas estou preocupado, porque acredito que vou ter que separá-los, à medida que crescerem.
Acredito que você deva estar lembrado que já tive esse problema com meus Blacks Ocellaris. Tive que me desfazer deles também por conta das brigas.

Diga uma coisa, Jorge: por que o palhacinho fica atormentando os corais?

Abs



Obrigado Daniel! Estamos todos na maior espectativa a respeito do do baby (Joshua) :P

Se tratando do meu aqua o negócio ta feio, todo dia para olho pra ele pensando no que posso fazer mais não tem como, a solução é terminar o outro que terá o volume de água 3 vezes maior pra começar a transferir os corais, o meu Sun coral esta parecendo uma girasol de tão grande ,ja mudei varias vezes de lugar mais vira e meche tem uma boca nova e o espaço vai ficando pequeno, a propósito como vão os seus?
'
O palhaço tive de por no sump hoje ,ele fica querendo fazer os corais de anemona ,aqui eles falam ''hosting coral'' é uma praga, o platinum não deixa ele ir na anemona estavam brigando o dia todo ,vou levar ele devolta pra loja e como sempre perder a metade do que paguei (ainda bem que é baratinho) vou deixar o platinum solteiro e quando mudar para o novo aqua vou por uma BBT verde ai talvez eu compre outro clown , minha esposa acha lindo o black mais sempre vejo muito grande não daria certo pois meu platinum não é adulto.

Estou louco pra acabar de montar o aqua pra comprar um blue e um yellow tang, quero comprar bem pequeno, e seu Flame esta dando trabalho? acho lindo anjos mais tenho medo de pertubarem os corais.

Um abração Daniel e muito obrigado!!!

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#144 Mensagem por Daniel Pires »

Oi Jorge,

Já estou imaginando: três vezes mais volume de água = beleza ao cubo!! icon_joia
Vou esperar para ver.

Meus Sun's estão ruins. Tudo por culpa das BBT's. Elas arrasaram com eles e não deu para salvar. O laranja simplesmente morreu, depois que a BBT Rose ficou bem em cima dele. E, o amarelo, tem metade de suas bocas queimadas, porque a BBT Verde joga seus tentáculos bem em cima dele. Infelizmente, não tem jeito. icon_thumbsdownsmileyanim

Quanto ao Flame, ele estava me dando trabalho sim. Chegou super bem no aqua, aclimatei o bichinho, acostumei os outros peixes com a presença dele e estava tudo bem. De repente, o Flame parou de comer, só ficava entocado, e saía para bicar os corais. Então, comecei a perceber que o Yellow Eye corria atrás dele toda vez que jogava ração e, por isso, ele ficava acuado.
Pensei em tirá-lo do aqua, entretanto, por esses dias, a situação normalizou. Ele está comendo super bem, e o YE parece que esqueceu dele. Vou ficar de olho, mas não o vejo mais bicando os corais. Espero que continue assim.

Abs
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Avatar do usuário
erick camargo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2493
Registrado em: 24 Jun 2009, 18:48
Apelido: Derick
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 32 vezes
Recebeu Curtir: 75 vezes
Contato:

Re: Seibert's Nano Reef

#145 Mensagem por erick camargo »

Olha, fazia ANOS que não viu um aquário tão simples (praticidade) e tão belo como este! icon_assobiando

Meus parabéns amigo, realmente, vendo essas fotos, dá vontade de largar os aquários grandes e partir para os nanos, pois são ajeitados em tudo!

Meus parabéns!
Vou acompanhar de perto!
Imagem
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"

CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com

Avatar do usuário
Abilio Machado
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 390
Registrado em: 10 Jan 2014, 16:28
Apelido: Neto
Data de Nascimento: 05 Ago 1979
Cidade: Florianópolis
País: Brasil
Localização: Floripa - SC - Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#146 Mensagem por Abilio Machado »

Jorge,

Seu aquário é fantástico, os corais estão lindos.

Parabéns...


icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#147 Mensagem por jorge seibert »

erick camargo escreveu:Olha, fazia ANOS que não viu um aquário tão simples (praticidade) e tão belo como este! icon_assobiando

Meus parabéns amigo, realmente, vendo essas fotos, dá vontade de largar os aquários grandes e partir para os nanos, pois são ajeitados em tudo!

Meus parabéns!
Vou acompanhar de perto!


Muito obrigado Erick ,na verdade estou migrando deste nano para um aquário maior com 215L ,o nano tem seus prós e contra, tem uma manutenção mais barata e mais facil porém a instabilidade é um inimigo duro ,no meu caso o que tem me levado montar um aquário maior é o crecimento dos corais ,não cabem mais no meu nano e estão se tocando ,os mais agressivos estão matando os outros corais infelizmente estou quase perdendo alguns LPS ,meu outro aquario vai levar mais 2 meses pra ficar pronto espero que não demore mais pois estou sem saida.

Abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#148 Mensagem por jorge seibert »

Abilio Machado escreveu:Jorge,

Seu aquário é fantástico, os corais estão lindos.

Parabéns...


icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01



Obrigado Abilio, logo vou postar fotos do meu novo projeto, abraço...

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Seibert's Nano Reef

#149 Mensagem por Sidney Sevilha »

jorge seibert escreveu:logo vou postar fotos do meu novo projeto, abraço...

Opaaaaaa... quero acompanhar esse novo projeto... gosto muito do seu tipo montagem!

Aguardando...
.

Imagem

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#150 Mensagem por jorge seibert »

Sidney Sevilha escreveu:
jorge seibert escreveu:logo vou postar fotos do meu novo projeto, abraço...

Opaaaaaa... quero acompanhar esse novo projeto... gosto muito do seu tipo montagem!

Aguardando...


Obrigado Sidney, o tópico já foi criado espero sua visita ,a propósito vou te mandar um MP preciso de umas dicas sobra uma lente para camera, abraço!

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#151 Mensagem por jorge seibert »

Daniel esse é o meu Lobo

Imagem

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#152 Mensagem por jorge seibert »

Achei esse video do meu nano ,pra dizer que numca postei um video dele ai está :-) me perdoe a qualidade eu apenas estava testando a camera na época.
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=3MgUvEVYbMA[/BBvideo]

Avatar do usuário
Ernani Lanes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 139
Registrado em: 22 Ago 2014, 11:58
Apelido: Ernani
Data de Nascimento: 24 Jan 1979
Cidade: Belém
País: Brasil
Localização: Belém
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#153 Mensagem por Ernani Lanes »

jorge seibert, lá pelos 36 segundos do vídeo aquilo que aparece é uma poliqueta?

Avatar do usuário
Marcio Alessandre
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Fev 2013, 13:18
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 24 Mar 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo Do Campo
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#154 Mensagem por Marcio Alessandre »

Jorge, vi só um pedaço do video, aqui no trampo fica travando.... lindo demais.... clapping_02 clapping_02

Fernando Kina
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 36
Registrado em: 25 Mai 2014, 13:54
Apelido: Kina
Data de Nascimento: 27 Mar 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#155 Mensagem por Fernando Kina »

Perfeito!

icon_first icon_first

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#156 Mensagem por jorge seibert »

Ernani Lanes escreveu:jorge seibert, lá pelos 36 segundos do vídeo aquilo que aparece é uma poliqueta?


É um feather duster worm, não sei como chama ai no Brasil, abraço.

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#157 Mensagem por jorge seibert »

Marcio Alessandre escreveu:Jorge, vi só um pedaço do video, aqui no trampo fica travando.... lindo demais.... clapping_02 clapping_02


Obrigado Marcio ,esse meu nano me deu muita algria por 2 anos ,logo vou transferir os corais e vai ficar só as lembranças, abraço.

jorge seibert
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 706
Registrado em: 24 Fev 2013, 03:48
Apelido: seibert
Data de Nascimento: 11 Ago 1975
Cidade: POMPANO BEACH
País: USA
Localização: florida-usa
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#158 Mensagem por jorge seibert »

Fkina escreveu:Perfeito!

icon_first icon_first


Muito obrigado!

Avatar do usuário
Marcio Alessandre
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Fev 2013, 13:18
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 24 Mar 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo Do Campo
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#159 Mensagem por Marcio Alessandre »

Fala Jorge, as alegrias continuam no novo, as tristezas e decepções levamos pro novo tbm, mas como experiência e aprendizado.

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Seibert's Nano Reef

#160 Mensagem por leo carvalho »

TOP TOP TOP!!!!!!
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”