🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto 80x44x40

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
matheussantos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Matheus
Data de Nascimento: 01 Jan 1992
País: Brasil

Projeto 80x44x40

#1 Mensagem por matheussantos »

Bom dia Pessoal,

Sou novo por aqui, então vou me apresentar... Me chamo Matheus, moro em Florianópolis-SC, podemos dizer que sou "Macaco Velho" em aquários de água doce, porém desmontei recentemente um dos meus aquários e resolvi partir para um de água salgada, onde definitivamente não sei muitas coisas... Por este motivo, decidi compartilhar meu projeto com vocês para receber críticas, sugestões e se eu fizer algo certo, espero receber alguns elogios também hehehehe.

Setup:
Display: 80x30x44 (105,6 litros brutos)
Substrato: 09 kg de Samoa Pink (5~6 cm)
Skimmer: Macro aqua M-30
Filtragem: Sump Traseiro(80x10x44) bomba de recalque 800 L/h, Perlon, 1L Siporax, 1L Siporax Mini e 100ml de purigen.
Circulação: JVP-110 2000 l/h
Rochas: 10 kg de rocha
Aquecimento: Altman 150w
Iluminação: 72x 6500K brancos 0,06 watt LEDs e 6x actínica azul 460nm LEDs 0,06 watts
Fotoperíodo: 7 h (pretendo ir aumentando gradualmente)

Segue foto da cuba para vocês verem... A montagem será feita no próximo dia 14/02/2015 para iniciar a ciclagem...

Imagem

Fico no aguardo do parecer de vocês...

Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Projeto 80x44x40

#2 Mensagem por Wellington Salles »

matheussantos,

Tá bem completinho seus equipamentos...

Tem tudo pra começar bem... saiba que quanto menor o reef mais fácil se desestabiliza... acho que o único contra seria essa trava central! Ela pode prejudicar um pouco a iluminação. ..

Abração.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Mauro Becker »

Eu acho que vale a pena pensar em uma ventoinha para esfriar ok.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

matheussantos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#4 Mensagem por matheussantos »

Wellington Salles escreveu:matheussantos,

Tá bem completinho seus equipamentos...

Tem tudo pra começar bem... saiba que quanto menor o reef mais fácil se desestabiliza... acho que o único contra seria essa trava central! Ela pode prejudicar um pouco a iluminação. ..

Abração.

Valeu Wellington, quando ele estava montando com o plantado não tive problemas em relação a isso, espero realmente que não atrapalhe...

Mauro Becker escreveu:Eu acho que vale a pena pensar em uma ventoinha para esfriar ok.

Mauro, aqui em pleno verão meus aquários ficam no máximo a 26 graus, verei como o aquário se comporta agora na ciclagem, se a temperatura passar dos 27 começo a me preocupar com uma ventoinha ou um chiller.

matheussantos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#5 Mensagem por matheussantos »

Seguindo as orientações do Wellington, Fiz uma luminária com duas lâmpadas t5, em breve posto as fotos...

Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Vinny Nito
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

#6 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Mateus, seja bem vindo.

voce pode tambem pensar em aumentar a bomba de retorno e retirar a circulacao interna, deixando o display mais clean.

no mais, acho que seu projeto esta bem bacana icon_joia

Gustavo Huggler
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Gustavo
Data de Nascimento: 20 Fev 1987

#7 Mensagem por Gustavo Huggler »

Olá Matheus, acompanhando seu tópico...

Meu nome é Gustavo, sou iniciante, estou pesquisando e estudando sobre aquários marinhos antes de sair comprando coisas e sair montando sem conhecimento.

Sempre tive um sonho de ter um AQUA... e vendo uns REEF do possoal ... é algo encantador.

pretendo montar um de 200l 100x40x50 ou 100x40x55... substrato, rochas vivas, alguns corais e alguns peixes... algo assim, a minha primeira dúvida é em 200 ou 220l é necessário um SUMP ?, acredito que sim pois vc esta montando um SUMP para um aqua pouco menor do que eu pretendo montar... um bom skimer montado atrás do aquário não da conta do recado?

desde já agradeço a paciência do pessoal mais experiente do FORUM.

abraço

matheussantos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#8 Mensagem por matheussantos »

L Gustavo escreveu:Olá Matheus, acompanhando seu tópico...

Meu nome é Gustavo, sou iniciante, estou pesquisando e estudando sobre aquários marinhos antes de sair comprando coisas e sair montando sem conhecimento.

Sempre tive um sonho de ter um AQUA... e vendo uns REEF do possoal ... é algo encantador.

pretendo montar um de 200l 100x40x50 ou 100x40x55... substrato, rochas vivas, alguns corais e alguns peixes... algo assim, a minha primeira dúvida é em 200 ou 220l é necessário um SUMP ?, acredito que sim pois vc esta montando um SUMP para um aqua pouco menor do que eu pretendo montar... um bom skimer montado atrás do aquário não da conta do recado?

abraço

Gustavo, o sump é sempre bom para adicionar as mídias necessárias e eu particularmente utilizo bastante para tratar a água do aquário e também para a reposição da água que sempre evapora, acredito que para um aquário de 220 litros um sump seja praticamente "indispensável", pois vai auxiliar muito você na manutenção...

Segue fotos do Sump:

Imagem
Imagem
Imagem

Mas te aconselho a faz em uma parte separado do aquário, não fiz assim aqui em casa por falta de espaço mesmo...

Segue fotos da luminária que montei com duas lâmpadas T5 de 6500k cada uma.
clapping_02 Imagem
Imagem

matheussantos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#9 Mensagem por matheussantos »

Vinicius F. Reis escreveu:Mateus, seja bem vindo.

voce pode tambem pensar em aumentar a bomba de retorno e retirar a circulacao interna, deixando o display mais clean.

no mais, acho que seu projeto esta bem bacana icon_joia

Valeu Vinicius, pensei nisso também, mas como não tive nenhum gasto imediato com a bomba de recalque e a de circulação, vou montar assim por enquanto, assim que sobrar uma grana faço a alteração.

Gustavo Huggler
Apelido: Gustavo
Data de Nascimento: 20 Fev 1987

#10 Mensagem por Gustavo Huggler »

matheussantos escreveu:
L Gustavo escreveu:Olá Matheus, acompanhando seu tópico...

abraço

Gustavo, o sump é sempre bom para adicionar as mídias necessárias e eu particularmente utilizo bastante para tratar a água do aquário e também para a reposição da água que sempre evapora, acredito que para um aquário de 220 litros um sump seja praticamente "indispensável", pois vai auxiliar muito você na manutenção...

Segue fotos do Sump:

Imagem
Imagem
Imagem

Mas te aconselho a faz em uma parte separado do aquário, não fiz assim aqui em casa por falta de espaço mesmo...

Segue fotos da luminária que montei com duas lâmpadas T5 de 6500k cada uma.
clapping_02 Imagem
Imagem

legal obrigado pelas dicas...

a propósito ... gostei do SUMP atrás ... mas tem gente que reclama para manutenção ...
qual Skimmer pretende usar ??
e as midias ... cavão ativado e aquelas esferas porosas como mídia filtrante ??
a vai ser composto de rochas... substrato, corais e peixes ??

abraço... boa sorque com o aqua ai...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”