🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Boyu do Cota ( TL-550 )

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Boyu do Cota ( TL-550 )

#1 Mensagem por Felipe Cota »

Aee galeraa meu boyu 550 está com água salgada!! icon_comemorando

Montagem: 30/01/2015

Coloquei água no sábado dia 30 e no dia 01 de fevereiro adicionei o substrato e fiz as adaptações.

Modificações
Pintei o fundo dele com silicone preto da siltrade para não crescer algas.
Quebrei a divisória do skimmer/mídias para diminuir o nível dos primeiros compartimentos.
Adaptei para colocar perlom logo após a saída de água do display
Quebrei a divisória do mídias/recalque para colocar o alimentador automático (a ideia é que a comida caia e o recalque jogue no display... será que dá certo?)
Removi a flauta e coloquei um gira gira
Removi as mídias, inclusive cerâmica e a espuma
Comprei uma barra de fibra de vidro para prender os coolers (2 ventisilva E9 110v), deixando a tampa livre. Essa barra ficará apoiada na borda do vidro do aquário. Cada cooler vai ser controlado por um fullgauge TIC17rgti.
Comprei grelha de cooler para fazer dois buracos na tampa menor.
Falta prender o suporte para o sensor de nível ICOS
Comprei também uma caixa de 40L para ficar dentro do móvel e servir como reposição.
Painel elétrico será montado em breve.
O aquecedor utilizarei outro modelo para que fique junto com o skimmer

O boyu por enquanto ficará com a iluminação PL original e skimmer original também, sem planos para substituição por enquanto. Gostei do funcionamento deles, vamos ver como ficarão com os corais.

O skimmer já deixei funcionando, ele já tirou uma gosma amarela... não sei se é algum óleo que vem junto com o aquário... só tinha agua e sal da red sea mais nada e ele já tava tirando coisa amarela.

O substrato que utilizei foi o Caribsea Bahamas oolite, 2 sacos de 9 kilos. Primeiro fiz a água no aquário e deixei de um dia para o outro... ai adicionei o substrato para preservar as bactérias existentes. Na foto parece que está alto porque a bomba auxiliar que tinha deixado para bater o sal cavou e acumulou nas bordas mas acredito que ficará com uns 5 cm quando tiver nivelado.

Quando fui diminuir a divisória do skimmer acabei cortando com serrinha o que acabou enchendo o aquário de serragem... (da pra ver na foto do perlom) icon_bag não façam isso! kkk pega um alicate e vai dobrando que quebra mais fácil! Tinha visto a dica aqui mas achei q com a serrinha seria mais fácil... usem alicate!

Próximo passo agora é transferir um pouco da água do reef atual e começar a levar os corais aos poucos assim que a água ficar transparente.

Bom é isso ai... vou atualizando com as novidades!! icon_yahoo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Felipe Cota em 02 Fev 2015, 08:38, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#2 Mensagem por Vinicius F. Reis »

aeeee Cotinhaaa

mais um que vai ficar top. Parabens e que de tudo certo. =)

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#3 Mensagem por Felipe Cota »

Valeuu Vinny vamos aguardar pra ver kkkkk

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#4 Mensagem por Matias Gomes »

mais um reef show vem ai, icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01
Cota vc viaja bastante, alguem cuida dos seu reef?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#5 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Matias, na maior parte do tempo a sorte! rss

Menos de 10 dias ele fica no automático sozinho.

Se for uns 15 à 20 dias mais ou menos eu vejo alguém (faxineira ou amigo) de vir uma vez por semana para completar a água de reposição e ver se não saiu nada do lugar... e deixo os contatos de algumas lojas para q possa ligar p ajudar a socorrer.

Se for mais de 20 dias, como foi ano passado que fui pra França, foi a primeira vez que fiquei tanto tempo fora desde que montei em 2007 ai mostrei para um amigo como limpar o skimmer e trocar o perlom ele cuidou pra mim deu tudo certo. Mas o reef já tava sujando muito rápido, se não teria deixado os 30 dias sem manutenção só pedindo para completar água da reposição.

Esse reef agora quero manter da mesma forma, bem automatizado para que eu possa dar essas escapadas de 10 a 15 dias sem problema rs.
Editado pela última vez por Felipe Cota em 02 Fev 2015, 11:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#6 Mensagem por Andrés Segal »

Parabens, vou acompanhar...
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#7 Mensagem por Felipe Cota »

Valeu Andrés!! icon_cheers

Everton Leandro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 277
Registrado em: 01 Nov 2012, 13:40
Apelido: Le
Data de Nascimento: 29 Out 1980
Cidade: Chavantes
País: Brasil
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#8 Mensagem por Everton Leandro »

Boa Felipe, com certeza será um belo projeto.

O meu deve começar as modificações também, pretendo tirar o skimmer e colocar o buble magus, a luminaria de led deve chegar essa semana, mas o problema maior vejo na parte de refrigeração.
Não queria gastar com chiller agora, mas não sei se vou conseguir adaptar as ventoinhas na tampa.

Novamente parabéns pelo reef......
Imagem

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#9 Mensagem por Felipe Cota »

Ewerton depois de muito quebrar a cabeça também, porque as ventoinhas que comprei são grandes de 9,5 por uns 5cm de altura da ventisilva, resolvi colocar uma travessa na borda do aquário e prender as ventoinhas nela. Assim elas vão ficar independente da tampa. No meu caso não ia dar certo prender na tampa devido o tamanho e peso.

Minha intenção é montar nesse final de semana ai coloco fotos para ver como ficou. Eu particularmente prefiro ventoinhas pois consigo manter um backup e a manutenção é fácil. Se uma der pau tem a outra e se a as duas derem pau compro outra é baratinho. O segredo é investir na reposição. Montei uma com 40L e vai ser controlada por um sensor ICOS, timer e registro para ser por gotejamento. O timer é para caso o sistema trave demore para transbordar, a ideia é repor bem lentamente o suficiente para repor o que evapora em um dia quente.

Preciso montar esse sistema logo pois não sei se é a bomba de recalque ou do skimmer ou as duas juntas a água está ficando bem morna mesmo sem as luzes acesas e com o dia fresco... não sei a temperatura pq ainda está sem termômetro.

Abraços!!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#10 Mensagem por Felipe Cota »

Bom a água na terça já estava cristalina... hoje de manhã passei uma esponja nos vidros para tirar a sujeira que grudou e isso turvou um pouco a água mas em poucas horas já ficou cristalina de novo. Em breve coloco mais fotos!

O lance do suporte das ventuinhas não vai dar certo... elas vão ficar mt próximas da água e vai corroer tudo... vou tirar a tampinha e deixar elas presas com abraçadeira naquela borda da frente da tampa.

Vou ver se amanhã já trago um pouco da água do meu reef atual e alguns pedaços de rv para acelerar a vida... rs

Avatar do usuário
wagner gilberto
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1592
Registrado em: 05 Nov 2012, 16:20
Data de Nascimento: 14 Out 1981
Cidade: colombo
País: Brasil
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#11 Mensagem por wagner gilberto »

Ai sim brother com certeza vai ser um reef top.boa sorte amigo.
SWY Nano Reef 90 Litros

SWY Pico Plantado 15 litros

LEVE ME NA MEMORIA PORQUE MEU FUTURO É A MORTE

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#12 Mensagem por Felipe Cota »

Valeu Wagner!! Em breve coloco mais fotos do andamento...

Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 180
Registrado em: 02 Dez 2010, 11:52
Apelido: viturc
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória - ES
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#13 Mensagem por Victor Carneiro »

Filipe, imagino sua empolgação.
eu to entre muitas indas e vindas, escolha por modelos boyu ou convencional, mas de qualquer forma ainda tenho que esperar uma reforma la em casa.
to louco pra montar o meu logo.
Meu Aquário (Boyu TL-550): viewtopic.php?f=99&t=37465

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#14 Mensagem por Felipe Cota »

Fala Victor realmente começar um aquário, mesmo para quem já tem outro, é sempre muito bom! rss muitas coisas para se pensar, planejar... e ver a coisa tomando forma aos poucos é bem gratificante. icon_joia

A água já está cristalina, só com algumas micro bolhas pois como tirei a cerâmica não tem nada para segurá-las até o recalque. Coloquei também 3 rvs pequenas uma inclusive com um gsp metalic para já ir acelerando e vendo a situação do reef. A iluminação já está funcionando também deixei 5 horas por dia por enquanto, essa semana já devo deixar a reposição funcionando tb. Ai fica faltando as ventuinhas que preciso comprar uma serra copo.

Para resolver o problema das bolhas, vou fechar em baixo a passagem da câmara das cerâmicas para a água passar para a última câmara por cima. Se mesmo assim não resolver vou bolar um quebra bolha. Quero ver também se a ideia de jogar a comida para o recalque mandar para o display vai dar certo...

Bom eh isso ai em breve atualizo as fotos!

Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 180
Registrado em: 02 Dez 2010, 11:52
Apelido: viturc
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória - ES
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#15 Mensagem por Victor Carneiro »

Ótimo! vou verificar sempre esse tópico. quero ver o passo-a-passo das alterações.
Meu Aquário (Boyu TL-550): viewtopic.php?f=99&t=37465

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#16 Mensagem por Felipe Cota »

Fotos do dia 07/02/2015 a água já está cristalina só falta resolver o problema das micro bolhas. Foto período estava em 5 horas mas como a água está esquentando muito, hoje estava em 29.8, deixei em 2h e desliguei o skimmer enquanto não instalo a ventilação. Adicionei também uma muda de xenia pom pom e uma pedrinha de zoanthus para ir sentindo o reef...

Esse substrato é show demais curti muito!!

Imagem

Imagem

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#17 Mensagem por Raphael Igor »

Cota, sistema lindo.... imagino quando transferir o restante dos animais ficará show!

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#18 Mensagem por Felipe Cota »

Valeu Rapha também não vejo a hora! rss ainda to apanhando para fechar a ventilação... os coolers vão ficar muito próximos da água e to com medo do suporte soltar e cair tudo no aquário... o ideal mesmo era ficar em cima da tampinha, com os coolers para fora da tampa soprando o ar para dentro mas como eles são grandes vai ficar meio desajeitado... preciso pensar melhor nisso...

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#19 Mensagem por Raphael Igor »

Cota, tentei achar aqui no forum, um projeto que um rapaz fez no MT50 que elevava a tampa em uns 50mm, ficando assim com uma estética boa e circulação de ar excelente, quando encontrar posto aqui, talvez compense a adaptação.

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: Boyu do Cota ( TL-550 )

#20 Mensagem por Felipe Cota »

É uma opção também... valeu Rapha! Por enquanto devo montar um suporte mesmo bem próximo da água com uma leve inclinação para o ar ser empurrado para a parte de trás do reef... vamos ver como vai ficar... outro dia deixei o cooler cair na água salgada, passei água doce, um wd40 e o bicho ta funcionando normalmente kkkk acho q n vai ter mt problema pegar maresia rss

Responder

Voltar para “Clube Boyu”